Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 - 06h05
Lenha na Fogueira
Faltam TRÊS dias para o desfile do maior bloco da Região Norte, a Banda do Vai Quem Quer. Hoje, amanhã e depois.
**********
Por isso, é importante que você vá até a sede da Joaquim Nabuco entre a Carlos Gomes e a D. Pedro II, adquirir sua camiseta, para não ficar fora da corda de isolamento, onde a segurança é bem melhor que na “pipoca” e mais, você vai curtindo de pertinho, o som do trio elétrico Mamoré tocando as marchinhas executadas pela Banda da Banda. É privilégios de poucos.
*********
Entre os mais de 100 Mil foliões que brincam carnaval na Banda, apenas TRÊS MIL tem o privilégio de estar vestido com a camiseta com o tema para o 39º Desfile da Banda do Vai Quem Quer.
*********
Com apenas R$ 50 você brinca carnaval com toda segurança, dentro da corda com mais de 200 cordeiros garantindo sua exclusividade e mais, este ano, tem o bônus que é o Carnaval Ressaca Folia que vai acontecer terça-feira de carnaval dia 5, no Clube da OAB e quem estiver vestido com a Camiseta da Banda não paga ingresso. O Ressaca Folia está marcado para começar ao meio dia e só terminar a meia-noite de terça-feira.
********
Este ano o folião da Banda vai brincar carnaval mais orgulhoso, pois os vereadores de Porto Velho aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei que declara como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial a Associação Cultural Bloco Carnavalesco Banda do Vai Quem Quer.
**********
O autor do Projeto é o vereador Marcelo Reis (obrigado amigo). Você folião pode bater no peito e dizer orgulhoso: To na Banda do Vai Quem Quer o único bloco da Amazônia considerado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial.
*********
Mais do que nunca, a Banda agora, é Tudo Junto e Misturado. Vale salientar que a Secretária Municipal de Esportes nossa amiga jornalista Ivonete Gomes foi quem sugeriu ao Marcelo Reis apresentar o Projeto. Parabéns a todos os dirigentes da Banda do Vai Quem Quer assim como todos seus admiradores e brincantes. Parabéns especial a presidente Siça Andrade.
*********
É um presente ao grande fundador e eterno presidente Manelão que amanhã dia 28, completa 8 anos de falecimento. Sua Banda agora é mais que um bloco de carnaval , é PATRIMÔNIO IMATERIAL do município de Porto Velho. Antecipamos nossos agradecimentos ao prefeito Hildon Chaves por sancionar o Projeto, antes do desfile da Banda sábado dia 2 de março.
********
Por falar em carnaval, no próximo domingo dia 3, teremos o Desfile Coletivo das Escolas de Samba de Porto Velho: Unidos da Rádio Farol, 2° Diplomatas, 3 Armário Grande, 4° Zona Leste, 5° Asfaltão,
6° Império do Samba e; 7° São João Batista. Essa é a ordem de apresentação na Praça Aluízio Ferreira.
*********
As escolas disputam Dois Troféus: Melhor Samba Enredo - Troféu Sebastião Araújo da Silva – BABA e Melhor Interprete de Samba Enredo – Troféu Neguinho Menezes.
**********
Vamos nos programar para ir para a Feira do Porto na Praça Aluízio Ferreira domingo de carnaval, curtir os desfiles de nossas escolas de samba. Nosso Lema é: Não Deixe o Samba Morrer
*********
Olha Só, domingo teremos apenas o desfile do Bloco Murupi a meia-noite e o Baile do Curumim no Mercado Cultural que será a tarde. O negócio é prestigiar os desfiles das escolas de samba na Praça Aluízio Ferreira que começa as 19 horas e deve terminar as 23 horas. Portanto, antes da saída do bloco Murupi, cuja concentração é na Pinheiro Machado ao lado da Praça Aluízio Ferreira
*********
É como diz o dito popular: É juntar a fome com a vontade de comer. Domingo as escolas de samba de Porto Velho desfilam na Praça Aluízio Ferreira a partir das 19 horas. Vai lá carnavalesco!
*********
Estamos com o sorriso da largura da “cara” pois, nossa Banda do Vai Quem Quer agora é Patrimônio Cultural Imaterial do município de Porto Velho. A única com esse título na Região Norte. Pronto Falei!
Melhor samba enredo 2019 será escolhido domingo
As escolas de samba de Porto Velho estarão se apresentando coletivamente, no próximo domingo dia 3 de março, na Praça Aluízio Ferreira - Feira do Porto, mostrando parte do que seria apresentado, caso a prefeitura de Porto Velho concordasse em repassar subsídios para a montagem dos seus enredos.
Para não deixar a comunidade do samba sem alternativa durante o carnaval, a Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec, aproveitando a proposta do Diário da Amazônia via Coluna do Zekatraca de realizar o 2º Concurso de Samba Enredo das Escolas de Samba de Porto Velho – Troféu Sebastião Araújo da Silva e o concurso Melhor Interprete de Samba Enredo das Escolas de Samba de Porto Velho – Troféu Neguinho Menezes, reuniu a direção de todas as escolas de samba, e propôs a realização do Desfile Coletivo das Escolas paralelo a promoção do Diário da Amazônia o que foi aprovado por unanimidade.
Domingo de Carnaval 3 de março, as 7 escolas de samba filiadas a Fesec estarão se apresentando a partir das 19 horas, na Praça Aluízio Ferreira com Comissão de Frente, Mestre Sala e Porta Bandeira, Ala das Baianas, Rainha da Bateria e integrantes de algumas alas de enredo mais a trupe da Bateria.
Uma das exigências do Regulamento do Concurso de Samba Enredo, é que a escola concorra com o samba que seria apresentado no desfile oficial de 2019, caso houvesse.
No concurso que vai eleger o melhor intérprete a exigência é que a direção da escola concorrente, apresente ou inscreva apenas um intérprete oficial, apesar das escolas sempre se apresentarem com vários cantores cantando o samba, nesse caso, apenas um entre os cantores das escolas, estará concorrendo ao Troféu Neguinho Menezes.
A festa está marcada para começar as 19 horas, com o Concurso de Samba Enredo e Interprete, no intervalo para a contagem dos votos, vai acontecer o Desfile Coletivo das Escolas de Samba coordenado pela Fesec.
São parceiros nesse evento: Diário da Amazônia/Coluna do Zekatraca; Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – Fesec e Associação Feira do Porto.
Régis Lopes artesão de Porto Velho ganha Troféu Destaque do Carnaval
O artesão carnavalesco Régis Lopes de Porto Velho, ganhou o Troféu Destaque do Carnaval 2019 uma iniciativa do Conselho do Samba de Santos (SP)
Régis foi o vencedor no quesito Fantasia representando a escola de samba “Mãos Entrelaçadas” que também foi campeã do Grupo de Acesso conquistando o direito de desfilar pelo grupo Especial no carnaval de 2020.
O Troféu destaque do Carnaval da Baixada Santista aconteceu pela primeira vez com o objetivo de incentivar e valorizar os protagonistas do desfile das escolas de samba da Baixada Santista. A entidade resolveu premiar e/ou oferecer menção honrosa, a cada uma das 17 agremiações, escolhendo um dos destaques de suas respectivas apresentações na Passarela Dráuzio da Cruz. Não se trata, portanto, de uma avaliação comparativa entre as agremiações, nem uma disputa por voto online.
Para tanto, designou um grupo de colaboradores formado por ex-jurados, professores de arte, jornalistas e divulgadores do Carnaval. A ação contou com o apoio do Canal Samba Brasil e da página Santos Carnaval.
Eis os contemplados do GRUPO DE ACESSO:
GRCAS Unidos da Zona Noroeste- Ala Musical / Carro de Som
GRCES Padre Paulo- Comissão de Frente - Coreógrafo: Guilherme Gama
GRES Brasil Campeonissíma - Bateria Feitiço Brasileiro- Mestre Binho
Mãos Entrelaçadas – Fantasias - Diretor de Ateliês: RÉGIS LOPES
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando