Terça-feira, 9 de julho de 2019 - 06h02
Lenha na Fogueira
E viva a seleção brasileira pela conquista da nona Copa América. Apesar da ausência daquele que é considerado um dos melhores jogadores da atualidade, Neymar Jr. O Brasil conquistou o título com mérito. Basta lembrar que nossa defesa só tomou um gol.
*********
Festejamos a volta do Gabriel Jesus como grande craque e a liderança do Daniel Alves o Melhor da Copa América e em espacial.
*********
Do garoto CEBOLINHA - Everton Souza Soares que substituiu o Neymar e foi a grande revelação do torneio e ainda por cima, artilheiro. Cebolinha nos fez esquecer por alguns dias, aquele considerado como a maior estrela da nossa seleção até então, Neymar.
**********
Agora o que não podemos concordar, é com o que o Lionel Messi saiu dizendo após a derrota da sua Argentina para o Brasil por 2 X 0,
**********
Esta mais do que provado que tudo que o craque do Barcelona, considerado o maior do mundo, não tinha razão em suas afirmações.
*********
E não venha pra cá, me dizer que ele jogou horrores na Copa América, que não jogou não! Na realidade, ele sempre foi figura apagada quando defende a seleção do seu país.
**********
Messi é daqueles jogadores, que só sabem produzir para seus Clubes, no caso o Barcelona. Na Seleção Argentina é zero a esquerda.
*********
Messi até agora, não ganhou nenhum título para seu país à Argentina. No Barcelona é o craque dos craques e ganha sempre o título de melhor do mundo, premiação da FIFA, mais na Seleção Nient.
*********
É igual ao nosso querido Zico que no Flamengo, ganhou todos os títulos possíveis, mas, jogando pela Seleção não ganhou nada.
**********
Os rivais dele na premiação de melhor do mundo Cristiano Ronaldo e Neymar já conquistaram títulos internacionais jogando pela seleção de seus respectivos países.
***********
Na seleção Messi não levantou nenhum troféu. Viu seu patrício Maradona fazer um gol de mão (Mão Santa), e fazer da Argentina campeã do mundo (Aí sim um título suspeito).
**********
Fico indignado quando vejo jornalistas de emissoras importantes do Brasil, se colocando a favor do Messi. Ora vão-se a merda.
*********
Meu time sempre tem razão e quando se trata da Seleção Brasileira aí é que devemos ficar sempre a nosso favor e não sair por aí dando razão a um cara que não produz nada em termo de título para o seu país.
***********
Somos os melhores da América do Sul o resto é inveja.
***********
O campeonato brasileiro está de volta assim a Copa do Brasil e aí sim, vamos brigar pelos nosso clubes. No meu caso, pelo meu querido Vasco da Gama que vai voltar para essa segunda fase do Brasileirão, com toda garra. Os adversários que se cuidem, se não a gente tira o título deles.
**********
Agora o negócio é ensaiar Boi Bumbá, pois este ano a coisa vai pegar pra valer, com esse negócio de Grupo de Acesso.
**********
Meu Corre Campo ano passado, ficou apenas com o 5º lugar e escapou ‘fedendo’ do rebaixamento. Este ano dos cinco do Grupo Especial,, apenas Três voltam no mesmo Grupo no Flor do Maracujá de 2020. Dois vão cair!
**********
Este ano a disputa é pelo terceiro lugar, pois do quarto em diante, é rebaixamento sem dó e nem piedade. Já parou para pensar nessa possibilidade meu amigo Aluízio Guedes?
**********
Este ano, tudo indica que o Boi que vai fazer a diferença no Flor do Maracujá, é o Marronzinho do Estevam e da Rose. Anotem essa opinião.
**********
Dos grupos que vão lutar para voltar ao Grupo Especial, aposto no Estrela de Fogo e no Tira Teima.
*********
Faltam apenas 18 dias para o inicio do Flor do Maracujá e até agora, os grupos não receberam nada dos subsídios prometidos pelo governo estadual. Assim fica difícil.
Sai tabela definitiva das
Apresentações no Maracujá
Depois de passar pelo crivo das diretorias dos grupos folclóricos de quadrilhas e bois bumbás, a ordem das apresentações, no 38ª Arraial Flor do Maracujá, foi aprovada e divulgada pela coordenação da Federação das Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia – Federon.
A novidade este ano, é que alguns grupos considerados de ponta, vão se apresentar no meio de semana, coisa considerada até bem pouco tempo impossível. “Teve um ano que isso iria acontecer, mas, os grupos Rádio Farol e Juabp, conseguiram trocar suas apresentações para o Final da Semana de abertura do Flor, só para não ficar fora da transmissão que naquele ano, foi feita por uma rede de televisão e que só acontecia a partir de quinta feira”.
Este ano, Grupos considerados de ponta, estarão se apresentando no inicio da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás. Levando-se em consideração que a primeira noite da disputa entre os Grupos da categoria Especial começa no dia 28 domingo e a programação aponta a Junina A Roça é Nossa se apresentando, vale lembrar que a Junina é uma das mais respeitadas pelas concorrentes e ainda tem como presidente, o Fernando Rocha que para quem não sabe, é o presidente da Federon. “Isso prova a imparcialidade da diretoria da Federação”.
Outro grupo com status de “grande“, A Rosa Divina, a única quadrilha que se apresenta no Flor do Maracujá desde 1982, foi selecionada para dançar na segunda feira dia 29 de julho.
Terça feira dia 30, começa com a apresentação de quatro grupos considerados de ponta dentro do ranque do Flor do Maracujá: Quadrilha Mirim Nova Estação; Quadrilha Adulta Flor da Primavera; Boi Bumbá Corre Campo que tem 18 título de campeão do Flor do Maracujá e a Mocidade Junina. “Jamais alguém imaginou o Corre Campo dançando no meio da semana”.
Outra novidade que será observada no 38º Arraial Flor Maracujá, é que apenas cinco grupos de Bois Bumbás irão disputar o título de campeão do Arraial: Corre Campo, Marronzinho, Az de Ouro, Manhoso e Diamante Negro.
Tem mais, dois desses grupos, podem ser rebaixados para o Grupo de Acesso, que este ano conta com o seguintes Bois: Teimoso, Estrela de Fogo e Tira Teima sendo que Dois desses, sobem para o Grupo Especial em 2020.
A tabela completa você aprecia abaixo:
TREINAMENTO
Fundação Cultural de Ji Paraná
finaliza oficina de teatro
O produtor e diretor de teatro Fabiano Barros que por muitos anos atuou como coordenador de cultura do Sesc em Porto Velho e durante o governo de Confúcio Moura se destacou como gestor de cultura na Sejucel e presidente da Funcer. Atualmente atuando em Ji Paraná, nos enviou o seguinte:
Diariamente dramaturgias se desenham no cotidiano, entretanto podemos afirmar que “Tudo já foi escrito! De todas as formas, de todos os tamanhos com inícios e fins diferentes”. Assim a oficina Pequenas Dramaturgias - O Cotidiano como “Pre Texto” visa estimular novas percepções de pequenos mundos e diferentes formas de construções textuais e encenações partindo de situações ordinárias da vida. Equilibrando teoria, técnica e prática de escritas e encenação, incluindo conteúdos que compõem a base de criação. Os textos criados pelos aprendizes serão encenados após a oficina.
“O resultado foi incrível! Vem aí novidades em breve para Ji-Paraná” finalizou Fabiano.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando