Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Samba no Mercado Cultural é com a Fina Flor


 Samba no Mercado Cultural é com a Fina Flor - Gente de Opinião

O Marcado Cultural localizado em frente ao palácio Presidente Vargas no centro histórico de Porto Velho. Recebe na noite desta sexta feira 17, A Fina Flor do Samba.

Comandada pelo compositor e cantor Ernesto Melo, A Fina Flor do Samba reúne os mais expressivos nomes do samba de Porto Velho, sempre a partir das 20h00 das sextas feiras. Conhecido como “O Poeta da Cidade” por pautar as letras de seus sambas na história dos bairros da capital rondoniense como Mocambo, Favela, Triângulo, Olaria, São Sebastião e tantos outros, Ernesto Melo há alguns anos, reuniu os amigos sambistas e criou o grupo “A Fina Flor do Samba” que desde seu inicio, se apresenta na praça Getulio Vargas em frente ao Mercado Cultural.

Na noite de hoje 17, a Banda formada pelos músicos Ney Cabeça e Padoca (cavaquinho), Enio Melo (violão), Enio Ricardo (Rebolo), Áureo (surdo) e Chiquinho (pandeiro), estarão acompanhando os cantores Paulo Roberto e Hudson Mamedes e é claro, a estrela da Fina Flor do Samba, Ernesto Melo.

O samba começa as 20h00 e termina a meia noite. Ernesto Melo costuma convidar sambistas que marcam presença no ambiente durante a noite, para mostrar seu trabalho como é o caso do cantor e compositor José Luiz Machado de Assis o Torrado.


Lenha na Fogueira

Nesta sexta-feira 17 você vai se apaixonar com o melhor da música instrumental de Lito Casara, muito Chorinho no local mais aconchegante da cidade. Além disso, pratos e petiscos diferenciados e aquele Chopp gelado... Tudo na esquina da rua Abunã com a Julio de Castilho. Vamos gente!

*********

Se o seu negócio é samba de raiz a melhor pedida é A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural a partir das 20h00.

********

É bem melhor que assistir o tal de Debate que vai acontecer na noite de hoje, entre os candidatos ao governo do estado de Rondônia Confúcio Moura e Expedito Júnior na TV Candelária canal 11.

********

Como já publiquei nesta coluna, gosto de acompanhar os programas políticos, para saber sobre as propostas dos candidatos, porém, após o Debate da TV Meridional to meio cabreiro em assistir o de hoje na Candelária.

Samba no Mercado Cultural é com a Fina Flor - Gente de Opinião

********

Acontece que os candidatos não estão nem aí para a população, o caso deles é brigar pelo poder, com um esculhambando o outro e juntos desrespeitando o telespectador que dedica parte do seu tempo, para ver se decide por um por outro.

********

Aí os candidatos passam o tempo todo se digladiando, um chamando o outro de mentiroso e ambos mentindo o tempo todo para o eleitor. O negócio está mais para EMBATE que para DEBATE.

********

É como diz o Zé Simão é melhor pegar o Madeirão (jornal) se trancar no banheiro e “Debater” uma enquanto os candidatos se pegam na televisão.

*******

Senhores Confúcio Moura e Expedito Júnior, aproveitem o Debate desta noite, para passar aos eleitores seu programas de governo. O que os senhores pretendem fazer pelo nosso estado nos próximos quatro anos.

********

Lembrem-se que o estado de Rondônia não é apenas a Saúde e Segurança. Tem a Educação, a Cultura, a Agricultura, o Agronegócio, o Turismo, o Lazer, a manutenção das Estradas e o apoio aos municípios e seus distritos.

********

O funcionário público de modo geral, precisa de mais consideração. Não é só manter o pagamento da folha dentro do mês não, é preciso melhor estrutura no ambiente de trabalho.

********

A mobilização urbana precisa ser discutida com mais seriedade pelos candidatos. Ninguém fala em transporte urbano e intermunicipal. Isso tem que fazer parte das políticas públicos dos governos estaduais. Aqui em Rondônia parece que o povo conta com o mais moderno sistema de transporte. Quando na verdade deve ser o pior do Brasil.

*******

Se o leitor não sabe, fique sabendo, a maioria dos nossos municípios não contam com ônibus urbanos. Entre esses municípios destacamos, Guajara Mirim, Costa Marques, Rolim de Moura entre tantos outros. Parece que para nossos governantes, o ideal é todo mundo andar de moto táxis.

********

Os agricultores mais humildes não tem transportes para levar seus produtos da roça para vender no centro da cidade. Não se tem um local adequado para se montar as feiras livres, todas em todas as cidades de Rondônia (até em Porto Velho), são montadas no meio das ruas, sem que se obedeça ao mínimo de higiene. É tudo ali junto e misturado.

********

E os candidatos utilizam o precioso tempo dos Debates se ofendendo um ao outro, sem apresentar soluções para os problemas que afligem nossa população.

********

O cara em vez de aproveitar a oportunidade para apresentar seu programa de governo. Fica acusando o outro de nepotismo, de ficha suja. Essas porcaria todos nós eleitores estamos cansados de tomar conhecimento pela imprensa.

*******

Senhores candidatos Expedito e Confúcio não abusem da gente com suas briguinhas de “comadres”. Digam o que pretendem para o nosso estado nos próximo quatro anos, no Debate de hoje! 


Começa nesta sexta feira o Festival Beradêro de Dança

Samba no Mercado Cultural é com a Fina Flor - Gente de Opinião

De 17 a 19 de outubro, em Porto Velho será realizado o Eita - I Festival Beradêro de Dança. A mostra irá reunir grupos de Porto Velho, Paraná e Manaus. A programação diversificada oferece oficinas e apresentações gratuitas, além de promover o Fórum Beradêro.

De acordo com Gilca Lobo, uma das organizadoras do evento, o objetivo é fortalecer o cenário da Dança na região e promover intercâmbio com os grupos. "Não sabemos o que está sendo produzido em nosso Estado, precisamos nos unir para que um possa ajudar o outro para ganharmos visibilidade junto a outros estados". Andrea Melo, ressalta a importância da realização do Fórum Beradêro na promoção de debates e convida os grupos a participarem. "Queremos fomentar a dança e estimular o pensamento em torno da produção na área dentro do quadro cultural da região". O Eita já é sucesso. A divulgação das oficinas através da página do evento na internet foi o suficiente para que todas lotassem rapidamente. "Estamos felizes com a repercussão desse trabalho", revelam Andrea e Gilca.

A realização do Eita - I Encontro Beradêro de Dança é da Cia G. Dança e conta com apoio do Sistema Fecomércio/SESC; Opus Ballet Studio; o Mova-se! Festival de Dança (Manaus/AM); ONG Carpe Diem - Tecnologia Social e Economia Solidaria e Instituto de Pesquisa de Rondônia – IPRO. São também parceiros Agenda Porto Velho e Setorial Municipal de Dança de Porto Velho.

Programação

17/10 (sexta-feira)

Abertura do I Encontro Beradêro de Dança

Mostra de dança com grupos locais

Horário: 19h

Local: Sesc Esplanada

Grupos: D´Palma; Talita Brasil; Christina Pontes; Rita Nascimento; Marrone Lima; Núcleo de Pesquisa em Dança Contemporânea; Edcléia Jucá; Nara Teixeira; Valéria Carvalho e Cristo Crew.

18/10 (sábado)

Oficina de Dança Contemporânea (Inscrições encerradas)

Com Altevir (AM)

Horário: 9h às 12h

Classificação: a partir de 12 anos

Número de vagas: 30

Local: Opus Ballet Studio

Fórum NORTEamentos em Dança

Horário: 14h às 17h

Local: Opus Ballet Studio

Endereço: Av Calama, 2363 São João Bosco

Intervenção - Cia G. Dança (RO)

Duração: 20 minutos

Classificação: Livre

Local: Sesc Esplanada - Espaço de convivência do Sesc

Espetáculo Fole - Michele Moura (PR)

Horário: 20h

Duração: 40 minutos

Local: Sesc Esplanada - Teatro 1

Programação 19/10 (domingo)

Oficina "Posicionar/Reposicionar-se" (Inscrições encerradas)

Ministrante: Michelle Moura (PR)

Horário: 10h às 13h

Faixa etária: 18 anos

Número de vagas: 15

Local: Opus Ballet Studio

Endereço: Av Calama, 2363 São João Bosco

Oficina de Dança de Salão - com Ray Quintino (RO) -

Horário: 14h às 17h

Faixa etária: 16 anos

Número de vagas: 30

Local: Opus Ballet Studio

Endereço: Av Calama, 2363 São João Bosco

Flash Mob Rondônia

Horário: 18h45

Duração: 15min

Classificação: Livre

Local: Sesc Esplanada

Espetáculo "Cavalo" com Michele Moura (PR)

Horário: 19h

Local: Sesc Esplanada - Teatro 1

Espetáculo CO-Réu

Artistas Independentes (AM)

Horário: 19h40

Local: Sesc Esplanada - Teatro 1

Entrada: gratuita

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)