Sábado, 26 de março de 2011 - 09h04
BETO CEZAR
Uma semana de amor no mercado
Prestes a lançar seu terceiro e mais produzido CD o cantor e compositor Beto Cezar volta a se apresentar no Mercado Cultural em Porto Velho na tarde de hoje a partir das 13h30. Beto Cezar deve embarcar rumo ao Rio de Janeiro dentro em breve onde vai participar da mixagem do CD que está sendo produzido pelo maestro Alceu Maia e o grande compositor Carlos Cola.
Na tarde de hoje Beto Cezar vai contar com o acompanhamento do violonista Norman Júnior, Neguinho do Pagode (rebolo), Walber (pandeiro) e como convidado especial Walber do Bandolim. “Nossa meta é apresentar apenas samba de raiz”, afirma Beto. A Roda de Samba do Mercado Cultural vem acontecendo desde janeiro deste ano numa parceria do Beto Cezar com os dirigentes dos ambientes, Café Com Arte e Bar do Zizi.
Durante o espetáculo musical, Beto abre espaço para aqueles que têm como propósito, cantar samba autêntico. “O bom sambista sempre será bem chegado”, disse Beto Cezar.
O bom da roda de samba do Beto Cezar é que a entrada é franca.
Quanto à produção do CD que está sendo finalizado no Rio de Janeiro o compositor chama atenção para músicas que falam das belezas de Rondônia como é o caso do “Pagode do Guaporé”, cuja letra faz alusão as belezas do Rio Madeira.
Quem teve a oportunidade de ouvir o “Demo” com todas as músicas que farão parte do CD pode chamar a atenção do governo estadual e municipal no sentido de investirem no trabalho do artista Rondoniense que em breve estará fazendo sucesso em todo Brasil. “Rondônia precisa investir nos seus valores”.
Quem está de volta à terrinha, após alguns anos tocando pelo mundo, é
nosso amigo DJ Luciano Júnior.
**********
Alias agora ele está no rol dos Tops DJ já que está entre os 100 DJ
mais solicitados do Brasil.
*********
Quer saber mesmo sobre a trajetória do Luciano Junior, acessa o site www.djlucianojunior.com.br
********
Ou então aguarda a publicação da entrevista que fizemos.
********
Bom! Hoje tem mais uma apresentação do espetáculo musical “Maria de
Chico” com a cantora Ceiça Farias.
*********
Ceiça começa a cantar no palco do Mercado Cultural a partir das 20h00
e a entrada é franca.
*********
O show da Ceiça Farias faz parte da programação alusiva ao Dia da Mulher.
********
Se eu fosse você não perderia esse show. É muito bom!
********
Já que entramos no assunto, a seresta cultural de quinta feira foi das melhores.
********
Os artistas de Guajará Mirim nos presentearam com ótimas apresentações.
********
O destaque maior vai para a Cia Los Dinos com um repertório baseado em
músicas dos anos sessenta, setenta e oitenta.
********
O espetáculo musical com o pessoal de Guajará Mirim vai ser reprisado
na semana de aniversário da Pérola do Mamoré cujo ápice é o dia 10 de
abril.
*********
Aliás, o aniversário de Guajará Mirim este ano vai contar com vasta
programação cultural, inclusive com a participação da Academia
Rondoniense de Letras.
********
Que leva o grupo A Fina Flor do Samba para fazer parte do evento.
********
Ernesto Melo e sua trupe de sambistas vai mostrar aos guajaramirenses
e guayaramirenses o samba de Porto Velho.
********
Aliás, na semana do aniversário da Pérola do Mamoré também acontece o
Carnaval Fora de época de Guajará Mirim.
********
A coordenação do Carnaval Fora de Época de Guajará é do meu amigo
Ricardo Tô na Night.
********
Quem vai animar os foliões do bloco do Ricardo é a Banda Groove Boom.
*******
Estarei lá prestigiando os festejos natalinos da Pérola do Mamoré.
*******
Amanhã tem a festa do Dia da Mulher coordenada pela primeira dama do
município Lucilene Peixoto.
*********
Tudo vai acontecer no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré
********
Dentre tantas atrações a que mais tá sendo comentada entre a mulherada
"Antenada", é a corrida do BATON.
********
No Mercado Cultural na noite de ontem, o comentário era que a disputa
entre a Caricia, Ana Célia, Lu Silva e Almira mais a Vera do Zizi vai
bastante acirrada.
********
A mulherada da Iaripuna comandada pela professor Berenice Simão também
garante que o troféu pode ir para a rua Tenreiro Aranha.
********
Até a gerente de cultura da Secel convocou a Emili e a Andréa para
montarem um equipe e entrar na disputa.
********
Por aí o amigo leitor pode tirar que a Corrida do Batom vai ser a
grande atração da festa.
*********
Tem mais, a chefe de gabinete Mirian Saldaña se juntou com a equipe
comanda pela Nara Vargas e diz que o troféu vai ficar no Palácio
Tancredo Neves.
********
Então meus amigos, independente de Navio Enterrado, vamos para a praça
da Madeira Mamoré participar das comemorações alusivas ao Dia da
Mulher neste domingo 27.
********
Aliás, domingo é o aniversário da Dr. Silvana advogada atuante em Porto Velho.
********
Seu marido Luiz Cavalcante oferece feijoada para comemorar mais um ano
de vida da sua amada no dia de hoje.
********
Parabéns doutora Silvana!
Carta do Mestre
Admilson Knightz
à G.R.E.S Asfaltão
Desde o seu retorno a elite do carnaval de Rua de Porto Velho o GRES Asfaltão, tem contribuído muito para o fortalecimento do nosso carnaval. Em cinco anos, conheci, convivi e principalmente, aprendi com a comunidade maravilhosa, o que é, não só uma escola de samba, mas uma escola de vida, raça, paixão, amor e doação, são estes sentimentos que a cada ano fortalece ainda mais o meu amor por esta agremiação e sinto a cada momento orgulho em fazer parte da família preta e amarela.
Nosso sentimento após mais um ano de desfile, é de dever cumprido, não simplesmente por ter colocado a escola na rua, mas com a consciência de ter feito o melhor, infelizmente o resultado não foi o esperado. Assim como todos os membros da escola não posso concordar com o critério de julgamento. Porém, não me esquivo, em momento algum, da responsabilidade. Para alguns, melhor acreditar em incompetência; para outros, irresponsabilidade e má fé do presidente da comissão de jurados e de algumas pessoas por ele indicada para o júri. Quaisquer que sejam as palavras ditas, não diminuirão a dor de uma comunidade apaixonada e de uma equipe que lutou, até o fim, para que o carnaval acontecesse de maneira justa e com total imparcialidade.
Hoje nossa escola é referencia no carnaval de Rua de Porto Velho, e como tal merece mais respeito por parte da FESEC, não podemos aceitar calado e de maneira passiva alguns fatos que vem ocorrendo nos últimos anos, sempre prejudicando nossa escola, nossa diretoria precisa fazer valer nossos direitos. É chegada a hora de juntarmos as forças e lançar guerra aos desmandos da atual direção da FESEC. Não sei qual a maneira correta, mas precisamos fazer valer nossos direitos mesmo que tenhamos que ir as barras da justiça comum.
Nos anos 90 na gestão do então presidente da FESEC o senhor Antonio das Chagas Campos “Cabeleira” foram seis títulos consecutivos da GRES Armário Grande, hoje na atual gestão compartilhada pelo senhor Eufrásio e Ariel Argobe já são quatro títulos seguidos conquistados pelo GRES Os Diplomatas do Samba, ai fica a pergunta no ar: será que estes títulos foram por merecimento ou favorecimento? Será que o GRES Asfaltão pra ser campeão terá que ter na direção da FESEC alguém diretamente ligado com a Escola? Pois eu respondo: NÃO. Queremos apenas honestidade e imparcialidade, não queremos títulos arranjados (roubados), queremos sim conquistar vitoria de maneira honesta, respeitando a todos e fazendo valer os critérios de julgamentos, pois é assim que fazemos carnaval.
A FESEC e algumas agremiações carnavalescas de Porto Velho precisam rever urgentemente os seus conceitos de se fazer carnaval de rua, pois corremos serio risco de ver nossas escolas de samba sucumbir com o tempo, como foi o caso da GRES Pobres do Caiari, Castanheira e a própria Diplomatas do samba que durante muito tempo ficou fora do nosso carnaval.
Um dos grandes problemas é que alguns dirigentes das nossas escolas de samba, não sabem conviver com as críticas por mais leve e branda que possa ser. O nosso samba merece ganhar maturidade e encarar cada crítica como algo positivo, não que sejamos donos da verdade, mas já é tempo de nossos dirigentes compreenderem a importância que representam as nossa escolas de samba para a cultura popular, chega de amadorismo, queremos sim dirigentes comprometidos com a nossa cultura, precisamos banir estes dirigentes que fazem do nosso carnaval um meio de sobrevivência. O poder publico precisa interferir, sim, no aspecto artístico da festa. Não podemos deixar que todas as decisões sejam tomadas pela FESEC, até porque a maioria de seus membros não possui nenhuma credibilidade, imparcialidade ou moral para defender os interesses do nosso carnaval.
Estou até agora indignado com tamanha aberração e inoperância de alguns membros da comissão de jurados durante o desfile das nossas escolas de samba em 2011, onde simplesmente fecharam os olhos para as falhas cometidas pela GRES “Os Diplomatas do Samba”, ignoraram completamente os critérios de avaliação, favorecendo claramente a referida escola vermelha e branca.
Ao rever as imagens do desfile do Diplomatas, fico imaginando o constrangimento das pessoas sérias que fizeram ou fazem parte daquela agremiação e conhecem os critérios de avaliação de um desfile de escola de samba, e pior é saber que o júri não foi justo, e sim no mínimo duvidoso. Sou Diplomatas do Samba desde criança e sei que este titulo mancha o nome da instituição e deixa indignados seus membros e fundadores, isso tudo nos remete a rever alguns conceitos:
Será que vale a pena ser campeão a qualquer custo????
Será que vale a pena ser vilão????
Sua máscara um dia cairá!!!!
ADMILSON MENEZES KNIGTHZ
Mestre de Bateria e Musico Profissional
Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando