Terça-feira, 21 de junho de 2016 - 23h03
Nesta quarta-feira (22), a Chama Olímpica desembarca as 10h00, no aeroporto internacional Governador Jorge Teixeira em Porto Velho, 51º cidade do revezamento. A tocha será recebida pelo grupo folclorico quadrilha junina Girassol das Três Marias. Do aeroporto a tocha segue para a comunidade de São Sebastião do outro lado do rio Madeira onde terá a apresentação da quadrilha junina “Roça é Nossa” campeã do Flor do Maracujá/2015.
A proposta da Prefeitura, é levar a oportunidade de aproximação da população com a tocha em diferentes regiões. Todos os eventos contarão com estrutura especial de banheiros, sonorização, iluminação, entre outros itens de acordo com a necessidade de cada. "O que nós queremos é a valorização da cultura local, tudo isso foi pensando na elaboração da programação em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Fundação Cultural", disse Lilian Leite, da Coordenadoria de Turismo.O percurso inclui ainda 8 escolas, são elas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Vicente Rondon, Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Chuiquinho, Sesi Escola, Instituto Municipal de Educação Engenheiro Francisco Erse (Escola Padrão), Escola Estadual Professor Daniel Neri da Silva, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros Cotrin, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Campus Calama) e Colégio Padre Moretti.
Banda Versalle
Dentre as atrações que estarão se apresentando durante a permanencia da Chama Olimpica em Porto Velho, temos o show do grupo Minhas Raízes do Distro de Nazaré além de apresentações de Zumba, Artes Marciais, Funk entre outras.
A grande programação musical acontecerá a partir das 20 horas na avenida Farquar ao lado do prédio do relógio com o show da banda Versalle, tocando seus sucessos até a meia noite.
Percurso
A chama olímpica chega a Porto Velho às 10h00 desta quarta feira 22, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira. De lá, a partir das 11h45, segue para a localidade ribeirinha São Sebastião, para a primeira parada, com apresentação de quadrilha. A rota continua até a Praça das Três Caixas D'Água, com apresentações culturais e esportivas, por volta das 13h30, e segue para o Serviço Social da Indústria (Sesi), na avenida Rio de Janeiro, onde faz a parada aproximadamente às 15h40, com apresentações esportivas. A penúltima pausa está programada para as 17h30, no Parque da Cidade, onde acontecem novas atividades culturais e esportivas e, por fim, às 19h40, a tocha chega ao Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré para o encerramento com a banda Versalle.
Condutores
Fazem parte da lista de condutores selecionados pela prefeitura:
Dirceo Shittolina
Letícia Batista
Gervásio Alves
Raimundo Santos
Lord Brown
Saulo Giordane
Úrsula Maloney
Rogério Lima
Silvana Oliveira
Gustavo Mota
Odaísa Fernandes
José Ferreira
Manoel de Castro
(Fonte:DECOM)
Lenha na Fogueira
Que País é Esse?
*********
Que ao tempo que traficantes invadem um hospital armado até os dentes e resgatam um de seus lideres que estava internado.
*******
Que atravessa a maior crise politica com presidente da república sendo julgada, e o interino acusado de corrupção além de praticamente toda bancada do senado federal e mais da metade dos deputados federais envolvidos em falcatruas, investigadas pela operação Lava Jato e suas vertentes.
*******
Que vê sua maior paixão, a seleção brasileira ser derrotada em uma Copa do Mudo dentro de casa e ainda por cima por humilhantes 7 X 1 e essa mesma seleção, ser desclassificada de duas Copa América em menos de dois anos.
*******
Que reúne os governadores na capital federal, todos de pires na mão pedindo uma esmola pelo amor de Deus.
*******
Que vê sua maior atração turística, a cidade do Rio de Janeiro (estado), decretando estado de calamidade financeira. Com os salários de tudo quanto é funcionário atrasado.
******
Que vê essa mesma cidade do Rio de Janeiro toda ornamentada para receber os jogos olímpicos no mês de agosto.
*******
Que vê essa mesma Rio de Janeiro sendo tomada de assalto pelos traficantes de tudo quanto é tipo de droga.
*******
Que vê esse mesmo povo sofrido, feliz da vida, com a passagem da Tocha Olímpica. Com todo mundo nas ruas batendo palma e aplaudindo pessoas com um pedaço de pau na mão com uma chama em sua ponta.
*******
Que vê esse povo assistir e até correr atrás da Tocha na maior felicidade do mundo. E quando pára cansado à beira da calçada da sua casa (minha vida), se dar conta, que não conseguiu comprar feijão porque o preço do quilo está pela hora da morte, (10, 12, 13 e até15 reais), entra no desespero e começa a maldizer o governo. Esse mesmo governo que está mais sujo que pau de galinheiro e não sabe o que fazer para levar o Brasil de volta ao crescimento.
*******
Mas, que esquece que o povo está passando fome e oferece bilhões ao estado do Rio para concluir as obras das olimpíadas. Como se atletismo enchesse a barrigada do coitado do favelado que sofre com a opressão dos traficantes, sem poder circular direito pelas ruas da sua comunidade.
********
Pois, é esse país que está investindo bilhões para receber os jogo olímpicos e ainda faz a maior festa só para a Tocha. Quem está pagando essa despesa da caminhada da Tocha. Vão dizer é a Coca Cola e o Bradesco. E nós perguntamos, quem gerou o dinheiro que essas empresas estão usufruindo para patrocinar a caminhada da Tocha? O povo através dos impostos.
*******
Renato Russo quando perguntou: Que País é Esse? Também usufruiu da falta de informação do nosso povo, pois a canção lhe rendeu milhares de reais em direito autoral e ainda rende.
*******
Que país é esse cuja população prefere ir pro meio da rua “chorar” por uma tocha do que reclamar da falta de dinheiro para comprar um quilo de feijão, um quilo de arroz, um pedaço de carne pra completar a mistura?
*******
Esse é o país da corrupção! Quanto mais a Lava Jato mexe mais merda aparece e a catinga invade todos os lares via sujeira televisiva. Não temos mais referência ou melhor, nossa referência agora é a delação premiada.
********
Ser delator é o melhor negócio na atualidade. Aliás, no Brasil os delatores caguetas, são tratados a pão-de-ló desde os tempos de Tiradentes.
*******
Quero deixar bem claro que sou a favor das olimpíadas no Brasil e estarei correndo atrás da Tocha durante todo o dia de hoje. Afinal de contas sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amoôôôôôôôôrrrrrrrr!
********
Que país doido é esse?
Sesc apresenta CD – Silvinho
No próximo sábado 25, o Sesc Esplanada promove no seu Teatro 1 o lançamento do CD “A Portovelhera” do cantor e compositor Silvinho as 20 horas com entrada franca.
Silvinho fez sua primeira composição musical quando tinha apenas seis anos de idade, seus pais vendo seu talento musical o colocaram para estudar violão, primeiro com o saudoso Genésio da Guitarra e depois na Escola de Música Jorge Andrade. Junto com alguns colegas do Conjunto 4 de Janeiro criou o grupo de pagode Curtição que fez relativo sucesso nas rodas de samba, ao deixar o “Curtição” Silvinho se dedicou a compor músicas em vários estilos, dando preferência ao chamado ritmo MPBera um movimento criado por músicos nascidos em Porto Velho cujo objetivo é divulgar as músicas autorias dos nossos compositores.
Nessa nova fase Silvinho participou com destaque de vários festivais (FAM/Sesc e Festival Sesi Música) sempre se destacando entre os primeiros.
Agora seu trabalho será apresentado em CD no próximo sábado sob o patrocínio do Sesc.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando