Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Maracujá – Após reparos Bombeiros libera estrutura


Os danos causados na estrutura dos camarotes do Arraial Flor do Maracujá pelo temporal, que desabou sobre Porto Velho na tarde da última segunda feira 1°, foram concertados durante todo o dia de ontem (terça feira) e após vistoria, o Corpo de Bombeiros liberou o espaço onde os grupos folclóricos fazem suas apresentações. “A Federon atendeu nossas determinações e Maracujá – Após reparos Bombeiros libera estrutura - Gente de Opiniãocom isso estamos liberando o espaço para a realização do evento” disse o Ten. BM Vergotti. Salientando que além dos reparos na estrutura dos camarotes, foram colocados extintores nas Tendas onde funciona a comercialização de comida típica e outras iguarias. “Um extintor para cada duas barracas”, informou Denis Carvalho.

A equipe da Vigilância Sanitária notificou a Produção do Arraial dando 48 horas, para que os ajustes sejam realizados, sob pena de fechar as barracas. Uma das exigências da equipe da Vigilância Sanitária (pasmem) é que o Arraial aconteça em lugar fechado. “Nunca vi isso, um arraial do porte do Flor do Maracujá que reúne mais de 15 mil pessoas por noite, ser montado em lugar fechado, é um absurdo essa exigência da Vigilância Sanitária”, comentou o presidente Fernando Rocha.

Depois das ponderações o evento foi liberado em sua totalidade e desde ontem 02, os grupos folclóricos voltaram a se apresentar no maior Arraial de Danças Folclóricas de Região Amazônia o Flor do Maracujá.

Programação desta Quarta Feira

As 20h00 – Quadrilha Arrasta Pé de Santo Antônio (convidada); 21h00 – Quadrilha mirim Nova Estação; 22h00 – Quadrilha adulta Rosa de Ouro e as 23h00 – Boi Bumbá Tira Teima.

Segundo a direção da Federon, caso o Corpo de Bombeiro não libere a estrutura dos Camarotes as apresentações vão acontecer. “Ai vamos ter que isolar o acesso aos camarotes, temos que cumprir a programação até domingo”, disse o presidente Fernando Rocha.

A atração da noite de hoje a Ilha do Forró é a banda sensação do momento “LoiraTurbinada”. O Forró na Ilha começa tão logo termine as apresentações dos grupos folclóricos na arena.

O Flor do Maracujá está montado na Rua José Vieira Caula entre a Mamoré, Sheila Regina e Assis Chateaubriand no bairro Esperança da Comunidade.


Lenha na Fogueira

E veio o vento forte e derrubou a cobertura do camarote do Flor do Maracujá e com isso, a programação teve que ser alterada porque o Corpo de Bombeiros acertadamente interditou a estrutura.

********

E veio a chuva fora de época e alagou o espaço do Flor do Maracujá, mesmo assim como ali tem muita areia, a água logo foi sugada e o espaço ficou pronto para receber os freqüentadores inclusive na mesma noite do temporal, segunda feira.

********

Agora os grupos que estavam marcados para se apresentar na segunda feira, passaram para a terça e os da terça para quarta e os da quarta para a quinta e os da quinta para a sexta e os da sexta para o sábado e os de sábado para domingo.

*******

A única coisa que mudou realmente foi a data da divulgação do resultado, que vai ser segunda feira dia 8, em local ainda não definido pela Federon.

********

Mesmo com os grupos não dançando segunda feira passada, o público compareceu ao Flor do Maracujá para curtir as comidas típicas, brincar no parque e dançar forró na Ilha.

********

Nesta quarta feira 03, vão se apresentar Quadrilha Arrasta Pé de Santo Antonio (convidada), Nova Estação (mirim), Rosa de Ouro (adulta) e o Boi Bumbá Tira Teima.

********

Com a mudança o Boi Bumbá Corre Campo só vai se apresentar sábado dia 6 e a Rádio Farol no domingo dia 7 de setembro.

*******

Hoje na Ilha do Forró quem se apresenta é a Banda “Loira Turbinada”.

*******

Enquanto isso em Guajará Mirim, depois da Mostra Cultural que reuniu os bois Malhadinho e Flor do Campo está acontecendo um movimento para a criação do Boi Corajoso.

********

Aliás, o Corajoso já foi criado e a turma está trabalhando a todo vapor, para se apresentar pela primeira vez, na festa dos amigos de Guajará que vai acontecer em novembro

********

Quem está a frente do Corajoso é o Pajé dos Pajés Cleiton Lopes. Já existem várias toadas, o levantador é o Tani Melhem que também já compôs algumas musicas. O movimento ta bombando nas redes sociais.

********

O Corajoso é uma dissidência do Malhadinho. Resta saber se o Corajoso vai poder participar do Duelo no próximo Festival, ou melhor, em 2015.

*******

Se não conseguir entrar para disputa do Festival de Guajará não vai passar da festa dos amigos.

********

Já em Porto Velho sugiram este ano, dois grupos de bumbas, o Manhoso da Fátima e o Boi Mirim “Touro Mancha Negra” da Simone filha do Aluizio Guedes.

********

O “Mancha Negra” é uma dissidência do Diamante Negro. Diz o Hudson Guedes que não afetou nada a estrutura do Diamante apenas a Sinhazinha da Fazenda foi trocada já que a Simone saiu para montar o grupo dela.

*******

O Touro Mancha Negra vai se apresentar pela primeira vez no Flor, domingo as 19h00.

*******

Um cidadão envolvido no meio dos grupos de Boi Bumbá informou, que dois grupos o Vencedor e o Az de Ouro vêm com tudo pronto de Humaitá.

*********

O Vencedor dança sexta feira dia 6 e o Az de Ouro domingo dia 7. Por falar nisso, o único grupo entre os considerados grande que é genuinamente de Porto Velho é o Corre Campo, isto porque o Diamante Negro traz sua Banda de Guajará Mirim inclusive o levantador de toada.

********

Tem mais um detalhe, os únicos grupos que estão com toadas próprias são o Tira Teima, Vencedor e Corre Campo os demais utilizam toadas do grupos de Parintins.

*******

É pra esse detalhe que os jurados precisam prestar atenção e tirar ponto de quem cantar toada dos bois de Parintins, de Fonte Boa e de Guajará Mirim.

********

É preciso valorizar nossa cultura musical e não de outras cidades! Atenção senhores jurados vamos ficar atento para isso.

*******

Vamos prestigiar as apresentações do XXXIII Arraial Flor do Maracujá. Tá o bicho!


Existe definição para o amor?

Ah, o amor! Uma palavra tão pequena, mas capaz de ter um significado diferente para cada pessoa no mundo. É um sentimento extremamente confuso, e, ainda assim, cada vez mais e mais pessoas trazem outros exemplos e conselhos diferentes sobre o que esse sentimento de fato significa. O amor é lindo, o amor é tudo de bom, o amor é azulzinho… quase todas as coisas ditas sobre o amor em cartas, filmes, canções e declarações dos mais diversos tipos são bonitas e inspiradoras, mas nem sempre correspondem ao verdadeiro sentimento

É por essa razão que a autora Jenna Lucado, filha do autor best-seller Max Lucado, resolveu escrever o livro Amar faz bem, para impedir que tantos jovens e adolescentes sofram confundindo amor com paixonites. Fica a questão: como ter certeza do que significa amar de verdade?

Para a resposta é simples: o verdadeiro amor tem identidade e até nome, e ele é Jesus. A partir dessa descoberta, não tem erro. Propondo nesta obra um estudo de seis semanas, Jenna revela um exemplo perfeito de amor exemplificando o encontro de Jesus com várias mulheres descritas na Bíblia. Ela oferece recursos para que a leitora avalie se seus sentimentos e relacionamentos estão (ou não) baseados na idéia do amor verdadeiro.


Assim, em um ritmo leve, próprio de uma conversa entre amigas, Jenna vai ensinando às leitoras, especialmente as mais jovens, a como trilhar o caminho certo para encontrar o amor, que sim, faz bem a todos. Em alguns capítulos, ela dá exemplos divertidos das próprias experiências na busca pela pessoa ideal desde pequena. “Eric foi meu primeiro amor [...] Não me pergunte qual era o sobrenome dele. Eu não sabia na época e não sei até hoje. Mas por acaso os sobrenomes eram importantes no jardim da infância? De forma nenhuma! As únicas coisas necessárias para que eu me apaixonasse aos cinco anos eram as seguintes: Ele tinha que ser fofo. Ele tinha que ser lega

A autora garante que o aprendizado é certo, e todas as mulheres – por mais cansadas ou desesperançadas que estejam – podem aprender a amar de forma plena e sábia em todas as etapas da vida.

Ficha Técnica:

ISBN: 9788578605582

Número de páginas: 150

Dimensão: 15,5x23cm


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)