Domingo, 8 de fevereiro de 2015 - 07h57
O carnaval de rua de Porto Velho prossegue neste domingo 08, com as apresentações dos blocos Pirarucu do Madeira no circuito Caiari e Furacão da Zona Sul no circuito Jatuarana.
O Pirarucu do Madeira criado em 1993 pelo advogado folião Ernande Segismundo e hoje contando também, com a coordenação da jornalista e empresária Luciana Oliveira concentra seus foliões a partir do meio dia na calçada do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco e seu desfile está prevista para começar as 16h00. “Durantes estes anos de existência o Pirarucu hibernou algumas vezes no lago do Cuniã e acordou após tomar um choque do peixe Puraqué e ficou muito mais energizado para brincar o carnaval”, disse Segismundo.
O folião do Pirarucu do Madeira não tem que se preocupar em comprar abada, pois o bloco não tem abada, corda de isolamento e o que é mais importante os músicos que compõem a Banda vão a pé e não em cima de um trio. “A proposta é resgatar o carnaval de rua tradicional de Porto Velho”, disse Luciana Oliveira.
O cantor barbaramente assassinado Zezinho Maranhão é o grande homenageado do bloco no desfile deste domingo.
Furacão da Zona Sul
O circuito Jatuarana recebe neste domingo 08, os foliões do bloco “Furacão da Zona Sul”. A concentração está marcada para as 19h00 no Campo Florestão. O desfile começa as 21h00, fazendo o seguinte percurso: Avenida Jatuarana até o Poliesportivo na rua Sucupira. A cantora Edneide Souza e sua banda animam a festa.
Lenha na Fogueira
A jornalista Mara Paraguassu postou o texto abaixo, sobre o que disse o ex presidente Lula sobre o escândalo da Petrobras.
*******
“Triste, muito triste. O cinismo sem limite.
********
Na festa de 35 anos do PT, o ex-presidente Lula acusou a oposição e a imprensa pelos prejuízos causados à Petrobras. É um cinismo asqueroso. Onde vamos parar gente? Olhem o que foi dito:
********
“Não se incomodam com o prejuízo que causaram à Petrobras e ao Brasil. Eles vão prestar contas à história”.
********
Que mundo é esse em que estamos! Pensei que os diretores, em conluio com empreiteiras e partidos políticos, todos prestando depoimentos com fartas informações e planilhas, é que tinham causado prejuízo à empresa! Horror dos horrores. Nunca antes nesse país. Desabafa a colega Mara Paraguassu.
********
Vamos combinar. Prossegue a jornalista:
**********
Que a imprensa adora um foguetório, e cada um tem todo o direito de cogitar as razões de assanhamentos que por vezes parecem mesmo exagero nas pinceladas dos fatos trazidos à tona. Mas nada do que tem sido dito é fruto da imaginação!
*********
São depoimentos, delações, planilhas, confissões de dinheiro mandado para fora. Só esse Pedro Barusco diz que tem 97 milhões de dólares lá fora! Que vai inclusive fazer doações para a caridade agora, propondo-se a devolver a nossa grana.
*********
Eu pergunto, já respondendo a uma militante minha amiga, que diz não haver provas de nada: Esse dinheiro caiu do céu, não há costa larga no poder para que esse engenheiro, apenas uma engrenagem na máquina da roubalheira, tenha tido a proteção e a oportunidade de surrupiar toda essa grana? Sozinho é que não foi amiga minha, Sol M Gomes querida.
*********
Tenha um lindo dia e põe a mão na consciência. O melhor meio de reparar um erro, um crime, é admiti-lo.
*********
Tergiversar, mentir, caluniar, dividir e conflitar o país e as pessoas jamais é o melhor meio. Não é o melhor para a Petrobras e para o país. (Escreve Mara Paraguassu)
*********
É por isso que no carnaval deste ano, o que mais vai se ouvir de Norte a Sul do Centro Oeste ao Nordeste brasileiro, são marchinhas cujas letras criticam as falcatruas praticadas pelos políticos que estão no poder federal.
*********
Em Porto Velho os blocos Banda do Vai Quem Quer com o tema: “Aqui Não Entra Petrolão, Só Netra a Alegria do Folião” de Silvio José Santos o Silvinho e o bloco Us Dy Phora com o tema “Chega de Corrupção e Tanta Mentira” de autoria do velho Silvio M. Santos – Cara de Paca mostram a indignação do folião.
*********
Eles (do governo) estão se valendo de uma velha técnica fajuta que é a de tentar “TAPAR O SOL COM PENEIRA”.
********
Talvez seja por isso que estão convocando a população brasileira para uma grande manifestão no próximo dia 15, cuja pauta é pedir o Impcheman da presidente Dilma.
********
Fernando Colo foi defenestrado da presidência por muito menos. Foi apenas um Carro ELBA que o condenou. Hoje os escândalos da Petrobras e o tal de Mensalão do PT são muito mais que o PIB de vários países.
********
Esse negócio de culpar a oposição e a imprensa pela desvalorização internacional da Petrobras é pura falta de respeito para com o povo brasileiro.
********
O presidente Lula foi infeliz, muito infeliz em sua fala durante a festa de aniversário do seu Partido. Tem um ditado que diz: “Quando a mentira passa a ser confirmada por muitos, começa a ser acreditada como se fosse verdade”. Os caras mentem tanto pra eles mesmo, que passam a acreditar que podem fazer o povo acreditar também, que está tudo bem! É muita hipocrisia junta!
Areal Folia esbanja animação em seu desfile
O Bloco Areal Folia abriu o carnaval do circuito Areal, na noite da última sexta feira 06, levando pelas ruas Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro e 13 de Setembro, uma multidão estimada em aproximadamente 10 mil foliões. Exatamente a meia noite o presidente Gato Felix autorizou o inicio do show pirotécnico anunciando que o bloco ia começar a desfilar e os foliões foram ao delírio, quando a Banda Groove Boom iniciou tocando músicas no ritmo do Axé. Confira algumas fotos feitas pelo profissional Roni Carvalho durante o desfile do bloco.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando