Sexta-feira, 27 de janeiro de 2017 - 05h06
Alô povão, agora é sério, canta Fina Flor canta! Com certeza o intérprete de samba enredo Nego da Grande Rio vai repetir esse bordão na noite desta sexta feira 27, no início da sua apresentação no Mercado Cultural, durante a realização do Projeto “Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba”.
Depois do sucesso na festa em comemoração aos 102 anos de instalação do município de Porto Velho, quando se apresentou para uma multidão incalculável, Nego aceitou o convite do Ernesto Melo e se apresenta a partir das 20 horas de hoje no Mercado Cultural.
Nego é o maior vencedor como intérprete e compositor de samba enredo do carnaval carioca, na era Marques de Sapucaí – Sambódromo. Ao cantar o samba enredo “Madeira Mamoré – A Volta dos Que Não Foram” 1997 pela escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, Nego conquistou o coração dos rondonienses. Quem foi ao show da instalação, pode constatar o quanto o povo de Porto Velho considera o cantor, que é irmão e parceiro do Neguinho da Beija Flor.
Hoje durante a Fina Flor do Samba, o sambista que estiver em Porto Velho, vai conferir e aplaudir uma das vozes mais privilegiadas entre os interpretes de samba enredo no Brasil.
Lembrando que a Fina Flor do Samba acontece no Mercado Cultural a partir das 20 horas desta sexta feira 27 de janeiro.
Lenha na Fogueira
Amanhã no Teatro Guaporé a Sejucel da inicio ao primeiro Projeto Edital que premia grupos musicais com valor de R$ 30 Mil, para realizar cinco shows em cinco cidades polos de Rondônia.
********
A largada será com o show “Rondoniana Meu Dengo” projeto apresentado pelo Grupo Diz Farsa em parceria com Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba. Assisti o ensaio geral e posso afirmar que será um show e tanto. Um espetáculo de primeira linha.
*********
Não deixe de comparecer com amigos e familiares. As 19 horas começa a distribuição das senhas e o espetáculo propriamente dito, está marcado para começar às 20 horas.
*********
O Teatro Guaporé faz parte o complexo Palácio das Artes Rondônia. A entrada do Guaporé é pela rua Álvaro Maia. Vai lá amanhã!
*********
Voltando no tempo. Todos nós festejamos a volta da Kalamazoo trafegando pelos trilhos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré no último dia 24, inclusive divulgamos, induzidos pela assessoria de comunicação da prefeitura de Porto Velho, que o prefeito inaugurou o passeio do K-4, denominação do meio de transporte ferroviário.
*********
Na realidade e não queremos aqui colocar ninguém contra ninguém, apenas colocar os pingos nos Ís, o Kalamazoo foi recuperado ha alguns meses, graças a parceria da Setur com a Associação dos Ferroviários da Madeira Mamoré. Inclusive o superintende da Setur comprou com dinheiro seu, uma bateria que acoplada no K-4 era só dar na chave da Kalamazoo que a bicha vai embora, como foi terça-feira dirigida pelo seu Moisés um dos amantes da Madeira Mamoré.
********
Isso que dizer, que o prefeito não inaugurou nada, ele apenas passeou numa composição da Estrada de Ferro que já estava recuperada e até já havia transportado algumas autoridades ligados ao Turismo em Rondônia.
********
Como agora o assunto é a rachadura do Viaduto do Trevo do Roque, que para alegria da turma da prefeitura, é uma obra de responsabilidade do Denit, temos que registrar nossa indignação para com o dinheiro público. A obra ficou parada gerando prejuízo ao município, ao estado e a nação por mais de dez anos e quando resolveram fazer a “maquiagem” para entregar a população, ainda fizeram mal feita.
********
Na realidade, continuam tentando nos enganar, tapando a rachadura com uma porção de cimento e pedra brita, dizendo que é concreto, quando nós beradeiros, sabemos que é apenas um “aguado”. É mais um bocado de dinheiro público jogado BR abaixo.
********
Ainda bem que está chegando o dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá. “Dia dois de fevereiro, os saveiros vão pro mar, vão presetar suas homenagens à Rainha Iemanjá”. Letra do samba Odoiá Bahia da parceria Silvo Santos e Bainha.
*********
No próximo dia 2 de fevereiro, vai acontecer a inauguração do Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural pelo prefeito Hildon Chaves, o coquetel de lançamento das camisetas da Banda do Vai Quem Quer. Tem cada “pedaço” de MUSA de dar água na boca.
********
E o lançamento do livro “As Peripécias do General” com histórias e estória do Manelão selecionadas pelo Sílvio Santos. A edição já conta com o apoio cultural do site Rondônia Agora do amigo Gérson Costa e da Ivonete, do deputado amigo do Manelão Lindomar Garçon, da Siça Andrade presidente da Vai Quem Quer e do amigo Antônio Neto.
********
Olha! Só o prefácio que a jornalista blogueira Luciana Oliveira escreveu já vale a pena comprar o livro As Peripécias do General. Outro que posta opinião nas páginas do livro é o imortal escritor e jornalista Lúcio Albuquerque. O renomado escritor historia e pesquisador Francisco Matias, também disse que é uma digna de qualquer biblioteca.
********
Quer reservar teu exemplar, liga para (69) 9 9302-1960.
Projeto Rondoniana Meu Dengo, abre edital Zezinho
O governo estadual através da Sejucel, coloca em prática na noite de amanhã sábado dia 28, o primeiro show, classificado pelo Edital Zezinho Maranhão de Música “Rondoniana – Meu Dengo”.
O espetáculo musical é uma realização do Grupo Diz Farsa com show de Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba. “O repertório para esse show é totalmente diferente do que apresentamos todas as sextas feiras no Mercado Cultural”, disse Ernesto Melo, lembrando que o Prêmio Zezinho Maranhão de Música tem como objetivo fazer a circulação por cinco polos regionais no estado de Rondônia, sendo é obrigado a realização de uma apresentação na capital Porto Velho.
Amanhã a partir das 20 horas no Teatro Guaporé Ernesto e A Fina Flor participam do show ensaiado para a capital Porto Velho. “Inclusive ensaiamos e vamos interpretar a música Rondoniana composição do Zezinho Maranhão”, disse o Poeta da Cidade. Ruimar presidente do Grupo Diz Farsa declarou a nossa reportagem que o grupo tem 120 dias para circular com o espetáculo Rondoniana Meu Dengo pelo estado de Rondônia. “Temos confirmada apresentação em Rolim de Moura e estamos negociando com o Ponto de Cultura “Orquestra em Ação” uma apresentação em JI Paraná, além disso, conversamos com o prefeito de Guajará que também está vendo a possibilidade da realização do espetáculo na Pérola do Mamoré”, disse o produtor.
O espetáculo da noite deste sábado 28, será com entrada franca, as senhas começam a ser distribuídas as 19 horas (7 da noite) de sábado, na bilheteria do teatro Guaporé, ou seja, uma hora antes do início do show.
Serviço
Show – Rondoniana Meu Dengo
Local – Teatro Guaporé (anexo ao Palácio das Artes Rondônia)
Dia – Sábado 28 de janeiro
Hora – 20 horas
Ingresso - Gratuito
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando