Terça-feira, 23 de junho de 2015 - 05h19
Beatriz e Cláudio, o casal de noivos vencedor do 4º São João das Estrelas
é da Quadrilha Junina Flor da Primavera
A quadrilha A Roça é Nossa carinhosamente apelidada de “Rocinha” foi a grande vencedora da 4ª edição do Festival “São João das Estrelas” uma produção e realização da quadrilha Rádio Farol.
O evento aconteceu sábado 20, na quadra do Sesc Esplanada e contou com show do casal de noiva e noivo Valdecy e Márcio da quadrilha Capelinha do Forró de Salvador (BA). A festança começou as 19h00 com as apresentações das quadrilhas mirins. Roça é Nossa, Princesinha e Rosa de Ouro, tendo esta última conquista o 1° lugar na categoria.
Juiz e Escrivão da Juabp, os melhores da festa da Rádio Farol
O concurso entre os grupos adultos, começou com a apresentação pela ordem: Quadrilha Girassol das Três Marias; A Roça é Nossa, Juabp, Rosas de Ouro e Flor da Primavera. Todas disputaram os quesitos Melhor Quadrilha, Melhor Casal de Noivo e Melhor Juiz e Escrivão.
Após o show de dança do grupo Tsunami o mestre cerimônia Leandro anunciou os vencedores: Em 1° lugar Quadrilha A Roça é Nossa, 2° lugar Juabp e em 3° lugar Girassol das Três Marias.
Na disputa entre os Casais de Noivo os vencedores foram Cláudio e Beatriz da Quadrilha Junina Flor da Primavera, seguidos dos casais da Roça é Nossa, Girassol das Três Marias, Rosa de Ouro e em 5° lugar o casal Vilione e Cleir da quadrilha Juabp.
O troféu de melhor Juiz e melhor Escrivão foi para a dupla da quadrilha Juabp. A Juabp também levou o troféu de melhor torcida.
Inscrição para jurado no Flor do Maracujá
A Federação de Grupos de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia abriu inscrição aos interessados em atuar como jurados de Quadrilha e Boi Bumbá na 34° Arraial Flor do Maracujá que vai acontecer em Porto Velho entre os dias 1° e 12 de julho no Parque dos Tanques.
As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta feira dia 26 na sede da Federon no Parque dos Tanques no horário comercial.
A estrutura da Mostra de Quadrilhas e Boi Bumbá já está sendo montada no Parque dos Tanques pela empresa contratada pelo governo do estado de Rondônia via Superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer – Secel. “A grande novidade no Flor do Maracujá deste ano, será a Ala Vip que será instalada entre as arquibancadas e o curral de dança, com restaurante exclusivo”, informa o presidente Fernando Rocha.
A Roça é Nossa foi a campeã de dança de Quadrilha
Assim como no ano passado a Federon vai montar no meio da praça de alimentação do Flor do Maracujá a “Ilha do Forró”, um palco onde toda noite estará se apresentando uma Banda especializada em forró. “Enquanto você degusta um prato de comida típica, curte o som das nossas melhores bandas de forró” finalizou Fernando Rocha.
Lenha na Fogueira
O governador (ou foi o cidadão?) Confúcio Moura expressou sua indignação pela demora na expedição por parte da prefeitura de Porto Velho do Habite-se (Alvará de Funcionamento) do Teatro Palácio das Artes Rondônia, em sua coluna “Domingueira” publicada no site Gente de Opinião. Veja a nota.
***********
O Teatro de Porto Velho. Chega de burocracia. Preciso do HABITE-SE pela Prefeitura. Está demorando demais. Os artistas estão precisando trabalhar. O nosso teatro é o maior da Amazônia. Que é isto companheiro!. Enquanto o HABITE-SE não chega, a diretoria da Fundação de Cultura se apresentou e seguirá o que diz a lei. O teatro não é auditório. É um grande e luxuoso ambiente para eventos culturais apenas.
*********
Bacana a preocupação do governador para com o nosso teatro. Melhor ainda a autonomia que ele deu a direção da FUNPAR quanto à utilização da sala, que deve ser ocupada apenas por eventos culturais e não, servir de auditório para Palestras e reunião partidária.
********
Quem ficou feliz da vida foi o Presidente da FUNPAR Severino Costa, que agora ta com a corda toda em suas mãos. Corda e os Pepinos.
********
Por exemplo, um dos problemas que a direção Fundação vai ter que enfrentar quando o Alvará for liberado e o Teatro estiver funcionando a todo vapor, será quanto à liberação dos ingressos (carimbados) que depende, não sei se da Semfaz ou da Comissão de Eventos de Grande Porte da prefeitura de Porto Velho.
********
A maldita Lei 190 que foi sancionada pelo então prefeito Carlinhos Camurça com a intenção de pegar de “calça arriada” o Bloco Maria Fumaça, pegou mesmo foi os eventos culturais de um modo geral.
*******
Hoje para os produtores culturais realizarem qualquer evento com cobrança de ingresso é um suplício.
********
Quer ver uma coisa! Os responsáveis pelo espetáculo da Russian State Ballet, da Rússia, que vai se apresentar nesta quarta-feira (24) na casa de shows Talismã 21.
*********
Só conseguiram liberar os ingressos para venda, na última sexta feira 19, assim mesmo através de Liminar.
********
O que me deixa invocado, é a atitude da prefeitura em não liberar a venda dos ingressos após mais de trinta dias da solicitação, alegando que está verificando se tudo está nos conformes. Aí de repente um Juiz acata o pedido dos responsáveis pelo espetáculo e expede uma Liminar e os caras da prefeitura liberam na hora a venda dos ingressos.
*********
Se os produtores de espetáculos, principalmente nos segmentos artes cênicas, dança, artes visuais, música etc., não pressionarem quem direito a promover uma reforma na tal Lei 190.
********
Mesmo com o Teatro contando com o Alvará de Funcionamento, vai ser difícil realizar qualquer espetáculo. A não ser, que os produtores desses espetáculos requeiram junto à prefeitura, pelo menos com SEIS meses de antecedência a liberação da venda de ingresso.
*********
O que é mermão! Estamos em Rondônia onde tudo pode, inclusive nada!
.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando