Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

ROCK: Divulgada a programação do Festival Casarão


A coordenação do Festival de Rock mais esperado do ano divulgou a agenda de shows e eventos deste ano. O Festival irá acontecer a partir do dia 5 de setembro, em vários locais da capital de Porto Velho com bandas de Rondônia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Roraima, Acre, Pará, Paraná e Alagoas agitarão toda a galera que comparecer.

 

Confira a agenda:
 

Dia 5/9 - quarta- 23h Entrada franca, Local : Cantina do Porto – Bandas Expresso Imperial (RO), Medialunas (RS),

Dia 6/9 - quinta- 20h30 - Local : Move Light – Bandas Os Ultimos (RO), Theoria das Cordas (RO), Veludo Branco (RR), Kali e os Kalhordas (RO), Cassino Supernova (DF), Baby Please (RN), Di Marco (RO),  Cachorro Grande (RS).

Dia 7/9 - sexta(feriado) - 20h30, Local : Move Light – Bandas - Jam (RO), Sub Pop (RO), Os Descordantes (AC), SIM - Sinais Invertidos de um Mágico (PA)  Versalle (RO), Pouca Vogal (RS),

Dia 8/9 - sábado- 18h, Entrada franca - Local : Praça Estrada de Ferro – Bandas Illusion Death (RO), Malcriados (RO), Coveiros (RO), Bedroyt (RO), Tangerines and Elephants (PR), Beradelia (RO),  Wado (AL),

Preços dos passaportes:

Passaporte (dia 06 e 07). 50,00 (meia e meia solidária).

Limitados 1º. lote por dia - 30,00  (meia e meia solidária).

2º. lote por dia - 40,00 (meia e meia solidária).

3º. lote por dia ou venda na hora (se ainda tiver). 50,00 (meia ou meia solidária).

Meia solidária - Quem não tiver direito a meia-entrada garante o pagamento de metade do valor do ingresso com a doação de um quilo de alimento não-perecível, que serão doados para uma paróquia de Porto Velho. Lembrando que os passaportes são limitados a 300 por dia.



 

Continuam abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para a 10ª edição do Festcineamazônia - Festival Latino Americano de Cinema que será realizado na cidade de Porto Velho, de 6 a 10 de novembro.

***********
Podem ser inscritas produções de qualquer país desde que legendadas em português. O Festival aceita todos os gêneros de produção: ficção, animação, experimental, documental e reportagem ambiental (TVs) que tenham até 26 minutos. As inscrições são feitas pelo site http://www.cineamazonia.com.

**********
O Festcineamazônia é o maior festival de audiovisual da região norte do Brasil, reconhecido no Brasil e outros países. Além da mostra competitiva, o evento exibe filmes convidados e homenageia artistas, produtores, diretores e personalidades que atuam na temática ambiental. Este ano o projeto comemora a primeira década mantendo edições ininterruptas. Inscrições e Regulamento no site
www.cineamazonia.com

*********
Amigo Silvio,

*********
Embora um pouco depois da hora, não poderia furtar-me à responsabilidade de cumprimentar - e parabenizar - nosso Ás do jornalismo rondoniense. Parabéns por sua conquista no templo Amazônico com a obra sobre nossa EFMM. Concordo plenamente com você. A Ferrovia não deveria ter parado. Foi obra e graça da imposição do regime militar - mandava e todos obedeciam.

*********
Ainda sinto saudades, sim. Como a maioria da população que viveu os áureos tempos da Madeira Mamoré. Não pude comparecer às festividades. Talvez você nem saiba, mas alguns "imprevistos" afastaram-me inclusive do Mercado Cultural, onde sempre me aconcheguei ao carinho dos amigos.

**********
Por outro lado... "botando lenha"... "peguei" outra sua. Ao se referir ao "segundo centenário" da EFMM você colocou o ano de 3012. Vixxeeee... O apito da velha locomotiva iria sair pigarreante. Seriam mais mil anos, amigos. O Bicentenário ocorrerá em 2112 (se não me engano rsrs).

**********

Bom... pegadinhas à parte, renovo minhas congratulações pela obra. Espero poder lê-la, aqui, em sua coluna.

**********
Ver-nos-emos em Guajará, se Deus assim o quer.

*********

Um forte e fraterno abraço Artur Quintela Gomes (Azul da cor do Mar).

**********
Valeu Quintela! Agora essa falta de atenção para com as datas é que dão motivo ao grande poeta de me considerar como “Analfabeta”.

***********
Hoje quem dança no Arraial Flor do Candeias é a quadrilha campeã do Arraial da AFA Girassol das Três Marias.


*********

Agora vamos brincar de boi, primeiramente aqui em Porto Velho onde os bastidores estão pegando fogo.

*********
Por exemplo, os presidentes do bois Az de Ouro Silfarney Silva e do boi Vencedor Edvan Vereador, pegaram uma discussão feia por causa de brincantes;

********
O Vereador ameaçou tirar do Az de Ouro as irmãs Aga e Alba a peso de “ouro”, aí o Silfarney não guentou a ameaça e foi pra cima do presidente do boi Vencedor com muita garra.

*********
Garra em defesa do seu grupo e não de violência. Mesmo assim o Edvan saiu cantando de galo: “A hora que eu quiser tiro qualquer brincante do teu boi”.

********
Aliás, é comum o pessoal do Vencedor comprar brincante dos bois contrários, isso acontece todo ano.

********
Este ano eles já compraram os passes dos brincantes do Corre Campo Balduíno (Diretor de Barreira de Índio) e da Liliane (a rainha do Rio Madeira).

********
É assim mesmo, o Az de Ouro levou um bocado de personagens do Diamante Negro e nem por isso o Aluizio Guedes foi questionar o Silfarney.

********
Já o Edvan do Vencedor confessou a este colunista que não se conforma com o resultado do Flor do Maracujá do ano passado, quando seu grupo foi o último classificado. “Não admito perder para o Tira Teima”, disse o “Catirina” do boi Malhadinho de Guajará Mirim.

********
Já que entramos no assunto. Hoje estaremos desembarcando na Pérola do Mamoré onde vamos cobrir mais uma vez o Duelo na Fronteira entre os bois Malhadinho e Flor do Campo.

ROCK: Divulgada a programação do Festival Casarão - Gente de Opinião

O boi vermelho vai apresentar:
Pamine, o Renascer da Floresta

 

********
Aí o Ariel me liga questionando o porquê eu coloco sempre o nome do Malhadinho na frente do Flor do Campo em minhas matérias.

*********
Acontece amigo Ariel que o Malhadinho é o atual campeão do festival, por isso merece ser colocado a frente do Flor do Campo. A partir do dia 13 quem sabe essa posição seja revertida. Tudo depende da apresentação do Vermelho do Tamandaré!

*********
Enquanto isso o Silvio Evangelista diz que se depender da diretoria do boi azul, vou continuar colocando o Malhadinho a frente do boi vermelho.

*********
“Eles pensavam que a gente não conseguiria fazer o que estamos fazendo no Malhadinho, quebraram a cara. Nosso boi vai pra arena do bumbódromo com o objetivo de passar com a locomotiva por cima do boi contrário”. Disse o dirigente do boi azul.

********
Esse é o Duelo da Fronteira que conheço! Tô em Guajará junto com o Alexandre, Cláudio Jonshon e o Gino da Secel!


 


DUELO NA FRONTEIRA

ROCK: Divulgada a programação do Festival Casarão - Gente de Opinião

O bumbá azul vai defender o tema
Nos Trilhos da Emoção

 

Ensaio geral dos bois
Malhadinho e Flor Campo

O Bumbá Malhadinho vai abrir o festival na noite de sexta feira dia 10 e dança primeiro também no domingo

O Festival Folclórico de Guajará Mirim conhecido também como “Duelo na Fronteira” disputa entre os bois bumbas Malhadinho e Flor do Campo, que este ano vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 próximo, tem como atração na noite desta quarta feira 08, o ensaio geral do boi bumbá Malhadinho no Bumbódromo.

O sorteio da ordem das apresentações aconteceu na tarde de ontem 07, no bumbódromo e o Malhadinho foi sorteado para abrir do Festival na noite de sexta feira 10, e em conseqüência, ganha o direito de realizar seu ensaio geral na noite de hoje no bumbódromo.

Já o Flor do Campo vai se apresentar na noite de sábado 11, e em conseqüência seu ensaio geral será realizado na noite de quinta feira dia 9, no bumbódromo.

Então, tanto hoje como amanhã, o amante da brincadeira de boi em Guajará Mirim vai ter idéia, de como os grupos que disputam o título de campeão do Duelo na Fronteira vão estar no dia da apresentação.

O Malhadinho campeão do ano passado, vai apresentar o tema: “Nos Trilhos da Emoção” uma homenagem ao centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Já o Flor do Campo vai em busca da recuperação do título com o tema, “Pamine, o Renascer da Floresta”. Uma história dos índios Paeter Surui.

O festival folclórico de Guajará Mirim existe desde o ano de 1995 quando seu Adércio Souza então presidente da União Municipal das Associações de Moradores - UMAM conseguiu convencer o presidente do boi Malhadinho Leonilson Souza e do boi Flor do Campo dona Georgina a adotarem a brincadeira de seus grupos aos grupos de Parintins. Com o passar dos anos a população de Guajará Mirim também adotou o estilo Parintins de torcer pelos seus bumbá e a cidade ficou dividida pelas cores azul do Malhadinho e vermelha do Flor do Campo. O Duelo na Fronteira começa nesta sexta feira dia 10 e termina domingo dia 12.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)