Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Mistura Fina arrasta multidão + Festa da Virada supera expectativas em Porto Velho


Mistura Fina arrasta multidão + Festa da Virada supera expectativas em Porto Velho - Gente de Opinião

Ufa! Conseguimos chegar ao ano de 2020, Ano no qual a nossa querida Banda do Vai Quem Quer completa 40 anos desfilando pelas ruas do centro de Porto Velho.

**********

Ano no qual, festejarei se Deus quiser com um show, os 60 anos de minha primeira composição musical, que foi logo de cara, uma marchinha carnavalesca, isso no carnaval de 1960.

************

Ano no qual se tudo der certo, registrarei parte da minha obra musical; cujo acervo, conta com mais de 300 composições. Se eu conseguir o que estou pleiteando, via alguns Editais de Empresas Privadas.

***********

Vamos gravar nas e disponibilizar nas diversas plataformas musicais, as minhas melhores 20 toadas de boi bumbá, meus 20 melhores sambas de enredo; minhas melhores 20 composições em ritmos como forró, samba de meio de ano, bolero, salsa, reggae, entre outros ritmos.

***********

Tudo está programado e se está na pauta, tem que ser cumprido. Essa iniciativa deveria ser abraçada pelos nossos órgãos culturais, os que tem compromisso com o nosso patrimônio histórico.

***********

Pessoas como eu e o Bainha temos muita coisa para deixar para os jovens. Só lembrando, Bainha está com 82 anos e eu com 73 anos de idade.

***********

Se nossas autoridades não sabem, vamos alerta-las para o fato, de que, entre todos os sambistas antigos de Porto Velho, que fizeram alguma coisa pelo nosso carnaval seja compondo, criando entidades carnavalescas, inclusive promovendo e participando ativamente dos desfiles de escolas de samba e blocos carnavalescos. Só existem dois: Eu e o Bainha.

**********

Já partiram Bola Sete, Dona Marise Castiel, Leonidas Chester, Babá, Bianor Santos, Auristélio Castiel, Chagas Neto, Manelão e ultimamente o Cabeleira.

**********

Dos fundadores da Diplomatas só tem o Bainha vivo, da Caiari ainda existem Eu, Zeca Melo e José Carlos Lobo. Agora entre os compositores, só mesmo Eu e o Bainha.

**********

Quantos sambas enredos cada um fez para suas escolas. Bainha pela Diplomatas e Silvio pelo Caiari? Fizemos sambas para praticamente todas as demais escolas de samba existente em Porto Velho. Levamos o samba de Porto Velho para o interior, Bainha foi fundador da Escola de Samba de Ji Paraná e eu fui campeã por escolas de samba de Rolim de Moura.

*********

Isso sem contar com a nossa produção musical no naipe marchinhas carnavalescas. Se juntarmos nossa produção musical ultrapassamos as 500 músicas.

**********

É aí que mora o problema. Pouquíssimas dessas composições estão registrada em Disco ou outra plataforma musical em nossas vozes

**********

As músicas mais executadas no carnaval, são de nossa autoria mas, em nossa voz, praticamente não temos nada.

**********

Esse trabalho de registro histórico, pelo menos do meu trabalho, pretendo realizar no decorrer deste ano. Tenho certeza que vai acontecer.

***********

Não coloquei o Ernesto Melo nesse comentário, porque entre todos nós, ele é o único que tem o trabalhos registrado em DOIS CDS e outras plataformas.

***********

Que alguém tome a iniciativa de promover via redes sociais a famosa “VAQUINHA”, com o objetivo de registrar nossa produção musical. Falo minha e do Bainha.

**********

2020 chegou e com ele mais esperança de boas realizações.

************

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS!


Mistura Fina arrasta multidão + Festa da Virada supera expectativas em Porto Velho - Gente de Opinião

Mistura Fina arrasta multidão

em seu trigésimo sexto desfile

 

O trigésimo sexto desfile do Bloco Mistura Fina, foi coroado de êxito.

Desde as primeiras horas da tarde do último dia 31 de dezembro de 2019, os foliões começaram a chegar ao Bar Antônio Chulé na esquina das ruas Joaquim Nabuco e Bolívia, no bairro Santa Bárbara, o estoque de Amido de Milho colocado à venda pelos proprietários do Bar logo se esgotou. “Nunca vi uma coisa dessas, apesar de ser um Bloco de Sujo, a gente percebe que os foliões seguem a risca a recomendação da coordenação e aderem à brincadeira de “melar” os outros de maisena”, se admirava o turista que veio do interior passar o réveillon em Porto Velho.

O grupo musical escalado para fazer o esquenta antes do inicio do desfile, preferiu um repertório com marchinhas tradicionais e sambas que antigamente eram chamados de “Samba de Meio de Ano”, com os interpreses Torrado, Waldison Pinheiro, Torrado, Silvio e Bainha além de Walber e do Nilson do Cavaco se reversando, o naipe de metais dava o suporte e os foliões, enquanto aguardavam a saída do bloco se esbaldavam brincado carnaval nas ruas mais que lotadas.


MUDANÇA NO PERCURSO 

Por volta das 18 horas, assim que o sol baixou no horizonte, a coordenadora Silvia Pinheiro convocou os foliões a se posicionarem na rua Joaquim Nabuco: “Nosso desfile vai começar já já”. As Pastoras do Asfaltão entoaram as marchas rancho: Abre Alas, Bandeira Branca e Máscara Negra e o bloco começou a desfilar, aí quem tomou conta do repertório de marchinhas e samba enredo foram os interpretes Waldison Pinheiro, Bainha e Silvio Santos. Mais tarde, Torrado assume o comando e canta vários sambas de enredo. Quem também fez parte do carro de som foi o cantor Sandro Bacelar e enquanto a bateria Pura Raça comandada pelos mestres Danilo e Negão segurava o ritmo, colocando os foliões brincando cada vez, com mais euforia.

Em virtude do avançado da hora, a coordenação do bloco resolveu reduzir o percurso do desfile e, ao em vez de seguir até a Carlos Gomes subiu a Sete de Setembro retornando ao ponto de partida pelas ruas Nações Unidas e Bolívia.

Não temos como confirmar a quantidade de foliões que participaram do Mistura Fina 2019, porém, pela experiência de estarmos brincando nesse bloco, desde o primeiro desfile em 1983, posso estimar, que mais de Duas Mil Pessoas desfilaram no Mistura Fina. “Gostaria de agradecer a Funcultural de Porto Velho que nos proporcionou o carro de som e em especial, a todos os foliões que prestigiaram mais um desfile do nosso bloco se portando de maneira ordeira. Não foi registrado nenhum acidente ou incidente”, agradeceu Sílvia Pinheiro.


Mistura Fina arrasta multidão + Festa da Virada supera expectativas em Porto Velho - Gente de Opinião

RÉVEILLON 2020

Festa da Virada supera expectativas ao registrar público recorde

 

A Prefeitura de Porto Velho realizou o show da virada do ano, com imenso sucesso. Teve início às 19 horas, do dia 31 de dezembro de 2019 e terminou próximo às 5 horas do dia 1º. de janeiro de 2020.

Milhares de pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos, prestigiaram a festa.

“Agradeço ao prefeito Hildon Chaves que confiou a coordenação do evento à Funcultural em que a equipe de servidores da Fundação souberam organizar com muita competência” disse Ocampo Fernandes. Também não podemos deixar de agradecer a participação das unidades municipais como a COMDECON, GABINETE DO PREFEITO, SEMUSB, SEMDESTUR, SEMA, SEMPOG, EMDUR, DEFESA CÍVIL e SEMTRAN assim como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.  “Em nome do Prefeito Hildon Chaves parabenizar a população da Capital e de outros munícipios do Estado que estiveram na festa, assim como, amazonenses de Humaitá e turistas do estado do Acre” disse Ocampo prosseguindo: “Cada vez mais temos satisfação de afirmar que nossos artistas e músicos de Porto Velho estão à altura de qualquer evento de grande porte, e assim, agradecemos a participação dos artistas e bandas: DJ Alan Pop, Edineide Souza e Banda, Banda Conexão, Grupo Kizomba, Grupo Doce Melodia, Carol Paz e Carol Baby”Parabéns e obrigado a todos, registra Ocampo Fernandes.

O show esperado da virada do ano ficou por conta da cantora Paula Mattos que fez um show que levantou o público presente. Show que só foi possível por empenho da deputada federal Mariana Carvalho e do vereador Maurício Carvalho que se empenharam junto ao Ministério do Turismo para viabilizar a vinda da cantora.

Independente do sucesso dos artistas locais e nacionais, o maior espetáculo, o mais aplaudido foi o show pirotécnico que saudou a chegada do ano de 2020. FELIZ ANO NOVO!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)