Terça-feira, 19 de julho de 2016 - 05h01
Lenha na Fogueira
Sobre os concursos de Noivo e Noiva, Rainha de Quadrilha Junina e Rainha da Diversidade, realizados sábado passado, sob a coordenação da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon, na sede do Sindeprof:
***********
O mestre cerimônia Járdesson Araújo foi show comandando as apresentações dos concorrentes. Já a preocupação do secretário Gílson era com o cronometro: “Zekatraca vê aí que o tempo da Girassol foi cinco minutos sem tirar nem por. Confirma que é pra depois os outros grupos não dizerem que só porque eu e o Járdesson somos da Girassol, puxamos a brasa pra nossa sardinha”. O tempo foi correto sim. Como o Gílson falou alguns questionaram realmente sobre se a cronometragem tinha sido anunciada correta.
*******
A apresentação mais hilária foi a da candidata a Rainha da Diversidade Allan Veck representando justamente a Girassol das Três Marias. O Allan pode ser o melhor marcador de quadrilha, melhor apresentador de boi bumbá, ótimo como mestre cerimônia. Agora como travesti, é zero à esquerda, não tem cacoete nenhum. Durante sua apresentação foi desastrado, deixou a peruca cair, inventou de tocar berrante (coisa de rainha de rodeio) e nada deu certo. Afinal de contas tava mais para “caricata” do que pra travesti. Literalmente levou “Pau” dos jurados.
*******
A outra candidata a Rainha da Diversidade (agora não é mais gay e nem viado), só ganhou o direito de representar Rondônia porque só tinha ela Ismael Rabello e o Allan disputando. Posso até estar enganado e queimar a língua, mas, Rondônia não terá candidato a altura no concurso Nacional que vai acontecer no Rio de Janeiro. Nossa candidata a Rainha Nacional da Diversidade vai ter que ensaiar muito e mudar o visual se quiser trazer alguma coisa pra Rondônia.
*******
Quanto ao concurso de Rainha de Quadrilha Junina a decisão dos jurados foi justa. A jovem que representou a quadrilha Rosa Divina foi show em sua apresentação. O público presente em sua maioria aplaudiu a escolha. Nesse naipe Rondônia estará muito bem representado e pode até conseguir o título de uma das melhores Rainhas de Quadrilha Junina do Brasil. O concurso nacional vai acontecer no mês de agosto no Rio de Janeiro. Bos sorte Lilma Queiroz.
********
Agora gente boa da Federon, tá na hora de colocar os pés no chão e trabalhar a divulgação do Arraial Flor do Maracujá. Vamos cair em campo convidando todo mundo a prestigiar nossa maior festa folclórica. Chega de oba, oba!
Reportagem SIC NEWS
*******
O Flor do Maracujá vai começar no próximo dia 27 e até agora não tem nenhuma mídia convidando a população a prestigiar o evento. Pelo menos até ontem tava tudo certinho para o início do Flor acontecer no dia 27.
********
Por falar em publicidade, fomos informados que uma autoridade do governo estadual, ao ser consultada sobre a possibilidade do governo ceder espaço na mídia do governo para divulgar o Flor do Maracujá em todo o estado, respondeu:
********
Esse Arraial Flor do Maracujá não interessa ao governo. Não traz nada de positivo ao estado de Rondônia e por isso não merece espaço na mídia oficial do governo estadual. Se realmente isso for verdade só temos a lastimar pela falta de sensibilidade dessa pessoa que se diz especializada em comunicação. O que esse cidadão passou, foi que é preconceituoso. Pra ele só os eventos promovidos pela elite financeira, os que quem sabe, lhes oferecem alguma coisa em troca, é que tem direito. O Flor do Maracujá pra esse almofadinha, não vale nada.
*******
Com certeza, na abertura do Flor do Maracujá disputarão espaço para falar em nome do governador sobre o evento. Pra isso eles são profissionais.
O puxa-saquismo é o que vale o resto é o resto.
Noivos da Girassol e Rocinha representam Rondônia
Rondônia já tem seus representantes no Concurso Nacional de Noivos de Quadrilhas Juninas, que vai acontecer em Porto Velho no dia 13 de agosto próximo, sob a coordenação da Confederação Brasileira de Quadrilhas – Confebraq.
O concurso regional de responsabilidade da Federon aconteceu no último sábado 16, na sede do Sindeprof em Porto Velho e contou com a participação de apenas três casais que representaram as quadrilhas Flor da Primavera (Beatriz e Cláudio); A Roça é Nossa (Elida Carla e Carlos Oliveira) e Girassol das Três Marias (Mayara Barroso e Nielson.
Cada casal tinha cinco minutos para mostrar suas habilidades correográficas para o júri e público. No final, a classificação ficou da seguinte maneira: 1 lugar casal Mayara Barroso e Nielson da junina Girassol das Três Marias com 199,7. 2 lugar Elida Carla e Carlos Oliveira da quadrilha A Roça é Nossa com 199,3 pontos e em 3 lugar o casal Beatriz e Cláudio da quadrilha Flor da Primavera com 198,2 pontos.
De acordo com o Regulamento do Concurso Nacional, os casais das quadrilhas Girassol das Três Marias e A Roça é Nossa serão os representantes de Rondônia no Concurso Nacional da Confebraq.
Rainhas
No mesmo evento, a Federon realizou os concursos Rainha Junina e Rainha da Diversidade, com a participação de candidatas das quadrilhas Girassol e Rosa Divina no segmento Rainha da Diversidade e das juninas Rosa Divina, Girassol e Mocidade Junina.
A vencedora do concurso da Diversidade foi a representante da Rosa Divina Ismael Rabelo que recebeu do júri 78,8 pontos contra a representante da junina Girassol Allan Veck que recebeu dos jurados apenas 76,0 pontos.
A Rainha Junina quem ganhou foi a representante da quadrilha Rosa Divina Lilma Queiroz com 159,1 pontos enquanto a representante da Girassol ficou com 159,0 pontos e em terceiro lugar a representante da quadrilha Mocidade Junina Thays Barreto com 155,9 pontos.
Tanto a Rainha das Juninas como a da Diversidade representarão Rondônia no Festival que vai acontecer no Rio de Janeiro no mês de agosto.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando