Terça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira + Grupos de quadrilhas começam preparativos visando Arraial Flor do Maracujá 2020


Lenha na Fogueira

 

Hoje é dia de roda de samba no Mercado Cultural com o cantor Beto Cezar e o Grupo Doce Melodia. O fuzuê começa às 11 horas.

************

Já na boca da noite, a pedida é o Sarau da Casa Ruante. Segundo a produção, o sarau será temático, LGBTQI+, sendo uma oportunidade para os artistas de diversas linguagens (dança, teatro, música, circo, poesia, performance etc.) apresentarem seus números, cenas, de forma livre. Cabe destacar que haverá microfone aberto, bastando inscrever-se no local.

 

***********

E começou a temporada dos ensaios dos grupos de quadrilha junina. A turma está colocando todo mundo pra dançar desde ontem à noite.

**********

Se você pertence a qualquer grupo de quadrilha, procure a quadra do colégio onde os ensaios costumam acontecer.

**********

Lembrando que os ensaios das quadrilhas sempre começam após as 22 horas. É uma ótima programação, pois além de ficar conhecendo as novas coreografias, fica por dentro do que vai acontecer no Arraial Flor do Maracujá.

*********

Os Bois Bumbás demoram mais um pouco para começar a ensaiar, pois, a despesa é muita. Os Bois têm que contratar Banda Musical.

**********

Geralmente os Bois começam seus ensaios no mês de maio.

**********

Sabe o que admiro nos grupos folclóricos? É o respeito que eles têm pela cultura popular. Nesses anos todos do Arraial Flor do Maracujá, eles jamais deixaram de se apresentar, mesmo sem o aporte financeiro do governo estadual ou municipal.

**********

Nem mesmo na grande cheia do Rio Madeira em 2014 eles falharam, naquele ano, a Federon se responsabilizou pela realização do Arraial e a festa foi uma das melhores no Campo de Futebol do Bairro Esperança da Comunidade.

**********

Na realidade, a ultima vez que o governo estadual promoveu repasse de subsídios aos grupos folclóricos de Porto Velho, foi no ano de 2012. Dai pra cá, nenhum tostão foi repassado e mesmo assim, jamais deixaram de se apresentar no Flor do Maracujá.

**********

Sabe a última de Porto Velho, durante a audiência pública sobre os ambulantes no Espaço Alternativo...

***********

Nem o governo estadual e muitos menos a prefeitura garantiu alguma coisa. Aliás, o prazo que o governo deu para terminar toda a obra foi até o meio do ano que vem.

***********

Só depois disso, é que a administração do Espaço vai passar para a prefeitura.

***********

Enquanto isso, quem vai ficar literalmente comandando os espaços no Espaço Alternativo são os ambulantes!


Lenha na Fogueira + Grupos de quadrilhas começam preparativos visando Arraial Flor do Maracujá 2020  - Gente de Opinião

Grupos de quadrilhas começam preparativos visando Arraial Flor do Maracujá 2020 

 

Após a Sejucel garantir a realização da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá 2020, os grupos folclóricos filiados a Federon em especial as Quadrilhas Juninas, reuniram seus diretores e coreógrafos, para decidirem quais os temas e as coreografias que serão apresentadas durante as apresentações no maior Arraial junino da Região Norte.

CIRCUITO JUNINO

O circuito junino, cuja programação é de responsabilidade da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural e Semdestur, deve começar no final do mês de maio com a abertura do Arraial Flor de Cacto marcada para o dia 29 de maio, na Zona Sul de Porto Velho. “Nas apresentações do circuito junino, nossos coreógrafos aprimoram a coreografia que será apresentada no Flor do Maracujá”, disse o presidente da junina A Roça é Nossa Fernando Rocha.

Vários grupos de quadrilhas juninas, começaram seus preparativos na noite de ontem, sexta feira dia 6, como é o caso da Mocidade Junina que apresentou seu tema e camiseta 2020   na quadra do Colégio Capitão Claudio;  Matutos do Socialista que inclusive divulgou o tema: Lendas, Contos e Brincadeiras – A Tradição Mais Divertida. A junina Jucadiro que tem na presidência a Gilmara vai apresentar este ano o tema: “Ter Medo é Normal, Manter a Fé é Preciso” e os ensaios com o coreografo Evaldo já estão acontecendo na quadra do Colégio Risoleta Neves.

A Roça é Nossa começa a ensaiar na noite deste sábado 07, na quadra da Associação do Esperança da Comunidade. A Girassol ensaia na quadra do Colégio Eduardo Lima e Silva.

Os demais grupos, começam a ensaiar no decorrer da próxima semana, em seus respectivos redutos, ou nas quadras dos colégios que ficam em suas comunidades.

De acordo com o que ficou acordado entre a Unajup e a Sejucel, o Arraial Flor do Maracujá este ano, vai acontecer entre os dias 26 de junho e 5 de julho, provavelmente no estacionamento do Espaço Alternativo. 

Lenha na Fogueira + Grupos de quadrilhas começam preparativos visando Arraial Flor do Maracujá 2020  - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)