Diretamente das escolas de samba do Rio de Janeiro União da Ilha do Governador onde é destaque como Musa e Estácio de Sá como Madrinha da Bateria, Letícia Guimarães se apresenta na tarde deste domingo 28, no clube Sindsef à rua Rio de Janeiro, ao lado da faculdade Unopar, a partir das 12 horas, durante o concurso que vai eleger a “Mulata Ouro” do carnaval de Porto Velho, numa promoção da escola de samba Acadêmicos do São João Batista.
Apesar de só a partir do ano de 2011 Letícia ter começado a se apresentar nas escolas de samba do Rio de Janeiro. “Fui com meu namorado a quadra da escola de samba de Belford Roxo e o presidente me convidou a desfilar como Rainha da Bateria sem que eu nuca tivesse me apresentado como passista de uma escola de samba”, conta Letícia que a partir de então, conquistou os carnavalescos cariocas, até que em 2014 foi eleita Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro.
Ha quatro anos a jovem personal treine, é destaque como Musa da escola de samba União da Ilha do Governador e este ano (2018), foi convidada a desfilar como Madrinha da Bateria da escola de samba do grupo de acesso Estácio de Sá. “Fiquei bastante lisonjeada, ao ser convidada pelo presidente da escola para desfilar à frente da bateria da primeira escola de samba a ser criada no Brasil”, disse Letícia.
Na noite da última sexta feira 26, ao desembarcar no aeroporto Governador Jorge Teixeira em Porto Velho, Letícia foi direta para a Talismã 21/2, onde fez uma breve apresentação para os foliões, que estavam participando do Baile Municipal. Os fotógrafos Roni Carvalho e Ana Célia registraram o que aconteceu na festa da Funcultural.