Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Malhadinho de volta às origens


PENDENGA

Malhadinho de volta às origens - Gente de Opinião

Malhadinho de volta às origens

O que começou nas fileiras azuis acabou nos tribunais.

De pleno, o tribunal de justiça já havia reconhecido a nulidade das eleições em que tentavam se perpetuar no poder alguns que sequer faziam parte do quadro social.

Na ação de execução de sentença o juiz decidiu colocar todos sentados à sua frente e, de posse das provas documentais, sentenciou: Malhadinho volta às origens, pois a única diretoria reconhecida juridicamente é a recém empossada com a senhora Maria Edileuza Mendes à frente da chapa “Malhadinho de volta às origens”.

Dada à sentença, ouvidos os pedidos de perdão, resta à nova diretoria a magnanimidade do gesto máximo: perdoar e tornar público o perdão.

Disse um dia um rei que seu general poderia tirar a vida de quem quisesse, mas somente ele (Rei) poderia dar a vida a quem quer que fosse. Essa é a lição para hoje.

Ao Josias (peta) nada de rancor, ódio ou sentimentos nefastos. Da mesma forma, Cleiton. Creio, sinceramente, que o malhadinho precisa que todos se dêem as mãos. Afinal, o que se questionou foi à lisura dos processos eleitorais. Quando havia consenso, nada disso ocorria, mas quando isso se tornou difícil, começaram as contendas. Consenso é difícil, sim, mas é, também, possível e atrás dele devemos correr sempre, com os olhos no ideal maior. Infelizmente, minha querida Pérola do Mamoré, ainda continua sendo a “terra da fofoca”, tantas mentiras já foram deflagradas ali de um lado e de outro, sul a norte, leste a oeste, que a cidade enfraqueceu culturalmente. Numa prece ao excelso Criador, agradeço o final feliz e rogo que dê sapiência aos dirigentes para que conduzam a grande nau malhadinho na ordem e paz, como a verdadeira “família” que sempre foi. Parabéns ao Léo, não pela vitória, mas pela persistência, pela garra, pelo idealismo, que faz com que o admire, cá de meu cantinho. Parabéns ao doutor Gustavo e toda a equipe do escritório Aasd de Advocacia, pelo desempenho brilhante, mas, principalmente, pelo desprendimento que demonstraram numa causa em que o valor monetário sucumbiu ao valor moral.

Parabéns à recém empossada diretoria.

Parabéns à grande nação Malhadinho.

(Fonte - Artur Quintela - relações públicas do boi bumbá Malhadinho)


 


Parece que a “pendenga” entre os integrantes do grupo folclórico Boi Bumbá Malhadinho de Guajará Mirim chegou ao fim.

***********

[As partes, tudo indica, se acertaram diante de uma autoridade judicial e entraram em consenso. Menos mal para o Malhadinho e para o Festival Duelo na Fronteira como um todo.

*********
A disputa pela direção do bumbá campeão do Festival de Guajará Mirim já estava se tornando muito “chata”. Uma hora recebíamos um documento da diretoria do Peta dizendo que o Juiz tinha reconhecido a eleição que o elegeu


*********
Daqui a pouco chegava outro documento da turma do Léo dizendo que eles haviam conseguido ganhar o comando do grupo na justiça.


********
Agora mesmo, antes de viajar para Guajará Mirim para cobrir ao 1º Vamos Brincar de Boi, recebemos em nossa sala dos Pontos de Cultura na Secel o Artur Quintela com um camalhaço de papel, onde estava escrito que a ação impetrada pelo Leonilson Souza o Léo, ganhara a ação contra o Cleiton e o Peta.

*********
Tenho cópia dessa documentação, inclusive da ata de posse da diretoria encabeçada pela Edileuza que tem como vice o Silvio.

********
Bom! Já em Guajará Mirim, precisamente no bumbódromo na tarde da última sexta feira, minutos antes do inicio da festa, que acabou não acontecendo em virtude da morte do Dr. Luiz Menezes. O Peta pediu ao sula que fosse até seu carro buscar o documento, no qual constava o parecer do Juiz dando ganho de causa para sua turma.

********
Li o documento e comprovei que de princípio o juiz dava razão a diretoria do Peta mas, deixava bem claro que o ideal seria que as partes sentasse e entrasse em consenso em prol de um só objetivo que era, defender o sucesso do Boi Malhadinho.

*********
Ontem recebi o material que está publicado nesta página, que nos foi enviado pelo Artur Quintela dando conta que as partes entraram em consenso.

*********
Liguei para o Peta e ele me confirmou que a noticia era e é verdadeira.

*********
Menos mal. Aliás, ainda bem que isso aconteceu, afinal de contas, caso a “pendenga” continuasse, dificilmente o Festival Folclórico de Guajará Mirim – Duelo na Fronteira aconteceria este ano.

********
Pois, segundo o Josias – Peta, uma das decisões do Juiz caso as partes não aceitassem o consenso, seria embargar qualquer importância em dinheiro depositada ou destinada ao Malhadinho para o próximo festival.

********
O acordo foi tão bem amarrado, que no artigo que o Quintela está publicando nesta página, o Cleiton é tratado com todo respeito. Respeito que há muito o Artur havia esquecido.

*********
Tô feliz e muito feliz com a decisão do pessoal comandado pelo Peta e pelo Cleiton Lopes e do pessoal comandado pelo Léo, Silvio e Quintela.

*********
E salve o Festival Folclórico de Guajará Mirim – Duelo na Fronteira.

**********
Os comunicadores Anísio Gorayeb e Viriato Moura, apresentadores do Programa “Porque Hoje é Sábado”, estréiam neste sábado, dia 10/03, na Rádio Cultura FM, 107.9.

*********
O programa vinha sendo apresentado em outra emissora há dois anos, e promete continuar com o mesmo formato. Entrevistas, informações, variedades e discussão de vários temas: saúde, educação, segurança, artes, cultura e também boa música.

*********
O programa, que faz parte do Projeto Viva Porto Velho, idealizado por Viriato Moura, e na Rádio Cultura FM o programa será apresentado todo sábado, das 11 às 12 horas e a produção musical é de João Wilson Gondim.

*********
Zona Leste terá sua escola de samba

*********
Sambistas, passistas, brincantes, artistas plásticos, artesãos, quadrilheiros,brincantes de bois-bumbás e lideranças comunitárias do setor leste da cidade, estarão reunidos neste próximo domingo, dia 11 de março, a partir das 15 horas, na sede da Associação Beneficente Clube de Mães, Idosos, Crianças e Moradores do Bairro Esperança da Comunidade, localizada na esquina da Av. Mamoré com Av. Vieira Caúla, para discutirem a criação de uma escola de samba que representará a comunidade da zona leste da cidade de Porto Velho, a partir do carnaval de 2013.


**********
Resta saber sobre de onde surgirão os recursos para estruturar a agremiação, já que segundo o estatuto da Fesec, uma escola de samba ou entidade carnavalesca, só começa a participar do rateio dos subsídios, a partir do segundo ano de existência!
 


Malhadinho de volta às origens - Gente de Opinião


Marquinho do Cavaco grava DVD ao vivo

Marquinhos do Cavaco é carioca e veio para Porto Velho no inicio da década de 1990

Neste sábado 10, a partir das 21h00, na Casa de Show Consensual à rua José de Alencar com a Abunã, o compositor e cantor Marquinho do Cavaco, grava seu DVD ao vivo com composições próprias e de amigos compositores como Beto Cezar, Ademir Fogaça, Dunga, Carlos Caetano, Dida do Terreirão do Samba, Marquinho PQD, Neguinho Menezes, Cristóvão Nascimento e Flavinho Silva e Arlindo Jr. Frank e a participação do Eduardo e outros. A festa de gravação do DVD vai contar com apresentação especial do Grupo “Terreirão do Samba” de Rio Branco Acre que vem a Porto Velho especialmente para prestigiar a gravação do Marquinho. “O Terreirão não fará parte da gravação do DVD será apenas atração especial da nossa roda de samba deste sábado, que acontece no Consensual”, explica Marquinhos.

Marquinhos do Cavaco é carioca e veio para Porto Velho no inicio da década de 1990, participar da programação da Associação das Escolas de Samba de Rondônia = AESB na época presidida pelo Silvio Santos “Verão na Praça”, que durante dois meses foi apresentado aos finais de semana na Praça das Três Caixas D’água. Marquinho era o cavaquinista do grupo “Os Dez do Rio”, contratado pelo empresário do mundo do samba saudoso Murilo Collares. Ao terminar a temporada do Verão na Praça o cavaquinista foi contratado pelo dono do grupo de pagode “Sem Nome” sambista Luizinho, depois ajudou a formar a Banda Máxima com a qual gravou um CD e ao sair essa banda passou a se apresentar sozinho em várias casas noturnas de Porto Velho.

“Hoje estarei realizando um sonho de nossa vida que é gravar um DCD ao vivo com músicas nossas e de compositores amigos”.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)