Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Maurício Meirelles, neste domingo no Palácio das Artes


 

O humorista Maurício Meirelles vai apresentar no Teatro Palácio das Artes Rondônia (domingo), as 19 horas, o show “Perdendo Amigos”. Serão 80 minutos de humor. Ele abordará temas como religião, maus tratos com os animais, casamento gay, corrupção, entre outros. “Abordo temas polêmicos, sem o menor pudor”, declarou. Alguns textos que integram o conteúdo do show são inéditos. Plágios musicais também estarão em pauta.Maurício Meirelles, neste domingo no Palácio das Artes - Gente de Opinião

Durante o show será gravado o Webbullying para o canal que Maurício Meirelles mantém no Youtube, quadro que vem ganhando destaque, especialmente entre o público jovem. A classificação do espetáculo é 14 anos.

Com capacidade para mil pessoas no Palácio das Artes, os ingressos estão praticamente esgotados. O setor A, próximo ao palco, está custando R$ 80,00; no setor B, o valor é R$ 45,00, mais um quilo de alimento não perecível.

“Perdendo Amigos” foi lançado em 2015, mas continua lotando as casas de espetáculos por onde passa. Esta é a primeira vez que Maurício Meirelles vem a Porto Velho.

Venda de ingressos:

Loja Cavalera/Shopping, Livraria Exclusiva Carlos Gomes, Barbearia The Brother's.

Informações: 99945.8870.


Lenha na Fogueira

CASA DE CULTURA IVAN MARROCOS - Porto Velho, bacana, bem localizada, centro da cidade. Pertinho das 3 Caixas D'Água. Reformar, ficar bonita, para ser o ponto de encontro da arte da cidade. É sempre nas madrugadas que vejo a cidade de perto.

********Maurício Meirelles, neste domingo no Palácio das Artes - Gente de Opinião

Quem postou foi o senhor doutor Confucio Moura governador do estado de Rondônia. Está no face dele e tem uma foto, ele em frente a Casa da Cultura Ivan Marrocos com as mãos nas cadeiras, observando o estado de abandona no qual se encontra o próprio público. Os seguranças e alguns assessores preferiram fazer pose para a foto, do que observar o que o governador estava observando.

********

Será que a passada do governador ou foi o cidadão Confúcio Moura que estava ali? Foi provada pela “tira” K-1 publicada todo dia no Diário da Amazônia quando o “Ratinho” viu a Ivan Marrocos toda cinzenta, que influenciou o itinerário do Dr. Confúcio em sua caminhada pelas ruas da cidade naquela madrugada.

********

Isso porque, pelo que sabemos, o Dr. Confúcio caminha todos os dias pelas ruas da cidade e pelo visto, nunca tinha passado em frente a Casa da Cultura. Quem sabe ao ver a “tira” do Zogbhi no jornal, foi conferir in loco.

********

O importante foi que ele sentiu na pele, a necessidade da Casa ser contemplada com uma revitalização; Não falo reforma, mas, revitalização, pois anda muito apagada. Apagada por não promover ações culturais, apagada pela falta de pintura, apagada pela falta de atenção do próprio governador.

********

Por outro lado, pergunto: Não seria melhor que o governo estadual também se preocupasse em dar condições a Margot (administradora da Casa), realizar o Salão de Artes de Rondônia – SART que ha mais de dez anos não acontece?

********

Enquanto tramitasse o Processo do SART daria tempo, para se promover a revitalização da Casa Ivan Marrocos e então fazer a inauguração da nova Casa no dia da abertura do Salão de Artes.

********

Basta só que o governador chame a tenção dos seus assessores, para ao em vês de ficarem pousando para fotografia, procurarem fazer alguma coisa em prol da arte e da cultura de Rondônia.

*******

Seria bom que a cada caminhada, o governador escolhesse uma região, bairro ou rua, para ver o que realmente nossa capital precisa para se transformar, numa capital de estado com todas as pompas que uma capital de vergonha merece.

********

O comentário postado pelo Dr. Confúcio no face, sobre a Casa da Cultura, mostra que, assim como o Zekatraca e o Silvio Santos. São dois entes totalmente diferentes.

********

Ali está o Dr, Confúcio pessoa física, o cidadão comum, que enxerga as coisas sem a visão do Confúcio governador. Por várias vezes, o Dr, Confúcio postou nas redes sociais, críticas ao seu governo e muitas pessoas estranham e questionam: por que ele como governador não resolve o problema?.

*******

Pois é, como governador, ele tem que atender o processo burocrático, que na maioria das vezes não agrada. Como cidadão, critica esse sistema burocrático que tanto atrapalha o governo e a população.

********

Pois assim é o Zekatraca. O que é publicado na coluna, na maioria das vezes não é a opinião do Sílvio Santos e sim o desejo de um segmento cultural.

*******

Tenho plena certeza que o Dr. Confúcio (pessoa física), tem o maior desejo em investir na recuperação de vários monumentos históricos, não só de Porto Velho, mas, do estado de Rondônia como um todo.

*******

Porém o governador Confúcio Moura, pode até ter essa vontade, mas esbarra na “politicagem”, na “burrocracia” e nas picuinhas políticas, quando cada aliado quer puxar a brasa para sua sardinha.

********

E assim a fila anda muio devagar! Sucesso em suas andanças cidadão Confúcio!

 



 

Maurício Meirelles, neste domingo no Palácio das Artes - Gente de Opinião

Comissão inspeciona trilhos até Santo Antônio

Membros da comissão de engenharia e arquitetura da prefeitura de Porto Velho, ligada ao gabinete do prefeito dr Hildon Chaves, realizaram inspeção nos trilhos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré na manhã desta quinta-feira (23), atendendo determinação do chefe do poder executivo municipal. O trabalho servirá de base para elaboração do projeto de revitalização do trecho de sete quilômetros entre a Praça Madeira Mamoré e a igreja de Santo Antônio.

Acompanhada por técnicos da Funcultural, da Companhia de Pesquisas e Recursos Minerais (CPRM) e integrantes da Defesa Civil Municipal, a comissão percorreu todo trecho a pé. “Nossa missão era fazer o levantamento das coordenadas geográficas, catalogar peças e vagões espalhados ao longo do trajeto, detectar possíveis pontos turísticos, obstáculos e verificar as condições dos trilhos, dentre outros”, pontuou a arquiteta Larissa Pires.

O cenário encontrado não foi dos melhores, um verdadeiro descaso com o patrimônio histórico após décadas de abandono. Larissa informou que parte dos trilhos foi levada pelo desbarrancamento ocorrido no bairro Triângulo e outras estão soterradas, moradias construídas sobre a linha férrea que precisam ser retiradas, vagões e outras peças tomadas pelo mato, entre outros problemas constatados.

Um relatório minucioso sobre o que foi constatado durante a inspeção será elaborado e apresentado à Funcultural até o próximo dia 30. Antes, porém, no dia 28, os técnicos da comissão de arquitetura e engenharia farão uma apresentação prévia ao presidente da Funcultural, Antônio Ocampo Fernandes. “O relatório servirá de base para a confecção do projeto de revitalização daquele trecho”, comentou Pires, acrescentando que, na avaliação dela o projeto é plenamente viável.

De posse do relatório, os técnicos da Funcultural farão o projeto executivo da obra citando minuciosamente tudo o que precisa ser feito para que a “velha Maria Fumaça” volte a circular até a comunidade de Santo Antônio. O projeto ainda deverá contemplar possíveis paradas em pontos turísticos, a exemplo do Cemitério da Candelária. (Texto e Fotos Comdecom)

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)