Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

O show que o mercado não via faz tempo



Lenha na Fogueira


O público de Porto Velho foi agraciado com um dos melhores espetáculo circenses do mundo. Isso aconteceu na noite do último domingo com o show “Universo Casuo”.O show que o mercado não via faz tempo - Gente de Opinião

********
Apesar de alguns meios de comunicação trem divulgado que o espetáculo começou duas horas atrasado, a produção confirmou a este colunista que o atraso foi apenas de 45 minutos, o que constatamos, da seguinte maneira.

*********
Algumas mídias divulgaram que o espetáculo começaria as 18h00. Porém no folder promocional contava 19h00. Daí a confusão ou a cobrança da reportagem. O certo foi que no final do espetáculo, todo mundo saiu elogiando a performance do palhaço Casuo e sua trupe.

********
Foi realmente um espetáculo digno do nosso teatro Palácio das Artes Rondônia. Foi o primeiro espetáculo internacional a ser apresentado em seu palco e foi logo um show de apresentação.O show que o mercado não via faz tempo - Gente de Opinião

********
Coisa de Ciirque du Soleil e realmente Casuo já foi uma das atrações do famoso circo. O mais importante de tudo, foi a simpatia e a simplicidade do Marcos Casuo para com o público. No final do espetáculo ele colocou todo o elenco a disposição do público e todos foram para a frente do teatro onde estava instalado um painel que podemos chamar de cenário, todos que quiserem bateram fotos com os artistas.

**********
Aliás, os artistas também foram de uma paciência invejável, atenderam até o último pretendente a tirar foto. Inclusive o próprio Marcos Casuo ficou atendendo o público.

********
Segundo o próprio Casuo o público de Porto Velho foi o maior dessa temporada pelo Norte. Tanto que ele está disposto a retornar a Porto Velho para se apresentar para aqueles que não tiveram a sorte de conseguir ingresso para assistir o espetáculo do último domingo.

********
Um espetáculo como o Universo Casuo é que deve ser apresentado no Teatro Palácio das Artes e não showzinho merreca que não vale a pena assistir. Teatro do porte do Palácio das Artes é para receber grandes espetáculos. Parabéns ao Felipe que teve a coragem de trazer a Porto Velho o espetáculo com o maior palhaço do mundo Casuo. Valeu fumacinha!

*********
Ontem a espectativa entre os que estavam concorrendo a representantes junto ao Ministério da Cultura das Setoriais Cultuais do Estado de Rondônia, era grande. Acontece que a direção do MinC anunciou que divulgaria a lista definitiva dos eleitos para o CNPC no dia de ontem.

*********
Pelo menos até fecharmos essa página, nada havia sido publicado no site do Ministério da Cultura. A coordenação do Sistema de Cultura do Estado de Rondônia espera que a lista seja postada no site do MinC até a manhã de hoje.

********
Pelo que sei, eu foi eleito como representante das Culturas Populares, meu amigo Pachequinho de Rolim de Moura também estava no páreo não sei se ele conseguiu se eleger. A setorial que conseguiu mais votos foi a da Dança que deve contar com três representantes no fórum nacional.

*********
No mês de novem começam os encontros. Os fóruns se reunirão em cidades e estados diferentes. Por exemplo as Culturas Populares e Artesanato e Culturas Tradicionais e Indígenas vão se reunir em Serra Talhada – Pernambuco de 24 a 29 de novembro. Tudo por conta! E lá vou eu.

*********
Bacana foi o lançamento do CD do Boi Curumim de Nazaré no Teatro Palácio das Artes sábado passado. A turma de Nazaré mostrou que é realmente boa de cultura.

********
O público aplaudia de pé cada música e cada coreografia apresentada pelos integrantes do Boi Curumim. Feliz da Viada estava o Tim Maia, Túlio e o Teimar os irmão que fazem de Nazaré a capital da cultura do municipío de Porto Velho e aí entra também o Tino Alves, Chicão Leilson e mais um bocado de Parente.

********
Além do Boi Curumim, o público aplaudiu a apresentação do Grupo Minhas Raízes. Eles abusam cantando muito bem. Parabéns a todos que participaram do espetáculo do Boi Curumi. Eu seria o apresentador, mas, não estava me sentindo bem e por isso não pude participar de tão bonita festa.

*********
Nestes tópicos finais quero apenas dizer que o meu show “Sílvio Santos 55 anos de música autoral”, me deixou muito feliz, foi mais um sonho realizado, apesar da falta de consideração de algumas pessoas; No fim tudo deu verto e tenho mais é que agradecer a Deus.

********
Depois agradecer o Sesc. Funcultural. FIMCA (Aparício Carvalho) que acreditaram no potencial do velhinho aqui. Obrigado a todos.



 


  1. O show que o mercado
    não via faz tempoO show que o mercado não via faz tempo - Gente de Opinião


    Gente de Opinião
     
    1. Ha muito tempo a praça Getulio Vargas em frente ao Mercado Cultural, não recebia tanta gente durante um show musical, como recebeu na noite da última sexta feira dia 16, durante o show “Silvio Santos – 55 Anos de Música Autoral”. Com um atraso de quase duas horas, o espetáculo musical começou com Silvio Santos contando as histórias de como surgiram suas primeiras composições. “Tudo começou em 1960 quando ao assistir os desfiles carnavalescos na avenida Presidente Dutra, arriou o maior temporal, ao chegar em casa compus minha primeira música a marchinha, A Chuva Quando Cai”, contou. Na sequencia vieram as demais músicas compostas ainda na década de sessenta, “Rondônia Futuro do Brasil” e “Amor de Quatro Dias” uma marcha rancho que foi interpretada pelo seu filho Silvio José Santos - Silvinho.O show que o mercado não via faz tempo - Gente de Opinião

       

Em 1970 atendendo a convocação da dona Marise Castiel, Silvio Santos fez o primeiro samba enredo de uma escola de samba de Porto Velho “Sinhá Moça e a Abolição” e a escola de samba Poobres do Caiari foi campeã pela primeira vez, feito que repetiu no anos seguintes chegando ao tetra campeonato, sempre com sambas compostos por Silvio Santos, com exceção do samba Odoia Bahia que contou com a parceria do Bainha. Assim o show foi se desenvolvendo com o compositor fazendo uma viagem pela sua produção musical, que conta com músicas no ritmos do bolero, samba canção, reggae, sambas romanticos, chorinho e as famosas marchinhas da Banda do Vai Quem Quer.

Gente de Opinião

Um dos grandes momentos do show foi quando Silvio lembrou as toadas feitas para os bois Az de Ouro e Corre Campo e as dançarinas Ana Célia Santos, Cristina Lima e Adriana se apresentaram arrancando muitos aplausos do público presente. A reportér Yalle Dantas e equipe da RedeTV/RO resgistrou os melhores momentos do espetáculo, ouvindo depoimentos de várias pessoas presentes. “Essa reportagem vai ao ar em forma de documentário assim que a edição esteja pronta”, disse Yalle.

    1. Num dos intervalos, o secretário da SEMA Edjales Benicio procurou a produção do show e propôs uma parceria juntamente com a Funcultural na pessoa do presidente Jorjão para que o esptáculo seja apresentado no domingo dia 25 deste mês, na Feira do Porto que acontece na praça Aluizio Ferreira.

O show também deverá ser apresentado no Projeto “Pobres do Caiari” em data a ser confirmada, no quintal da Casa da Cultura Ivan Marrocos. “Vamos apenas alinhavar os apoios” disse Deroche Neto responsável pela Confraria do Caiari.O show que o mercado não via faz tempo - Gente de Opinião

 

    1. O cinegrafistas e fotografo Pataka também registrou momentos do show e já colocou nas redes sociais. As fotos do show são do Rony Carvalho e estão no site www.sgc.com.br/diariodaamazonia.
    2. “Aproveito a oportunidade para agredecer a direção da Fecomercio através do Departamento de Cultura do Sesc, Funcultural, RedeTV/RO, Diário da Amazônia e a Fimca na pessoa do Dr. Aparicio Carvalho, além do público que compareceu à praça do Mercado Cultural, aos músicos, minha família, enfim, todos que de uma maneira ou de outra colaboraram com o meu show” finalizou Silvio Santos.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)