Sábado, 8 de novembro de 2014 - 07h56
Uma realização da Pagu Produções Culturais, do Rio de Janeiro, a peça infantil conta a história de um garoto chamado Leonardo, morador do pequeno e atrasado vilarejo de Vinci, fascinado pelos pássaros e pela possibilidade de construir uma máquina de voar.
“Leonardo – O Pequeno Gênio da Vinci” estréia neste sábado (8) e segue com apresentações gratuitas até a segunda-feira (10), no Teatro Um do Sesc Esplanada. O espetáculo é livre para todos os públicos.
Os ingressos podem ser retirados na bilheteria, nos dias de espetáculo, com uma hora de antecedência. Serão duas sessões a cada dia de apresentação, às 15h30 e às 18h. No dia 10 as apresentações serão voltadas a estudantes de escolas públicas e projetos sociais.
A peça conquistou quatro categorias do prêmio de teatro infantil Zilka Salaberry, incluindo melhor espetáculo infantil do ano de 2011. Atualmente é apresentada pela Petrobras e oferecida pelo Ministério da Cultura.
Sobre a montagem
Ivan Fernandes é o autor e diretor da peça, que tem no elenco Thiago Magalhães, do papel do sonhador Leonardo, e Flávia Lopes, Lola Borges, Marcelo Dias, Claudio Amado, Fábio Felix e Marcéli Torquato, que dão vida aos diversos personagens e cenários da história contada através de máscaras, bonecos, sonoplastia e poesia.
“As máscaras foram usadas na preparação dos atores, durantes os ensaios, e no espetáculo são usadas pelo coro que se desdobra em diversos personagens maiores”, explica o diretor. Já os bonecos, segundo Ivan, foram usados para dar vida aos animais, como pássaros, cachorro, burro, borboletas. “Todos interagindo com o menino Leonardo”, completa Fernandes.
Sinopse
Leonardo é uma criança inquieta que vive na tranquila e pequena aldeia de Vinci e passa os dias desenhando e tentando realizar seu maior sonho: construir uma máquina de voar. É considerado uma figura "excêntrica" pelo pai e pelos habitantes de Vinci. Seus únicos amigos de verdade são os pássaros! Até que um dia surge a oportunidade de ir estudar em Florença, cidade desenvolvida e rodeada de arte e cultura. Mas para isso, Leonardo terá que provar seu valor a todos.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando