Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Rondônia está feia na foto!


Lenha na Fogueira

Rondônia está feia na foto! - Gente de Opinião

Quando dei por mim, estava concentrado na leitura da coluna do Carlos Sperança de ontem (20), onde ele fala:”O baixo clero ruge”.

********

Nós os rondonienses, estamos numa sinuca de bico, como se diz nas rodas de conversas pelos bares da vida.

********

Deu pra notar que Rondônia está muito pobre de liderança. Liderança de verdade. Hoje os candidatos em sua maioria se elegem, graças às trocas de favores e não pela capacidade empreendedora.

********

É como diz o ditado: “Quem pode mais chora menos”. É claro que existem as exceções, mas, isso hoje em dia, é coisa rara.

********

Dos nomes relacionados pelo respeitadíssimo articulista político, não vi nenhum com capacidade real para administrar um estado mais que problemático como é Rondônia.

********

O que será de nós rondonienses, se não aparecer um nome que realmente esteja capacitado para assumir a direção do nosso estado?

********

Na relação do Carlão não tem nenhum, porém, caso não apareça o nome salvador, vamos ter que escolher um dos relacionados, afinal de contas, teremos que eleger um governador para comandar Rondônia.

********

Tem hora que me pego dizendo, que gostaria de ser acriano ou amazonense, pois nesses estados, os governadores realmente brigam por melhores condições da população.
 

Rondônia está feia na foto! - Gente de Opinião

********

Taí a cheia do Rio Madeira mostrando o quanto nossos governantes são desacreditados perante o governo federal. O governo acriano muito antes de a presidente Dilma vir dar uma olhada de como estava realmente a enchente do Madeira, já havia conseguido recurso para ajudar os seus flagelados.

Rondônia está feia na foto! - Gente de Opinião

********

No nosso caso, foi preciso a presidente vir conferir, para ver se nossas autoridades estavam falando a verdade, quando solicitaram o reconhecimento de Estado de Calamidade Público para Porto Velho.

*********

Ora meus amigos, se não estamos conseguindo praticamente nada, tendo a frente do município uma pessoa como o Dr. Mauro Nazif que era super respeitado enquanto estava na cadeira de Deputado Federal.

Rondônia está feia na foto! - Gente de Opinião

********

Se temos como governador o Dr. Confúcio Moura outro respeitado ex Deputado Federal e ex prefeito de Ariquemes.

********

Como é que vamos conseguir alguma coisa com quem faz parte de uma legislatura cheia de problemas, inclusive com deputados punidos pelos próprios pares. Aliás, punidos com penas super brandas, penas corporativistas. É como dizia o “velho” Dió: “Quem tem fiofó, tem medo”.


Que dizer se realmente, só temos como candidato a candidato a governador do estado, os citados pelo Carlão, podemos dizer:

********

Rondônia está feia na foto!

********

O que podemos dizer dos nossos representantes políticos? Procura aí e me dá uma reposta plausível:

Rondônia está feia na foto! - Gente de Opinião

*******

Se nem mesmo conseguiram que o governo federal homologasse a TRANSPOSIÇÃO, dos servidores do estado de Rondônia para os quadros a União.

*********

E aí vem o “Baixo Clero” como escreve Sperança, querendo assumir o governo estadual.

********

Não vou ficar surpreso se algum deles, conseguir chegar lá, afinal de contas, na política, a pior classe é o ELEITOR.

Rondônia está feia na foto! - Gente de Opinião

********

Se nós eleitores, não nos deixássemos ser iludidos, por cesta básica, vaga em colégio público, internação de um parente em hospital ou clínica.

*******

Se tivéssemos mais responsabilidade na hora de votar, com certeza, Rondônia estaria bem melhor na FOTO!

*******

Esperamos que nenhum dos citados, renuncie seus cargos, no próximo dia 4 de abril. Assim ainda poderemos respirar na esperança de aparecer alguém, que ame realmente o estado de Rondônia e o assuma com o propósito de governar de verdade e não de faz de conta!
 

Rondônia está feia na foto! - Gente de Opinião

Candeias prepara 22ª Cavalgada do Trabalhador

Cavaleiros e amazonas de Candeias do Jamari já se preparam para a 22ª Cavalgada do Trabalhador. Organizada pela Prefeitura Municipal, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, o evento acontecerá no dia 04 de Maio (domingo) e visa oportunizar a participação de toda a comunidade na manifestação popular e tradicional que retrata a atividade econômica que vem destacando o município em nível estadual.

De acordo com a comissão organizadora, as inscrições de comitivas com tendas no espaço alternativo da Prefeitura estão encerradas. Estão inscritas as comitivas Nós Inverga Mais Não Cai, Os Cumpadres, Rio Branco, Fura Olho, Os Federais, Os Cavalos do Pica Pau, Garanhões do Norte, Pinga Na Seringa, Ai Se Eu Te Pego, Gela Guela, Os Universitários, Espora Vermelha, As Brutas do Sertanejo e Cowboys Por Acaso.

O secretário municipal de Cultura, Bruno Borsatti, preocupado em atender as necessidades das comitivas, visando garantir a segurança de todos os participantes, estabelece algumas mudanças de suma importância para realização do evento cultural. “O que se pode fazer pra minimizar os riscos e aumentar a segurança, é importante que seja feito” diz Bruno, coordenador geral da Cavalgada 2014, atendendo assim uma determinação do prefeito Osvaldo Sousa.

O preço e o número de participantes variam de acordo com as comitivas. Quem adquire uma camiseta tem direito a open bar com bebidas diversas, além de churrasco no almoço. “As expectativas para este ano são as melhores possíveis” diz Bruno, confiante no sucesso da Cavalgada.


Corponectivos de volta ao palco do Sesc

A atração de encerramento da Semana Nacional do Palco Giratório é o espetáculo de dança contemporânea “Corponectivos”, que volta ao palco do Sesc, depois de impressionar o público na estréia, ocorrida em 28 novembro do ano passado. Dessa vez, o grupo entrará em cartaz em curta temporada que começará no domingo, dia 23 e seguirá até quinta, dia 27 de março, sempre às 20h, com entrada gratuita.Rondônia está feia na foto! - Gente de Opinião

“Corponectivos” explora o corpo e suas possibilidades no espaço, em coreografia inspirada no “Homem Vitruviano”, imortalizado por Leonardo da Vinci, em esboço baseado em estudos do arquiteto romano Marcos Vitrúvio, do século I antes de Cristo. Tais estudos deram conta das proporções perfeitas do corpo humano.

Além disso, a coreógrafa Cristiana Peixoto, bailarina formada pela Universidade Estadual do Amazonas, utilizou na montagem do espetáculo elementos como simetria, tempo, fluência, espaço e peso, fundamentos teóricos de Rudolf Laban, importante nome da dança, muito seguido pelos contemporâneos.

O espetáculo é resultado do trabalho de experimentação do núcleo de estudo e dança contemporânea do Sesc que alia consciência corporal, sensibilização artística e improvisação de movimentos. “Investigamos as possibilidades do corpo, seus movimento e sensações”, explicou a coreógrafa, que também aproveitou as criações dos bailarinos durante os exercícios propostos.

O grupo, formado por Ana Paula Venâncio, Andrea Melo, Bruno Selleri, Cáio Borges, Deise Cidade, Felipe Maia, Natanael Sussuarana, Rafael Barros, Rafaele Silva, Silmara Sales, Simone Norberto e Vânia Souza, tem diferentes origens dentro do universo da dança, o que proporcionou uma interessante composição coreográfica, explorando os limites de cada um.

O cenário, assinado por Ismael Barreto, remete aos conceitos e ao título do espetáculo. Trata-se da famosa Kinesfera, uma esfera formada por diversos triângulos, utilizada também como objeto cênico e interatividade pelos bailarinos.

Quando estreou no ano passado, “Corponectivos” foi apresentado uma única vez, o que gerou grande expectativa entre o público que não conseguiu entrar no espetáculo devido a superlotação. Agora terá oportunidade até o dia 27 de março para apreciar os talentos locais da dança contemporânea. Outra grande conquista para o grupo é compor a programação da Semana do Palco Giratório. “Para nós é um privilégio encerrar a Semana, um evento de dimensão nacional, aguardado por todos”, disse a bailarina Andrea Melo, que destaca ainda o trabalho coletivo, inclusive na produção do espetáculo. “Temos uma energia muito boa, porque celebramos a dança”, concluiu.

Serviço

Espetáculo “Corponectivos” do Núcleo de Dança Contemporânea

Teatro 1 do Sesc

23 a 27 de novembro, às 20h

Entrada Gratuita

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)