Terça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira - República Fuderativa do Candirú apresenta Circo da Fuleragem – No Mercado Cultural


Lenha na Fogueira - República Fuderativa do Candirú apresenta  Circo da Fuleragem – No Mercado Cultural - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Segundo o que se fala por tudo quanto é canto, no Brasil, o ano só começa após o carnaval, sendo assim, em Porto Velho 2020  só vai começar, na próxima segunda feira, uma vez que o carnaval em Porto Velho, só termina neste sábado dia 29, com o desfile do Bloco Axé Folia.

**********

Porém o mais importante em se falando de desfile carnavalesco, será a apresentação da escola de samba Asfaltão que vai se apresentar para as comunidades Santa Barbara, Nossa Senhora das Graças, Mato Grosso e KM-1.

**********

Será uma espécie de prestação de contas e agradecimento ao apoio que a escola recebe dessas comunidades durante o ano todo. Só não recebem apoio mesmo, do prefeito!

**********

Por falar nisso, a pergunta que não quer calar! De onde saiu o dinheiro que foi gasto nas festas carnavalescas promovidas pela prefeitura no Mercado Cultural.

*********

Baile Municipal além de outros bailes que aconteceram durante o período momesco. Todo domingo de fevereiro, aconteceu encontro carnavalesco no Mercado Cultural e ainda teve o Curumim Folia e a Batalha de Confete da segunda feira de carnaval.

*********

E mais, o Leste Folia foi todo por conta da prefeitura de Porto Velho e teve trio elétrico, com banda, banheiros químicos, grades e tudo que é exigido nesse tipo de evento.

**********

Quem pagou essa conta. Será que o permissionário dos bares do Mercado Cultural, desembolsou algum tostão, na contratação dos artistas que se apresentaram nas festas carnavalescas que a princípio foram anunciadas como programação oficial da prefeitura de Porto Velho?

**********

Pois é, o dinheiro apalavrado pelos vereadores junto às escolas de samba, foi negado pelo prefeito Hildon Chaves. Porém ele não explicou aonde a “mixaria” que deveria ser repassada às escolas de samba, foi investida!

**********

Não acredito que ele tenha autorizado a Funcultural utilizar o dinheiro dos vereadores, na produção dos bailes carnavalescos que aconteceram o Mercado Cultural e na Zona Leste.

**********

Bem que o MP deveria entrara em ação e saber como foi pago as festas carnavalescas.

**********

Amanhã a escola de samba Asfaltão presta conta desfilando pelas ruas da quadra onde fica a Tenda do Tigre. Será que a Funcultural vai pelo menos patrocinar o carro de som para os interpretes do samba enredo da escola cantarem.

**********

Só para lembrar! Existe 500 Mil, devolvidos pelos vereadores a prefeitura, que de inicio seria para as escolas de samba e até hoje ninguém sabe pra onde foi?

**********

Por falar em Mercado Cultural. Hoje tem o lançamento do clipe “Circo da Fuleragem”, da Banda Beradelia

 

***********

Vários artistas irão se apresentar a partir das 20 horas, entre eles a Banda Quilomblocada e a Marcela Bonfim e vai ter também Dom Lauro e o seu Birimbau.

***********

Vamos nos encontrar no Mercado Cultural a partir das 20 horas de hoje.


República Fuderativa do Candirú apresenta Circo da Fuleragem – No Mercado Cultural

 

Na noite desta sexta feira 28, o mundo cultural de Porto Velho, vai se encontrar na República Fuderativa Candirú, onde a Banda Beradelia promove o lançamento do clipe “Circo da Fuleragem”, em comemoração aos seus 10 anos de “banzeiro”, por tudo quanto é leito de rio deste município chamado Porto Velho.

De Cujubizinho a Demarcação, enfrentando as corredeiras dos rios Madeira, Jamari e Machado, aportando nos lagos do Cuniã, do Belmonte ou do Peixe Boi onde aprendeu com os “Bera”, como transformar a escama do Pirarucu em peça de  salão de beleza, enquanto degustava um peixe moqueado na folha da bananeira e bebia açaí com farinha d’água  na cuia de tacacá.

Tudo para mostrar que de Fuleragem, o Circo só tem mesmo o nome, pois, após três meses só poderia sair uma super produção, na qual a música conhecida como MPBera é quem dar as cartas, ainda mais, quando no palco montado no Mercado Cultural estará se apresentando nada mais, nada menos, que a Banda Quilomblocada a expressão maior da MPBera e mais, a poeta da fotografia Marcela Bonfim. “Será realmente uma noite de celebração da cultura beradeira com música, poesia, exposição de arte, dança e performances” confirma Bode.

Além disso tudo, a “pescaria” da Beradelia contara com show da talentosa Victória Tribus, Malabares com o grande “Medalha”, performance teatral com Botôto, intervenção poética do Professor Elieser e uma exposição de artes do Cordelista Dom Lauro e seu deslumbrante Berimbauossauro.

SERVIÇO

 

Show da Banda Beradelia

Lançamento do clipe Circo da Fuleragem

Local – Mercado Cultural

Hora – 20 horas

Ingresso - Gratuito

Lenha na Fogueira - República Fuderativa do Candirú apresenta  Circo da Fuleragem – No Mercado Cultural - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)