Quinta-feira, 9 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Reinauguração da Catedral de Porto Velho reúne milhares de fiéis - Diplomatas tem estilista para o carnaval de 2020


Reinauguração da Catedral de Porto Velho reúne milhares de fiéis - Diplomatas tem estilista para o carnaval de 2020  - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Desde quinta feira passada, estou tentando me comunicar com o jornalista/empresário Everton Leoni para dizer o quanto fiquei feliz com sua absolvição.

***********

Sempre acreditei que o Everton não devia nada a justiça apesar de estar respondendo processo, gerado pela tal de “Operação Dominó”.

***********

Conhecemos o Everton desde quando ele chegou a Porto Velho e ingressou primeiramente, se não estou enganado, na rádio Eldorado do Brasil e logo depois assumiu a Imagem Publicidade e passou a comandar as emissoras Rádio Caiari e Parecis.

**********

Isso em meados dos anos de 1980, e eu trabalhava na Rádio Caiari e então passei a ter como diretor o Everton Leoni e o Beni Andrade.

*********

Quando realmente ele assumiu a direção do Grupo Imagem, conseguiu a concessão da TV Manchete e foi justamente nessa televisão sob o comando do Everton Leoni que tive a oportunidade de apresentar um Programa: “Esquentando os Tamborins” que só entrava na grade da programação da Manchete durante o carnaval.

************

Nacionalmente quem apresentava o programa era nada mais nada menos que Neguinho da Beija Flor e logo em seguida entrava a produção local do “Esquentando os Tamborins” que graças à confiança de Everton Leoni em Rondônia era apresentado por mim.

**********

Trabalhei sob a direção do Everton Leoni, tanto no Grupo Imagem de Publicidade que tinha o canal de televisão que começou com a TV Manchete e hoje é a SIC News (TV Record), Rádio Caiari onde apresentava o programa de samba e seresta que ia ao ar entre as 19 e 00 horas de segunda a sexta feira.

**********

Por algum tempo apresentei o Programa Silvio Santos Samba Show na rádio Parecis em parceria com meu amigo Carlinhos Maracanã. Tudo isso graças à confiança que o Everton Leoni depositava na gente.

**********

O detalhe muito importante, é que o Everton Leoni sempre nos tratou como colega de serviço, jamais agiu como diretor geral do Grupo. Nunca recebi uma ordem do patrão Everton Leoni, porém muitas foram as solicitações e sugestões do colega radialista Everton Leoni.

***********

Esse cidadão pelo qual tenho muita admiração, jamais poderia ser com siderado corrupto como sugeriu a Operação Dominó. Graças a Deus a justiça foi feita e após mais de 10 anos (na realidade foram 14 anos), “comendo o pão que diabo amassou”, veio a bonança, com a absolvição de uma acusação que tenho certeza, era infundada tanto, que o Everton foi absolvido.

************

Meu amigo Everton Leoni que Deus continue te iluminando!

************

Mudando de assunto:

************

Sábado passado a quadrilha Mocidade Junina realizou o evento, concurso de Juiz e Escrivão Junino, numa festa que lotou a quadra de esportes do colégio Padre Mário Castagña na rua Campos Sales Vila Tupi,

 

**********

O fuzuê começou cedo, por volta das 20 horas com a chegada das torcidas organizadas, todas fazendo a maior zuada com suas charangas.

**********

Quem abriu o concurso foi a junina Matutos do Guaporé seguida pelas: juninas Tradição, Juabp, Flor da Primavera, Rosas de Ouro, Rosa Divina, Girassol, Rádio Faro, e Jucadiro.

**********

No quesito Melhor torcida quem levou o prêmio foi a Juabp. Realmente a disputava nesse naipe era com a Rosa de Ouro e com a Girassol. Levou a quadrilha do João Big que agora se intitula apenas JUA.

**********

Já o concurso propriamente dito: Melhor Juiz e Escrivão após mais de duas horas para sair o resultado após as apresentações, ficou da seguinte maneira:

***********

Apenas uma ressalva. A maioria dos grupos que se apresentaram, colocaram seus representantes iniciando as apresentações no estilo Ritual Indígena uma apresentação que é praticada pelos grupos de Bois Bumbás. Aliás, a Juninas dançavam ao som de toadas adaptadas.

************

As campeões foram: em 1º lugar Radio Farol; 2º lugar Juabp e em 3º lugar Junina Rosas de Ouro.


 

CATÓLICOS

Reinauguração da Catedral de Porto Velho reúne milhares de fiéis 

A comunidade católica de Porto Velho festejou na manhã de domingo 28, a reinauguração da Catedral Sagrado Coração de Jesus.

A obra demorou aproximadamente três anos para ser concluída. Segundo o pároco da igreja matriz Padre Antônio Fontenele muitas partes estavam estragadas e foram refeitas, como o piso, sistema de som, parte elétrica, pintura e algumas partes do forro. As obras de arte foram restauradas, e toda a iluminação foi trocada.

O artista plástico Mazinho Barroso que foi o responsável pela restauração das obras de arte, em entrevista a repórter Maríndia Moura da TV Rondônia declarou: “Isso era um sonho de criança, desde os 12 anos já imaginava fazer trabalhos em igrejas e tinha o sonho de fazer justamente na Catedral de Porto Velho e essa oportunidade apareceu há dois anos e meio, tivemos algumas dificuldades principalmente na cúpula por ser muito alta e no teto por ter muito desenho com detalhes e pintura a óleo feito há mais de 80 anos” disse Barroso.

Os fiéis que esperaram a abertura da porta da Igreja desde as seis horas, apesar do sol que justamente naquela manhã saiu forte bem cedo.“Não vou perder a oportunidade de voltar a assistir uma missa na nossa querida catedral que com certeza ficou muito mais bonita do que era”, confessou a dizimista Ana Pinheiro aguardando a abertura da porta principal da igreja.

A Missa foi rezada pelo arcebispo metropolitano de Porto Velho Dom Roque Palocci que durante a homilia, lembrou falando sobre a catedral:“Essa reinauguração significa o compromisso nosso, de manter aquilo que é uma herança de nossos antepassados, os primeiros que chegaram aqui e acreditarem nos caminhos de Nosso Senhor Jesus Cristo e construíram um templo”.

A cerimônia de reinauguração contou com a participação das pastorais e outras irmandades religiosas que fazem parte da Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Após a missa os dizimistas e convidados participaram de almoço servido no auditório Dom João Batista Costa e contou com o show do cantor Silvinho Santos.

 

Diplomatas tem estilista para o carnaval de 2020 


Sábado passado 27, durante evento promovido pelo bloco carnavalesco “Até Que a Noite Vire Dia” na praça São José no bairro Mocambo a direção da escola de samba Os Diplomatas aproveitou a ocasião para apresentar à comunidade carnavalesca presente, a nova estilista da escola mais antiga da região Amazônia, Rivana Rodrigues. “Muito me honra ter sido convidada pela direção dessa agremiação para assumir como carnavalesca estilista. Jamais trabalhei numa escola de samba, porém gosto de desafios e por isso aceite o convite do presidente Jair Monteiro”, disse Rivana.

A estilista que é portovelhense foi apresentada a toda diretoria da vermelho e branco, a escola que completou no dia 4 de outubro de 2018, 60 anos de carnaval, inclusive ao fundador Waldemir Pinheiro da Silva – Bainha que deu as boas vindas a jovem carnavalesca.

Na realidade a festa do Até Que a Noite Vire Dia também serviu para a diretoria da escola de Samba Os Diplomatas além da estilistas Rivana apresentou as pessoas que passam a assumir novas funções na estrutura da agremiação: Paulinho Santana deixa a Direção de Bateria e assume a Harmonia da escola; Fran Jesus (presidente do Até Que a Noite Vire Dia) assume a diretoria Social da Escola e o Carlinhos Pinheiro (Carlinhos do Repinique) passa a ser o novo Mestre de Bateria da escola de samba. Na oportunidade também foi apresentado o novo casal de Mestre Sala e Porta Bandeira Marcelo e Edvaneide. “Vocês passam a fazer parte como Nota Mil em nossos corações”, finalizou o presidente Jair Monteiro.

A roda de samba foi comandada pelos músicos Audizio e Walci Nonato e ainda contou com a participação especial do Bainha. A Banda Coxão do Frevo com a vocalista Rejane ocupou o palco e além de muito samba, encerou a festa do bloco Até Que a Noite Vire Dia tocando marchinhas e axé. “Agradeço a todos que prestigiaram nossa festa”, agradeceu a presidente Fran Jesus. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)