Quinta-feira, 13 de novembro de 2014 - 05h11
Lenha na Fogueira
Ninguém soube explicar e nós tentamos durante praticamente a tarde toda de ontem, contato com a pessoa sobre quem vamos passar a nos reportar, e não obtivemos sucesso.
********
Conversamos também com o Diretor Administrativo do órgão sobre o qual vamos também nos reportar daqui a pouco e ele confirmou o acontecido, mas, disse que não tinha conhecimento dos motivos, alegados pelas partes envolvidas no entrevero.
*******
E assim ficamos com o dilema: Publicamos ou não publicamos alguma coisa sobre o que aconteceu no final da manhã de ontem lá pelas bandas do bairro Pedrinhas?
*******
Antes de fecharmos essa coluna tentaremos mais uma vez manter contato com as partes envolvidas no fato, que só não vai causar mais tumulto, porque estamos em final de governo.
*******
Sendo assim, o que aconteceu no final da manhã de ontem, pode ficar como fato consumado apenas até 31 de dezembro, pois no dia 1° de janeiro tudo pode mudar, inclusive nada.
*******
Enquanto tentamos contato com o ente que queremos, vamos nos reportar a outros assuntos que até podem ser considerados mais importantes que esse!
********
Por exemplo: Existe um movimento encabeçado por pessoas influentes da nossa sociedade, que está tentando convencer o prefeito Mauro Nazif, devolver a administração da Madeira Mamoré para a União.
********
Semana passada, exatamente sexta feira dia 7, participamos de uma reunião promovida por essa comissão de notáveis da nossa sociedade, com o prefeito de Porto Velho e tomamos conhecimento da proposta.
********
Alegaram os signatários que promoveram o encontro, que a União está interessada em voltar a administrar nosso maior patrimônio histórico, ou seja, a Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
********
Acontece que os responsáveis pelo encontro, não apresentaram nenhuma proposta consistente que fizesse ou convencesse o prefeito da capital de Rondônia a concordar com a devolução.
********
Ontem lemos em praticamente todos os jornais impressos, sites de noticias e blogs, matéria dizendo que o Superintendente da Setur estava sugerindo ao prefeito de Porto Velho, que devolvesse a administração da EFMM para a União. Quer dizer, tem ‘neguim’ querendo aparecer à custa de um assunto que não tem nada de concreto e que nenhum órgão do governo federal se pronunciou a respeito, se tem ou não interesse, em assumir a administração da Ferrovia.
********
Ventilou-se na reunião com o prefeito que o Exército está interessado em assumir o negócio, “mas, esse desejo só será manifestado pelos militares, após a prefeitura devolver”. Quer dizer certeza, certeza nenhuma.
*******
Ontem à tarde entramos em contato com a assessoria de comunicação da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, na tentativa de pautar entrevista com o General Comandante e fomos informados que o mesmo se encontra em Manaus e só retorna no próximo dia 19. Porém!
*******
O assessor quis saber o motivo da entrevista e ao explicar que era sobre a administração da Madeira Mamoré, ele nos informou que não era do seu conhecimento e que o que o Exército está ou vai pleitear a cessão de um dos galpões, para a montagem de uma exposição permanente sobre o Marechal Rondon. Quer dizer, só quando o General retornar é que vamos saber da verdade.
********
Quanto àquele assunto lá de cima. Não conseguimos o contato via telefone. Mas, é certeza que o Gerente de Cultural da Secel Joaquim Pedro o KIM entregou o cargo na manhã de ontem dia 12 e a Superintendente aceitou o pedido de demissão! Só não sabemos o motivo.
Semed promove 4ª Mostra Cultural
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove de 27 a 29 de novembro a 4ª Mostra Cultural. As inscrições permanecerão abertas até a próxima sexta-feira (14). Para se inscrever as escolas deverão entrar em contato com a Divisão do Desenvolvimento da Cultura Escolar (Dice), segmento do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino (Dade/Semed), localizado no subsolo do Teatro Banzeiros.
O evento que abrange as diversas linguagens da arte tem sido realizado desde 2009 pela Dice. “Somente em 2013 não foi possível realizar a nossa Mostra Cultural, portanto, neste ano estamos promovendo uma retomada das atividades e queremos realizar um evento inesquecível”, informou Márcia Carvalho, organizadora da Mostra.
As modalidades das apresentações incluirão artes plásticas, teatro, dança e música. Também serão incluídas as rodas de capoeira na modalidade de danças e canto em coral na modalidade de música. Todas as escolas da rede municipal de ensino, tanto urbanas quanto rurais, podem se inscrever. “Nós já estivemos visitando quarenta e quatro escolas. Todas essas já realizaram suas inscrições. Aguardamos ainda as inscrições de outras escolas do município. Embora ainda não tenha sido efetivada a inscrição, professores do distrito de Extrema já mantiveram contato conosco e se manifestaram interessados em participar. Esperamos mesmo que todas participem e possamos realizar a maior Mostra Cultural entre as demais já realizadas no município”, disse Márcia Carvalho.
Os espetáculos promovidos pelas escolas acontecerão todos no Teatro Banzeiros. Para efetivar as inscrições as escolas deverão apresentar ficha de inscrição preenchida e assinada pela direção da escola, termo de declaração autorização de uso de imagem assinado por responsáveis de menores, cópias das músicas escolhidas para as apresentações de coreografias, autorização de participação dos menores assinadas por pais ou responsáveis legais. Todos os documentos podem ser conseguidos na Dice e deverão ser entregues vistoriados e assinados pelas direções das escolas. Maiores informações podem ser conseguidas por meio dos seguintes contatos: 3901 3381/ 3358 – 9223 4268.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando