Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Noite das Constelações neste sábado


  Noite das Constelações neste sábado - Gente de Opinião

Entre tantas atrações culturais que estarão acontecendo na noite deste sábado, uma está agitando a galera ligada na brincadeira de boi bumbá. É a Noite das Constelações que vai acontecer na casa Primavera Eventos localizada a avenida Calama em Porto Velho.


********
Quem está promovendo a Noite das Constelações é o boi bumba “Estrela de Fogo” o mais novo integrante da categoria Boi Especial da Federon que tem a frente o amigo Alex e sua esposa Lúcia.


********
“Noite das Constelações” porque estarão no mesmo palco, os levantadores de toada Silvinho do bumbá campeão Corre Campo; Thiago Paiva do bumbá Manhoso e o Fábio Góes do bumbá Az de Ouro todos de Porto Velho.


********
A atração principal será o Amo do Boi Caprichoso Edmundo Oran. Quem gosta de toada de boi bumbá não pode deixar de prestigiar a programação do Estrela de Fogo na noite deste sábado no Primavera Eventos. O incio está marcado para as 21 horas. Informações pelos fones: 99379-0930; 99245-9695 ou 99375-6262.

*********
Outra ótima pedida cultural para hoje, é o Festival Música na Estrada que vai apresentar no teatro 1 do Sesc Esplanada o espetáculo musical M.A.P.O Big Band dirigida pelos maestros Fredson Ferraz e Remis Ferreira.


********
Você não paga nada para assistir os espetáculos do Festival Música na Estrada. Hoje será no Sesc Esplanada e amanhã a “Orquestra de Violões da Amazônia” se apresenta a partir das 19 horas no Teatro Palácio das Artes Rondônia.


********
Hoje as 21 horas no teatro Palácio das Artes Rondônia quem vai se apresentar é a candora Maria Gadu com o show Guelã. Ingressos na bilheteria do teatro.


********
Por falar em Dia Nacional da Cultura nada melhor do que festejar a data (5 de novembro), aplaudindo a Fernanda Silva rondoniense de Ji Paraná que deu um show no Programa The Voice Brasil da última quinta feira 03.


*******
Aliás quinta feira foi a noite da Amazônia no The Voice pois além da Fernanda a representante do Amazonas nascida em Roraima também se classificou para a outra fase do Programa.


********
Quero mesmo é lembrar nossas autoridades, que Cultura não é despesa e sim investimento. Os senhores já imaginaram o que a apresentação da Fernanda Silva representou de merchandising espontâneo para o estado de Rondônia?

********
Os espectadores do programa tomaram conhecimento que no Norte do Brasil, numa cidade chamada Ji Paranã que fica num estado chamado Rondônia existem talentos tão ótimos quanto nos estado do sudeste/sul.


*******
A Fernanda foi lá mostrou o potencial artístico do nosso estado encantando os quatro jurados: Carlinhos Brawn, Michel Teló, Lulu Santos e Cláudia Leite. Os quatro foram unânimes em elogio o estado de Rondônia por colocar no palco do The Voice Brasil uma artista com tão magnífica voz, Fernanda Silva.


*******
Fernanda Silva uma jovem de apenas 20 anos, que foi descoberta ainda criança, por um diácono da igreja católica, cantou e encantou não só os jurados e a produção do programa global, mas, todo o Brasil. Pode escrever, Fernanda será uma das finalistas desta edição do The Voice Brasil.


********
Se nossas autoridades investissem mais na cultura do nosso povo, com certeza, mais Fernandas e Bandas Versalle colocariam o nome do nosso estado positivamente na mídia mundial. É uma questão de querer político e nada mais. Por que o governo não investe na realização de festivais de interpretes e de música autoral pelos quatro cantos do nosso estado.


********
Não investe, porque alguns, acham que cultura só gera despesa, quando na realidade, gera emprego e renda além de boa mídia de graça para o estado de Rondônia.

********
Vamos torcer e votar quando for preciso na Fernanda Silva afinal de contas, ela é Rondônia no The Voice Brasil!


 


Cantora de Ji Paraná é Rondônia no The Voice

 
Gente de Opinião

A jovem cantora Fernanda Silva de Ji Paraná, provou o quanto à cultura contribui com a divulgação positiva do estado de Rondônia ao se apresentar na noite de quinta feira 03, no Programa The Voice Brasil da TV Globo.
 
Cantando atrás da cortina, Fernanda Silva conquistou de cara Carlinhos Brawn que se encantou com a interpretação da jiparanaense para a canção considerada clássico do sertanejo “Tocando em Frente” de Almir Sater e Renato Teixeira. Michel Theló logo em seguida também virou sua cadeira. “Quando eu vi a cortina, agradeci a Deus porque me deixou mais calma. Eu estava muito nervosa, mas a cortina me deixou mais tranquila por eu não estar vendo o público e os jurados. O Brown virou primeiro, e eu queria beijá-lo, agradecer por ele ter virado. Aí, depois o Michel virou e fechou com chave de ouro”, comemorou a artista de 20 anos.
 
Foi aí que vimos o nome de Rondônia ser aclamado por todos os jurados do Programa, começando por Teló que declarou que ama Rondônia. “Já fiz vários shows lá”. Porém, a melhor declaração que consideramos, foi a do Carlinhos Brawn que disse que tem muita vontade de conhecer Rondônia. “Pois, tenho certeza é um estado maravilhoso”. Lulu Santos e Cláudia Leite também elogiaram Rondônia além de reconhecerem em Fernanda o potencial artístico do nosso Estado.
Trajetória da Fernanda
 
O site www.inforondônia.com.br publicou matéria sobre a trajetória da cantora que tem apenas 20 anos.
 
Desde os 7 anos de idade, quando começou a cantar, Fernanda Silva se imaginava famosa, mas seus pensamentos logo levavam a cantora de volta para Ji-Paraná. “Imagina, nada a ver! Isso nunca vai acontecer comigo. Aqui em Rondônia quem vai me achar?”, pensava. Mas ela foi achada sim, por um diácono que a viu cantando na igreja católica.
 
Desde então, o que era apenas imaginação começou a virar, há três anos e meio, uma esperança real. “Ele me convidou para participar da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, São Paulo”, relembra a participante do The Voice Brasil. Foi nessa época que suas dúvidas acabaram: “Quando eu subo no palco e vejo aquela galera, eu falo: ‘é isso’. Eu nunca mais vou sentir essa sensação em outro lugar, em outro emprego ou em outro momento, é só aqui. E quando o público canta comigo, aí eu me apaixono”.

A vaga no time de Michel Teló foi conquistada ao som de “Tocando em Frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira e atrás da cortina vermelha que escondia Fernanda no palco.

 
 

 

Maria Gadu
canta no Palácio das Artes Rondônia

 
Gente de Opinião
Com, inicio marcado para as 21 horas, a cantora Maria Gadu se apresenta na noite desta sexta feira 05, no Teatro Palácio das Artes Rondônia em Porto Velho o show Guelã.
 
Além do repertório constante no CD Guelã, Gadu apresentará seus maiores sucessos porém, deixa claro que o foco será para as canções constantes no seu novo CD “Guelã” onde a maioria das letras são de sua autoria.

Desde o disco de estreia, em 2009, e o grande sucesso “Shimbalaiê”.Depois de vender mais de 200 mil cópias logo de saída e viajar o mundo,Maria Gadu deu a primeira virada de sua carreira com “Mais uma Página”, disco lançado em 2011. O significado do título de uma das canções do segundo álbum – “Taregué” – traduziu perfeitamente o que Gadú queria e deveria se tornar: livre.

Agora, quem se entrega a “Guelã” deleita-se. Cumprimenta-o com respeito. A solidão que o disco revela é aconchegante, gera identidade. É estar sozinho sem estar sozinho. “Guelã” significa gaivota, talvez Gadú faça referência a ser livre, a alçar seus próprios voos. Relembrando todos os álbuns, o primeiro disco trouxe a linda canção “Altar Particular”. A poesia triste, porém bastante profunda, comove ainda e sem cansar. O primeiro lampejo da Gadú reclusa em seu íntimo aparecia… “Sei lá, a tua ausência me causou o caos/ No breu de hoje eu sinto que/ O tempo da cura tornou a tristeza normal…”

De “Mais uma Página”, a canção “No Pé do Vento” é de uma beleza sensível. Revelou, em 2011, maturidade latente, ou a consequência natural de quem tem o que falar: “Sou pássaro no pé do vento/ Que vai voando a esmo em plena primavera/ Cantando eu vivo em movimento/ E sem ser mais do mesmo/ Ainda sou quem era…” São versos empolgantes para ler e cantar. E a belíssima “Amor de Índio”, composta por Beto Guedes e Ronaldo Bastos, é a que pouco se pode falar, basta ouvir.

De “Guelã”, aprecie sem moderação canções como “Vaga”. Que beleza de letra e de música!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)