Terça-feira, 28 de maio de 2013 - 00h09
O Arraial Flor de Cacto começou, mas, não engrenou.
*********
Acontece que as apresentações folclóricas não aconteceram pelo menos até a noite de domingo e as bandas também não se apresentaram.
********
Mesmo assim, o público não arredou o pé de ficar rodando pra lá e pra cá, hora parando numa barraca para tomar um tacacá ou degustar um prato de pato no tucupi ou outras iguarias próprias desse tipo de festa.
*********
Quando as apresentações de grupos folclóricas só serão regularizadas a partir de hoje,
********
Acontece que a licença para funcionamento do palco, das arquibancadas e camarotes, só pode ser expedida após a vistoria do Corpo de Bombeiros.
********
Essa vistoria só pode ser realizada após a montagem dos mesmos e no caso do palco após a montagem da aparelhagem de som.
*********
Para a sonorização funcionar é necessário que a Cia de energia elétrica - Eletrobrás instale transformadores com capacidade para agüentar a carga da aparelhagem e iluminação o que pelo menos até a tarde de domingo não havia acontecido.
*********
Os Bombeiros só concluíram o serviço de tardezinha, o que não deu mais tempo para a Federon providenciar as apresentações dos grupos de quadrilhas inscritos para participar das eliminatórias.
********
Não sei se a culpa de tanta falha foi dos coordenadores do Flor de Cacto ou foi por causa da burocracia. O certo foi que o público compareceu em massa e só conseguiu amassar a lama que tomou conta do espaço.
********
O Flor de Cacto está montado no Campo 1º de Maio no bairro Caladinho, Zona Sul de Porto Velho com inicio todas as noite as 20h00.
*********
Em quanto isso, louvamos a decisão da Justiça em suspender o evento Funk Folia marcado para acontecer na Avenida Jatuarana Zona Sul no final da semana passada.
*********
Para quem conhece o estilo de como se dança esse tipo de música e como são montadas suas letras, concorda com a decisão da Justiça.
*********
Ainda mais quando os promotores contratam cantores cujas letras são descaradamente apologia ao sexo. Sexo banal, promíscuo sem respeito à família. É uma ode a “esculhambação” e nada mais.
********
Na realidade a Justiça deveria proibir de vez as apresentações de Funk no estilo que é apresentado principalmente nos chamados bailes funk do Rio de Janeiro.
*********
As “popozudas” siliconadas cantam e dançam instigando principalmente as menininhas a praticarem coreografias as mais sexuais, não estou escrevendo sensuais, to dizendo sexuais possível.
********
Aí vem um promoter e contrata um cantor que não passa nada de positivo para a juventude. Rararararararararrarar é só isso que sabe fazer, além de instigar a prática do sexo banal.
*********
Parabéns a Justiça por não permitir que shows dessa natureza aconteçam abertamente em nossa cidade.
*********
Já o Maria Fumaça mais uma vez provou que em matéria de show musical, sabe das coisas. O Parque dos Tanques recebeu seu maior público em toda sua existência. Parangolé, MC Coringa e principalmente a Claudia Leite foram os responsáveis pelo recorde.
*********
Agora em se tratando de produção cultural o Festival Casarão foi show. Principalmente a apresentação no Mercado Cultural
*********
Outro evento que recebeu grande público, foi à festa de aniversário de três anos, da Seresta Cultural que apresentou quinta feira passada, show com a Cia Musical Los Dinos.
*********
Agora to “prontin” pra ir pro Arraial Flor de Cacto com minha cunhã!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando