Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Rodnei Antônio Paes assume superintendência da Secel


 Na manhã desta terça feira 24, no gabinete da Superintendência dos Esportes da Cultura e do Lazer – Secel transformado em auditório, com a presença de quase todos os vereadores de Rolim de Moura, além de vereadores de outros municípios da Zona da Mata, contando ainda com a presença de vários deputados estaduais (To na Benção - PMDB, Saulo Moreira - PDT e Edson Martins - PMDB) e comunidades dos segmentos da cultura e do esporte, tomou posse como Superintendente o professor Rodnei Antônio Paes.Rodnei Antônio Paes assume superintendência da Secel - Gente de Opinião

A solenidade foi aberta, com o cerimonial convidando o superintendente para proceder ao Termo de Compromisso“Por minha honra e pela pátria, comprometo-me solenemente exercer com retidão e equidade os deveres inerentes ao cargo para o qual fui nomeado, empenhando-me no cabal cumprimento de todos os preceitos constitucionais a bem do estado de Rondônia e dos meus concidadãos”.

Os aplausos ainda ecoavam, quando Rodnei começou seu discurso de posse. “Deus tem me dado muito mais do que eu mereço. Estar hoje fazendo parte do governo Confúcio Moura governador que tenho acreditado desde o primeiro mandato e o apoiei novamente por ter acreditado que todo projeto que iniciou nos quatro anos, não poderiam ser interrompido. E agora receber esse convite e poder estar aqui somando com a sua equipe é um privilégio, um desafio grande” Iniciou Rodnei prosseguindo: “Sabemos que o esporte e a cultura às vezes não são entendidos por alguns gestores, da maneira que deveria ser, tanto, que falando com os técnicos da Secel ontem, disse, o dinheiro que se coloca no esporte a na cultura não pode se entender como despesa e sim como investimento. Não vim para ensinar ninguém, vim para somar, sou um agente político hoje que estava vereador e venho pra cá com a experiência de vida com a vontade de trabalhar. Tem muita coisa por fazer, mas, acredito que com o apoio do governador Confúcio Moura, com o apoio do Emerson Castro da Fátima Gavioli e com o apoio de todos, vamos conseguir fazer um trabalho bom. Estou muito feliz em fazer parte do grupo do governador Confúcio Moura” finalizou o superintendente.

O deputado Saulo Moreira (PDT) se pronunciou da seguinte maneira: “Assumir a Secel é um grande desafio, porque, mesmo o governo com toda sua boa intenção sua vontade de trabalhar, a Secel não conseguiu produzir aquilo que o estado esperava nos primeiros quatro anos de governo, essa é a sua missão amigo Rodnei, fazer a Secel funcionar”.

O secretário Chefe da Casa Civil Emerson Castro no ato representando o governador Confúcio Moura proferiu o seguinte discurso: “Particularmente tenho um carinho muito grande pela pasta da cultura, do esporte e do lazer, pois é a que lida diretamente com a juventude. Por isso Rodnei complementada a sua vivencia política, sua história, sua formação, tenho certeza que vamos viver um momento novo na Secel” e finalizou: “Cultura fortalecida, esporte fortalecido, as boas práticas no dia-a-dia das famílias rondonienses cada vez mais ampliadas, vão fazer com que nosso estado seja mais salubre de se viver, seja mais feliz, seja mais encantador além do que já é. Seja bem vindo superintendente”.

Texto – Silvio M. Santos

Fotos – Marcos Freire

DECOM – Governo do Estado de Rondônia


Lenha na Fogueira

Lá pelos idos dos anos 1980, rapaz recém chegado a Rondônia justamente quando Rolim de Moura ainda pertencia a Cacoal, se embrenhou na mata para tirar madeira com o intuito de construir um palco, onde seria encenada a peca “Os Saltimbancos”.

**********

Justamente aonde hoje é o teatro de Rolim de Moura ele juntamente com o também sonhador Chicão Santos, encontraram os “paus” adequados para a montagem do palco.

*********

Hoje após 30 anos, aquele jovem agora já com a cabeça cheia de cabelos brancos, voltou a encontrar seu parceiro “tirador de madeira” para fazer palco, durante sua posse como superintendente da Secel.

*********

Quero com esse texto, dar as boas vindas ao professor Rodnei Antônio Paes que assumiu ontem a Superintendência da Secel, dizendo em seu discurso, que é necessário mostrar a algumas pessoas, que dinheiro destinado a cultura e ao esporte não é despesa e sim investimento.

**********

Disse mais a esse colunista, que ontem mesmo assim que terminasse a solenidade, iria até o DEOSP cobrar o Habite-se do Palácio das Artes, documento necessário para que a prefeitura libere o Alvará de Funcionamento do Palácio das Artes Rondônia.

********

Na Casa da Cultura ainda na manhã de segunda feira, disse: “Não temos que nos acomodar, é preciso correr atrás dos recursos para desenvolver nossos projetos”.

*********

E por aí vai! Apesar de ser oriundo do segmento esportivo, pois é pós graduado em educação física e tem até uma academia lá em Rolim de Moura, Rodnei nos pareceu bastante conhecedor dos problemas que afligem os promotores culturais do estado de Rondônia.

*********

Ainda mais que tem o respaldo do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha e ainda recebeu apoio durante a posse, dos deputados estaduais, Airton Gurgacz, To na Benção, Edson Martins e Saulo Moreira. Todos prometeram destinar emendas para a Secel.

*********

Apesar de contar com apenas R$ 500 Mil do Fundo Estadual de Cultura. “Uma mixaria” disse o Chicão Santos, o novo Superintendente pode conseguir muito mais investimento por parte do governo estadual, pela sua posição política.

*********

É como disse o Emerson Castro em sua fala durante a posse: O que faltou a Eluane foi experiência política, coisa que o Rodnei tem muito, pois milita a algum tempo na política partidária.

*********

Por isso colocamos fé na administração do Rodnei Antonio Paes.

*********

Uma coisa ficou provada, o ex jogador de futebol profissional, é bastante querido em Rolim de Moura, pois a sala do gabinete que foi transformada em auditório estava com 90% de sua lotação, ocupada com gente da cidade considerada Capital da Zona da Mata.

*********

Como falam por aí que tudo no começo “São Flores”, esperamos que o jardim do Rodnei continue florido por muitos e muitos anos.

*********

Enquanto isso, na sala da imprensa, o ator Chicão Santos contava nos dedos: Um, Dois, Três, Quatro, Cinco, Seis! Seis o que Chicão?

*********

Seis posses que participo na Secel no governo Confúcio: Francisco Leilson, Emanuel, Mara, Eluane, Fátima Gavioli e agora o Rodinei.

********

Enquanto Zé Carlos Gerente de Esportes não gostou quando o deputado Edson Martins disse que colocou uma emenda que não foi aproveita. Disse o Zé Carlos, ele foi que não acompanhou compramos sim o material e destinamos ao município indicado.

********

Tinha um funcionário se pegando com Deus e o Mundo para conseguir uma boquinha de chefe na nova gestão e a turma só observado a aflição do cidadão.

********

Temos gestor na Cultura e no Esporte, esperamos que não usem o cargo como LAZER!


Editora Moderna lança Os problemas da família Gorgonzola

Rodnei Antônio Paes assume superintendência da Secel - Gente de OpiniãoUma das maiores escritoras infantis da literatura brasileira, Eva Furnari acaba de lançar pela Editora Moderna, “Os problemas da família Gorgonzola”, obra que ensina e estimula o raciocínio, mostrando a criançada que brincando também é possível aprender matemática e usá-la para resolver diversas situações do dia a dia.

A família Gorgonzola é formada por cinco membros, Seu Oto, Dona Bárbara, os três filhos: Garrancho, Picles e Grudi, além de seus parentes e bichos de estimação muito estranhos. Todo mundo tem algum problema e estes personagens também tem os seus. Só o que os deles são um pouco sujos. Será que o pequeno leitor tem coragem de resolvê-los? Depois de se divertir com esta leitura e responder todas as questões, os pequenos descobrirão que tipo de cérebro eles têm na cabeça.
SobreEvaFurnari

escritora e ilustradora desde 1980 e tem 60 livros publicados. Nasceu em Roma, Itália, em 1948, e veio para o Brasil aos dois anos de idade. Formou-se em Arquitetura, foi professora de artes, trabalhou como desenhista em revistas e publicou histórias da Bruxinha no jornal Folha de S. Paulo. Tem livros adaptados para o teatro e livros publicados no México, Equador, Guatemala, Bolívia e Itália. A autora recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira.


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)