Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

O Projeto Palco Giratório entra na reta final - Por Zekatraca


O Projeto Palco Giratório entra na reta final - Por Zekatraca - Gente de Opinião

 Na coluna de ante ontem postei que o Fabiano Barros assumia a presidência da Funcer com muito moral. E não é que não estava errado.

***********

Ontem abri meu face e dei de cara com uma postagem, sabe de quem? Do governador Daniel Pereira e o mais legal uma foto junto com toda turma que foi ao auditório Jerônimo Santana prestigiar a posse. A foto taí em cima e o texto ou legenda da foto, aqui em baixo.

***********

Fabiano Barros é o novo presidente da Fundação Cultural do Estado de Rondônia - Funcer. Profissional atuante no âmbito da cultura, com perfil técnico, responsável e conhecedor dos potenciais e dificuldades dos nossos artistas e produtores culturais. Compete a ele e equipe a gestão do Teatro Palácio das Artes, da Casa de Cultura Ivan Marrocos, do Museu da Memória Rondoniense, da Biblioteca Doutor José Pontes Pinto, dentre outros espaços culturais do Estado. Então, ouça e prestigie os artistas e movimentos culturais, a fim de promover a transformação da arte e cultura rondonienses, transpondo Rondônia para além de suas fronteiras.

*********

Tirando alguns exageros do texto do governador, realmente Fabiano goza de grande respeito e consideração entre os militantes nos diversos movimento os culturais de Rondônia. Basta lembrara que em sua posse estavam representantes da cultura popular (quadrilhas e bois bumbás e escolas de samba) assim como gente ligada ao teatro e a música além da literatura. Talvez vendo tanta gente de tantos segmentos culturais o governador se empolgou e produziu o texto em evidência.

*********

Por fala em exoneração, mais uma vez a Casa Civil do governo de Rondônia meteu os pés pelas mãos ao retirar o CDS de um técnico (põe técnico bom nisso), para beneficiar um amigo do “rei” da CS.

**********

Cuidado para não acontecer o que aconteceu no Museu da Memória Rondoniense, que gerou críticas e criticas, nas redes sociais de todo o estado de Rondônia e acho que repercutiu até na ONU. Depois não venham pra cá questionar quem é o pai da criança!

*********

Pois é! Enquanto isso, lendo a coluna do meu amigo Sérgio Pires um dos mais bem informados colunista político de Rondônia , me deparei com um questionamento que se ainda não deu, vai dar “PANOS PRAS MANGAS”.

*********

O negócio diz respeito a Fundo Partidário. Segundo Sérgio Pires uma candidata a deputada federal, protocolou denuncia na Justiça Eleitoral contra uma colega de partido. Veja o que escreve Sérgio:

*********

“Começaram agora a aparecer, na Justiça Eleitoral, os primeiros casos concretos. O mais complexo deles envolve a irmã do governador Confúcio Moura, Cláudia Moura, que ingressou com Mandado de Segurança para receber parte dos recursos do Fundo, contra a verba entregue, em grande parte, à deputada Marinha Raupp. O mesmo caminho, aliás, podem seguir outras mulheres candidatas no PROS, já que a única candidata que recebeu todos os recursos foi Rosária Helena. No caso de Cláudia Moura, ela alega que praticamente todo o valor destinado às candidatas, na coligação, foi entregue pelo comando partidário à Marinha Raupp, deixando as demais fazendo campanha à míngua”, escreve Sérgio.

*********

Outra vez as famílias Moura e Raupp entram em conflito. O interessante que pertencem ao mesmo partido e por conseguinte a mesma coligação. Nessas alturas, provavelmente as “formiguinhas” das duas candidatas devem estar preparando bandeiras e cartazes convidando o público para mais um espetáculo de MMA.

*********

A justificativa das torcidas é que, se por um reconhecimento de candidatura ao senado, que nem envolvia Fundo Partidário, gerou o Tapa na Cara.

*********

Com certeza essa confusão sobre a divisão do Fundo Partidário quem sabe, pode render vários puxões de cabelo. É a política de Rondônia voltando aos anos de 1950.


Palco Giratório apresenta a peça Animo Festas - Gente de Opinião
Palco Giratório apresenta a peça Animo Festas

O Projeto Palco Giratório entra na reta final, apresentando nesta sexta feira 21, um espetáculo cuja indicação é para o público acima de 18 anos.

O responsável por esse show é o Grupo La Cascata Cia. Cômica de São Paulo.

Sinopse

O universo do palhaço é personificado na sombria figura de Klaus. Ele vai onde ninguém vai! Ele anima festa de criança! Animo Festas é o fr eak-show do palhaço Klaus que nos narra seu submundo decadente como um animador de festas infantis. Ao som de rock, música francesa e canções infantis dos anos 1980, Animo Festas, desnuda a máscara do palhaço com humor ácido e sarcasmo, colocando no centro do picadeiro uma pessoa que está à margem da sociedade, em seu embate pessoal entre a fidelidade à arte que se propõe e a necessidade financeira de se ajustar ao mercado.

O paulistano Marcio Douglas, criador de La Cascata Cia. Cômica, encarna o anti-herói da palhaçaria.

Sobre o Circuito Nacional Palco Giratório

Em 2018, o Circuito Nacional Palco Giratório completa 21 anos. Durante este período, cerca de 5.5 milhões de pessoas já assistiram aos espetáculos nos mais diversos estados do país. Foram mais de 9 mil apresentações em 170 cidades, consolidando uma imensa rede de afetos que sustenta vidas, histórias, encontros e percursos. Neste ano, com 625 apresentações artísticas e mais de 1.600 horas de oficinas oferecidas em 132 cidades, em 26 estados e no Distrito Federal, a iniciativa do Sesc de difusão e intercâmbio de artes cênicas leva ao público uma programação caracterizada pela diversidade de expressões, qualidade de espetáculos e ações formativas com grupos das cinco regiões brasileiras.



JI PARANÁ

Eles não usam Tênis Naique atração
desta sexta no Teatro Dominguinho

O Projeto Palco Giratório entra na reta final - Por Zekatraca - Gente de Opinião
O Projeto Palco Giratório entra na reta final - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Em Ji Paraná o Palco Giratório apresenta na noite desta sexta feira 21, as 20 horas, no Teatro Dominguinhos o espetáculo, “Eles Não Usam Tênis Naique” com o grupo Cia Marginal do Rio de Janeiro. A indicação é 14 anos.

Sinopse

Ambientado em uma favela do Rio de Janeiro, este espetáculo narra o reencontro de um pai e uma filha que não se viam ha muitos anos. Ele foi traficante nos anos 1980, quando o comércio ilegal de drogas ainda mantinha um vínculo moral com a comunidade.

Ela é uma jovem traficante nos dias atuais. O espetáculo gira vem torno de um embate ideológico entre os dois personagens, representados em cena por quatro atores que se alternam sucessivamente nos dois papeis, num jogo cênico em que nenhuma posição é fixa e onde a ficção está sempre sob o risco da realidade.




FICHA TÉCNICA

Direção: Isabel Penoni

Texto: Márcia Zanelatto

Intervenção dramatúrgica: Cia Marginal

Elenco: Geandra Nobre, Jaqueline Andrade, Phellipe Azevedo, Rodrigo

Souza, Wallace Lino

Direção Musical: Thomas Harres

Trilha sonora original: Rodrigo Souza e Thomas Harres

Cenário: Guga Ferraz

Figurino: Raquel Theo

Luz: Pedro Struchiner

Programação gráfica: Daniel Kucera

Foto: Ratão Diniz

Assistente de fotografia: Aline Oliveira

Produção: Mariluci Nascimento

Assistente de produção: Priscilla Monteiro

Realização: Cia Marginal

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)