Sábado, 18 de outubro de 2014 - 07h40
Os sambistas autênticos de Porto Velho têm encontro marcado hoje a partir das 19h00 no Mercado Cultural durante a Roda de Samba comandada pelo compositor e cantor Beto Cezar.
Beto Cezar o único sambista de Rondônia que classificou um samba na São Paulo Exposamba 2014, com certeza vai lamentar perante os sambistas de Porto Velho a desclassificação da sua música do festival simplesmente pela falta de participação dos sambistas de Rondônia. “Para classificar o samba era preciso ficar entre os 160 mais votados pela Internet e por um erro de estratégia ou talvez por falta de experiência na participação do Festival não conseguimos a votação suficiente para classificar nosso samba”, explica Beto Cezar lamentando: “Cada pessoa podia votar quantas vezes quisesse só que tinha que ser de hora em hora, por navegar na Internet, ou seja, Firefox, Chromer, Ópera e tantos outros e nós só tomamos conhecimento desse fato na véspera do encerramento da votação”, lamenta Beto. Mesmo assim, sua música “Salve o Samba” uma parceria com Carlos Colla conseguiu a participação de aproximadamente 10 Mil votos via Intrernet. “Só para você fazer idéia o quanto os sambistas de Rondônia não se ligaram na promoção, o concorrente do Acre, conseguiu mais de 70 Mil votos”. Mesmo ficando fora do Festival Nacional de Samba Exposamba 2014, Beto Cezar vai provar na noite de hoje 18, que seu samba merecia ter ficado entre os 160 que estarão sendo cantados em São Paulo.
Roda de Samba do Beto Cezar – Hoje a partir das 19h00 no Mercado Cultural em Porto Velho. Entrada franca.
Lenha na Fogueira
Hoje quem gosta de rock retrô não pode deixar de comparecer ao Pioneiros Pub ali na Rogério Weber.
********
A partir das 22h00, começa o Tributo a banda Mamonas Assassinas e Raul Seixas. Quem abre a noitada é a jovem cantora de Porto Velho Patrícia Cavallera que está festejando seus 12 anos de carreira musical.
********
Os Tributos começam pra valer as 23h00. Primeiro a Mamonas Assassinas e depois a Raul Seixas.
********
O Everton Monteiro idealizador do Tributo, diz que a festa vai até as 3 da madrugada. É como a juventude fala: “Rock Nunca é Demais”.
********
Por falar em data, hoje é o dia do Médico. Daqui mando felicitações aos amigos médicos Vitor Sadeck, Viriato Moura, Aciole, Orlando Leite, Macário, Zé Hiran, Samuel Castiel, Paulo Gondim, Amado Hall, Aparício Carvalho, Álvaro Paraguaçu enfim todos os médicos de Rondônia e do Brasil.
********
Lembro que no tempo que o Aparício comandava o CRM acontecia nesta data a Festa do Bisturi. Cadê, não vai ter não. Os convites para a Festa do Bisturi eram bastante concorridos, pois era um evento realmente aonde as pessoas iam todas “nos panos”. Festa de grife.
********
De uns tempos pra cá, não vem acontecendo mais a festa tão elegante. Era um Baile de Gala. Será que é por causa dos médicos Cubanos que vieram prestar serviço no “Mais Médico”?
********
Brincadeiras a parte! O que quero, é realmente prestar homenagem a essa categoria que muito faz pelo bem da sociedade. Parabéns!
*******
Além dos pagodes marcados para acontecer durante o final de semana, nada mais teremos de eventos culturais. Parece que todo mundo está de ressaca e deixou para promover eventos na próxima semana.
********
A exceção nesse caso, é o Festival Beradêro de Dança que acontece no Sesc Esplanada até amanhã com a seguinte programação:
*********
Espetáculo Fole - Michele Moura (PR) - Horário: 20h Duração: 40 minutos Local: Sesc Esplanada - Teatro 1.
********
Programação 19/10 (domingo) - Flash Mob Rondônia, Horário: 18h45; Duração: 15min, Classificação: Livre, Local: Sesc Esplanada.
*********
Espetáculo "Cavalo" com Michele Moura (PR); Horário: 19h; Local: Sesc Esplanada - Teatro 1.
*********
Espetáculo CO-Réu Artistas Independentes (AM); Horário: 19h40; Local: Sesc Esplanada - Teatro 1. Todos os espetáculos com entrada gratuita.
********
É uma ótima programação para este final de semana, para quem gosta de dança.
*********
Já na próxima semana, a movimentação cultural volta a ferver. Teremos a apresentação da peça do Grupo Raízes do Porto que de inicio, está marcada para acontecer no teatro 1 do Sesc Esplanada, mas, pode ser levada para o Teatro Estadual Guaporé o anexo do Palácio das Artes Rondônia. Estamos esperando essa confirmação Suely Rodrigues.
********
Aí no sábado dia 25, acontece a feijoada em prol, do terreiro de Mina Santa Bárbara. A feijoada será servida na Tenda do Tigre, ou seja, na escolas de samba Asfaltão. Os convites já estão a venda ao preço de R$ 10. Liga 9220-9161 e fala com o Reginaldo Cardoso – Makumbinha.
*********
Ontem foi o aniversário do meu amigo artesão Ismael Barreto, mas a festa tão dizendo que vai ser hoje no Cabanas vou dar uma volta por lá, quem sabe sobre a orelha do porco que temperou a feijoada. Parabéns mestre.
*******
Ontem também foi o aniversário da minha sogra Nazaré Silva. Mãe da Ana Célia minha dominadora. Parabéns Naza!
********
Estamos nós e os candidatos a Presidente do Brasil e Governo de Rondônia. Sem saber pra onde correr. Como eles, não temos programa! Eles para os próximos 4 anos e nós, para este final de semana. Eu hein!
Anayole Êba realiza show musical ‘Recantar’ no Sesc
No próximo dia 31 de outubro, no Teatro I do SESC/RO, a cantora e intérprete Anayole Êba apresenta o Show Musical “Recantar”. O Show Recantar nasce da mistura de ritmos, sons, timbres e tons de artistas, músicos e compositores da boa música espalhadas melodicamente pelas praças, teatros e palcos da arte e da noite de Porto Velho. Vale ressaltar que a apresentação previstapara iniciar às 20h,é aberta ao público e contará com a participação de vários artistas da região.
As canções do Show “recantar” se materializam no canto da bela voz feminina da cantora e intérprete Anayole Êba, numa mistura sonora onde o tom é recantar..., o amor, a paixão, a vida, as histórias, o lugar e os sonhos..., é experimentar a vibração de tons e harmonias, transformados em melodias pelos acordes da música de artistas e compositores que cantam e tocam os encantos da música amazônica e brasileira.
Recantar trás um novo paladar musical, numa mistura envolvente de menina, mulher e artista. A nota principal no palco é o tom e o timbre da voz da cantora Anoyole Êba que toca seu início de carreira com muito brilho e ousadia musical de quem entra em cena pra brilhar, cantar, encantar e recantar.
Histórico
Anayole Eba nasceu em Porto Velho, Capital do Estado de Rondônia, cidade do rio, das águas, do sol e da lua. Filha do músico Baaribu Nonato e Eloyana Ramos, iniciou sua viagem e gosto pela música junto com as longas noites de apresentações e composições de seu pai. Sabor musical apurado pelo ouvido no tempero de canções reinventadas e cantadas por Marisa Monte, Zizi Possi, Elis Regina, Vanessa da Mata, Maria Rita, Roberta Sá, entre outros ritmos e tons..., Anayole Êba motivou-se pelo palco da música afinando sua voz na tímida melodia das canções que recordam a sua passagem pelos momentos vibrantes da musicalidade vivida e sentida no canto de sua casa, no canto da sua história.
Universitária do Curso de Direito da FARO aos 19 anos, estudiosa das línguas francesa e inglesa e grande apreciadora da boa música, da literatura, poesia e da arte, Anayole Êba já se apresenta nos palcos da noite, temperando as canjas com seu único e absoluto timbre de voz que encanta os apreciadores da noite de Porto Velho. Sua carreira artística nasce nas apresentações do Show Musical do Projeto Canta Mulher, na mostrade música do SESC Rondônia e na participação do Show Musical 'Mistura' com direito a gravação no último CD lançado pelo músico Baaribu Nonato.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando