Quinta-feira, 21 de maio de 2020 - 06h00
Lenha na Fogueira
O que o presidente Jair Bolsonaro fez com a atriz Regina Duarte não se faz nem com o pior inimigo!
**********
Aliás, ele não se utilizou de nada que não seja do seu estilo, de tratar as pessoas que o ajudaram a se eleger.
**********
Assim foi com o maior “mentor” da sua eleição, o Juiz e ex Ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Fernando Moro que enquanto Juiz da Lava Jato, decretou a prisão do Lula deixando o caminho para a candidatura de Jair Bolsonaro aberto. Daí pra frente, foi só correr pro abraço.
**********
O que os três primeiros Regina, Moro e Mandetta têm em comum!
***********
Todos três passaram por esquema de FRITURA que nem no tempo da ditadura militar acontecia.
***********
Naquele tempo, “pau era pau” e “pedra era pedra”, não tinha subterfúgios, se era para triturar, triturava de vez, não tinha essa de fritura...
**********
A pobre atriz Regina Duarte sem nunca estar preparada para assumir um cargo de relevância (nem tanto), achou de aceitar o convite para assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro, abdicando ao contrato e um dos maiores salários da Rede Globo de Televisão, por uma merreca.
**********
O que prova que ela não estava pensando no salário de Secretária da Cultura, porém, como não é uma pessoa empreendedora e nunca atou como administradora nem de sua vida, pois, sempre viveu outros personagens...
**********
.... Não conseguiu desempenhar o papel de Secretária. Durante o tempo que permaneceu no governo não apresentou um Projeto sequer, em prol do Movimento Cultural, se trancou numa redoma e não disse a que veio.
**********
Se tivesse respeito por si mesma, no primeiro dia como secretária teria pedido demissão, pois, as pessoas que pretendia nomear para fazer parte do seu staff foram rejeitadas pelo presidente.
**********
Daí pra frente, não conseguiu mais nada, foi jogada na frigideira e passou a ser fritada na “banha” mais quente que se pode imaginar,
**********
Mesmo assim, seu espirito de militante do bolsonarismo não a deixava assumir, que jamais foi considerada pelo presidente, como titular da pasta da cultura.
**********
É triste ver, como uma pessoa que nos parecia consciente do que fazia, não passa de ‘pelega’ na mais autêntica concepção da palavra.
*********
A falta de consideração do presidente foi tanta, que um dia antes de a receber para uma conversa, almoçou com aquele que seria seu substituto na pasta.
**********
O pior de tudo, foi o ridículo vídeo postado por ela e o presidente, no qual se diz agradecida por ter sido convidada para assumir a Cinemateca Brasileira.
**********
Poucas vezes vi tanta hipocrisia num mesmo espaço. Na realidade, o processo de fritura já vinha acontecendo, veja alguma coisa a respeito:
***********
Nos bastidores, auxiliares dizem que ambos estavam insatisfeitos um com o outro e se dedicaram a encontrar uma saída honrosa para a artista.
**********
O desembarque de Regina do governo foi selado ontem, em um café da manhã no Palácio da Alvorada.
**********
Bolsonaro já havia reclamado publicamente que Regina não dava expediente em Brasília e observou que ela trabalhava de São Paulo, pela internet, o que prejudicava a gestão da pasta.
**********
Foi realmente um Café amargo para aquela que já foi tida como a “namoradinha do Brasil”.
**********
Para provar da ‘fritura’ Regina Duarte, o presidente Bolsonaro sondou o também ator Mario Frias para assumir a pasta da cultura, que aceitou sem pestanejar.
**********
Será mais um bolsonarista na pasta o que não quer dizer, que vai ser realmente o Secretário da Secretaria Especial da Cultura.
*********
É só ver o seu curriculum!
*********
É assim que a cultura é tratada atualmente no Brasil.
**********
Vamos festejar bebendo TUBAINA!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando