Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Samba enredo: Prazer de Sandro Sarará vence na Diplomatas



 

Samba enredo: Prazer de Sandro Sarará vence na Diplomatas - Gente de Opinião


 

A escola Diplomatas do Samba vai mostrar em 2011 as diversas maneiras de se ter Prazer 


O compositor Sandro Sarará e seus parceiros Leo Campos, Edgley, Louro do Cavaco e Tânia Maria foi o grande vencedor do concurso de samba enredo da escola de samba Os Diplomatas. O evento aconteceu na noite do último sábado dia 20, no Mercado Cultural em Porto Velho. A parceria do Sandro concorreu com os sambas dos compositores, Cristóvão, Ernesto Melo e a parceria de Paulinho Cachaça, Rafael Saideira e Roberto Matias. O público lotou as dependências do Mercado Cultural que estava muito bem decorada nas cores vermelha e branca da escola atual campeã dos desfiles carnavalescos promovidos pela prefeitura municipal de Porto Velho. Na mesa julgadora carnavalescos do naipe de Flávio Daniel, João José, Altair Lopes Tatá, Silferney Guedes, Severino Castro entre outros. O concurso começou com o experiente sambista compositor Ernesto Melo defendendo seu samba acompanhado por seu irmão Enio Melo e pelo cavaquinista Audizio e a bateria “Tsunami” comanda pelo Mestre Roberto. O segundo samba a se apresentar foi justamente o do Sandro Sarará seguido do samba do Cristóvão que foi interpretado pelo Assis do Areal o quarto e último samba foi o do trio Paulinho Cachaça, Rafael Saideira e Roberto que foi cantado pelo sambista Hudson Mamede. 

Após a apresentação dos quatro sambas os jurados se recolheram sob a presidência do presidente da escola Fabiano e depois de alguns minutos divulgou o resultado ficando o samba de Sarará com 85 pontos sagrando-se campeão do concurso e se transformando no hino oficial da escola vermelha e branca para o carnaval de 2011. 

O enredo que a escola vai apresentar na avenida no próximo carnaval é uma Ode ao “Prazer”. 

Acompanhe a letra do samba vencedor:

 PRAZERES
 

De: Sandro Sarará, Leo Campos, Edgley, Louro do Cavaco e Tânia Maria

 

Vem de lá
Com Dionísio o prazer de celebrar
E no brinde de Deus Baco
A alegria, que vou nessa avenida derramar
Vejo Bés explodir de emoção
Na alegria que invadiu seu coração
Oh! Deus Hator
Nos meus sonhos vou te venerar
No seu deleito, eu quero festejar
E me embriagar

Ao te ver, eu quero te tocar
Saborear meu bem querer
O seu aroma vou sentir
Seus desejos quero ouvir
Como eu adoro amar você

Beleza que surge e encanta os olhos de quem vê
É Hebe que faz da sua juventude renascer
Meu prazer é proibido o que será?
É ilegal? É imoral? Vou engordar?
Pro bem ou mal
Meu coração entrego a você
Doce delírio até o amanhecer
Ao seu bel prazer.

Vem me abraça amor
Doce prazer que faz pulsar meu coração
Sua bênção do meu Senhor
Sou Diplomatas, sou eterno campeão.


A chuva que insistia em cair durante a tarde/noite de sábado passado, não deixou que o trio elétrico puxasse o desfile das entidades dos movimentos negros pelo dia da Consciência Negra.

*********

Membros de vários terreiros de candomblé e umbanda existentes em Porto Velho marcaram presença no Mercado Cultural desde o inicio da tarde de sábado com a intenção de participar do desfile.

*********

Silvestre, Nilza Menezes e todos os babalorixás, pais e filhas de santo estavam ansiosos para que a chuva dessa uma trégua para que o cortejo se deslocasse pelas ruas do centro da capital rondoniense.

********

A noite chegou e nada. O negócio foi ficar dançando dentro do Mercado enquanto a banda tocava em cima do trio “Nana Mama” alguns pontos e músicas que exaltam Zumbi dos Palmares.

********

Mesmo sem poder desfilar pelas ruas de Porto Velho o movimento mostrou sua força concentrando dezenas de adeptos durante toda tarde.

********

Por falar em Mercado Cultural.

********

O show musical “Quando eu Canto” apresentado pelo Carlinhos Maracanã na noite de sexta feira durante a Fina Flor do Samba, foi considerado como dos melhores já apresentados pelo projeto comandado pelo Ernesto Melo.

*******

Carlinhos Maracanã fez uma viagem pelo repertório de João Nogueira, Paulinho da Viola, Ney Lopes, Jorge Aragão e muitos ícones do samba brasileiro.

********

Na coluna de amanhã vamos detalhar o espetáculo musical proporcionado pelo Carlinhos Maracanã sexta feira n o Fina Flor do Samba.

********

E nos bastidores do concurso de samba enredo da escola Os Diplomatas do Samba.

*******

O presidente da escola Acadêmicos do Armário Grande Cabeleira encontrou o compositor Carlinhos Maracanã e o questionou sobre a crônico a respeito do Leônidas O’Carol Chester.

*******

Depois dos argumentos do cronista Cabeleira resolveu solicitar que o compositor Carlinhos inscrevesse seu samba no concurso da escola verde e branca da Zona Sul.

*******

Acontece que chateado com a decisão da escola Armário Grande que depois de dizer que seu samba seria o samba da escola no carnaval de 2011 e depois resolveu abrir inscrição para a realização de um concurso, Carlinhos retirou o seu samba e ainda disse poucas e boas para o Cabeleira.

*********

O “Velinho”, presidente da Armário Grande muito bom de conversa, convenceu o da “Boina” a inscrever seu samba no concurso que vai acontecer no dia 18 de dezembro.

********

O tema da escola da dona Neguinha do Guaporé é “Um Sonho do Professor Marcos Teixeira”

********

Estão inscritos os compositores Torrado, Cabo Sena, Jorge Macumba e agora o Carlinhos Maracanã em parceria com o Wilson Harmonia.

********

Aliás, essa dupla também estava inscrita para disputar o concurso da Diplomatas do Samba, mas desistiu porque soube que a premiação só sairia quando a Fesec repasse os subsídios das escolas.

********

Porém a conversa que rolava no Mercado Cultural dava conta de que a dupla retirou o samba, porque após ouvir os sambas concorrentes ficou com medo de perder.

********

Não sei se isso é verdade, mas, sei que o Carlinhos Maracanã após a divulgação do resultado na noite de sábado dizia para quem quisesse ouvir no balcão do Café com Arte que nenhum samba que concorreu estava de acordo com sinopse.

********

Com a sinopse distribuída pela direção de carnaval dos Diplomatas.

********

Não quero polemizar não, mas, o Carlinhos Maracanã está com toda razão.

********

O samba vencedor estar cheio de equívocos históricos e mitológicos.


 

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



 Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)