Terça-feira, 5 de julho de 2016 - 05h01
O Palácio das Artes que compreende as salas Rondônia e Guaporé, registrou no último sábado 02, mais de Mil Espectadores que foram assistir o espetáculo protagonizado pela Orquestra Villa Lobos Do Erudito ao Rock Na linha do tempo, que teve música para todas as idades, desde os tempos anteriores às composições clássicas, passando por todas as etapas até desaguar, na segunda metade do espetáculo no rock, Pink Floyd, Renato Russo e terminando com Marte, do conjunto rondoniense Versalle. Mais de oitocentas pessoas assistiram ao espetáculo da nossa orquestra, foi muito gratificante, pois pela primeira vez realizamos um show no Palácio das Artes Rondônia com cobrança de ingresso, disse o maestro Marcelo Yamazzaki.
O jornalista Lúcio Albuquerque destacou em sua coluna do site Gente de Opinião. Sentado numa das poltronas no meio do teatro, o decano da imprensa rondoniense jornalista Euro Tourinho, diretor do Alto Madeira, comentou ao final: Não esperava assistir a um espetáculo deste nível, muito diversificado e mostrando que temos público também para uma orquestra, principalmente porque ela é nossa, daqui mesmo.
Teatro Guaporé
No mesmo dia e horário o Teatro Guaporé apresentou o espéculo
Apesar das normas do teatro dizer que após o inicio do espetáculo a porta de entrada será fechada. Alguns expectadores que chegaram atrasados, após muito relutarem, conseguiram entrar quando o show já estava quase na metade. Foi uma exceção que não mais será permitida disse o representante da Funpar de plantão no espetáculo da Arte Sagrada.
Lenha na Fogueira
Pois é, entre apresentações folclóricas pelos vários arraias que aconteceram e estão acontecendo em Porto Velho em vários bairros da cidade. Reservamos um tempo para assistir os espetáculos que aconteceram no Teatro Palácio das Artes Rondônia e Guaporé.
********
Foram dois espetáculos de primeira qualidade. No teatrão Palácio das Artes Rondônia a orquestra Villa Lobos nos proporcionou uma viagem que nos levou pelo mundo da música erudita e desaguou no mais puro rock. Foi uma coisa de louco quando o público resolveu cantar junto com o crooner da orquestra uma das músicas. Coisa jamais vista no Palácio das Artes.
********
Enquanto isso, no Palácio Guaporé o anexo da Sala Rondônia a Academia Arte Sagrada se apresentava com danças orientais inclusive a dança do ventre e dança cigana para uma platéia de mais de 200 pessoas, lotação completa da casa.
********
Quer saber mais? Ambos os espetáculo tiveram cobrança de ingresso. O que mostrou que o público de Porto Velho não discute questão de preço quando se trata de bons espetáculos. Pela primeira vez as companhias de Porto Velho tiveram coragem de cobrar ingresso. Depois do sucessos dos dois espetáculos, com certeza, dificilmente alguém vai realizar show no Palácio das Artes de graças. To falando de espetáculos locais.
*******
Apenas as pessoas precisam saber, que as normas de qualquer teatro, seja de Rondônia ou de Paris, é que após iniciado o show, não entra mais ninguém. Sábado no teatro Guaporé, alguns criaram o maior caso porque chegaram atrasado e de inicio, não puderam entrar porque a porta já havia sido fechada. Até que a produção resolveu coloca-los para dentro do teatro pela porta de saída de emergência o que é tolamente irregular. É preciso que as pessoas se conscientizem que essa norma é comum em todos os teatros mundiais.
*********
Por falar em teatro Palácio das Artes Rondônia vem aí o Espetáculo Musical imperdível no próximo sábado dia 9 as 20 horas.
*********
Cronovisor Renato Russo de Corpo e Alma Ja visto em 90 cidades, 4 países e 14 estados.
*********
CRONOVISOR é um show de sucesso, fruto de um estudo artístico e psicológico sobre a vida e obra de Renato Russo, desenvolvido pelo artista, produtor e psicólogo Samuca Luna.
*********
O show começa com o público assistindo a execução de um trecho da obra Opus 17 de Robert Schumann, a canção que Renato Russo ouvia insistentemente em seus últimos dias de vida. De cara, o ambiente demonstra que não vai ser um tributo qualquer. Durante todo o show, histórias, projeções, efeitos, dão o tom do show que tem encantado os fãs da Legião.
********
Cronovisor é uma forma única e inédita de viver as inesquecíveis canções de Renato Russo. Uma viagem pela genialidade e depressão de um dos maiores representantes do rock Brasil.
*******
Por falar em espetáculo. Começa nesta terça feira dia 5 de julho, o concurso que vai eleger a melhor Quadrilha Junina do 1° Arraial Flor de Lírio que está montado no Residencia Orgulho do Madeira.
********
Quem vai se apresentar para os jurados na noite de hoje, são as juninas A Roça é Nossa atual campeã do Arraial Flor do Maracujá e a Mocidade Junina. Até sábado o bicho vai pegar no Orgulho do Madeira. A premiação é das melhores e por isso as quadrilhas farão de tudo para colocar a grana em suas contas.
********
O Diário da Amazônia através da Página do Zekatraca e do portal SGC/Diário da Amazônia estará fazendo a cobertura do festival, dirigido pelo Moisés Rocha.
********
Estivemos no Flor de Lírio na festa de abertura e vimos o potencial da festa. Futuramente será uma das maiores de Rondônia. A população do Residencial Orgulho do Madeira ultrapassa os 20 mil habitantes.
Festival de Quadrilha do Flor de Lírio começa hoje
Começa nesta terça feira 05, e vai até sábado dia 09, o concurso que vai eleger a melhor quadrilha junina do 1° Arraial Flor de Lírio, que desde a última sexta feira 1°, está acontecendo no espaço de entretenimento do Residencial Orgulho do Madeira.
As juninas Roça é Nossa e Mocidade Junina serão as primeiras a se apresentar no Festival na noite de hoje, com inicio as 20h00. Segundo o idealizador do Arraial Flor de Lírio jornalista/radialista Moisés Rocha Podemos dizer que nosso Arraial já pode entrar para o rol dos mais frequentados, pois no final de semana passado, registramos a presença de mais de 10 Mil pessoas e olha, que o concurso de quadrilha só começa nesta terça dia 05, disse Moisés.
Campeã do Arraial da Amizade
Terminou na noite do último domingo 03, o 5° Arraial da Amizade. O evento realizado pelo Sandro Marcelo Sandrão aconteceu no espaço da rua Guaporé por trás do 5° DP/UNISP.
O evento reuniu os grupos de quadrilhas da Zona Leste Forte Príncipe, Matutos do Socialista e a convidada Rosa Divina num concurso que aconteceu no último dia do Arraial. Tivemos dificuldade em montar a programação uma vez que alguns grupos da Zona Leste não puderam participar em virtude de alguns de seus integrantes estarem viajando, mesmo assim, conseguimos realizar o concurso, disse Mary Ciany coordenadora da festa.
Os três jurados que avaliaram as apresentações, teriam que votar nos quesitos: Animação, Coreografia e Harmonia, Figurino, Marcador, Repertório Musical, Torcida (premiação à parte), Melhor Casal de Noivos e Melhor Casal Lampião e Maria Bonita.
Quando os envelopes com as notas foram abertos e conferidas a pontuação, a Junina Forte Príncipe foi eleita em 1° lugar enquanto as juninas Rosa Divina e Matutos do Socialista ficaram empatadas em segundo lugar. No critério desempate a Rosa Divina ficou com o segundo lugar, explicou Cyane.