Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Samba, toada e rock na Porto Velho de todos os ritmos


 Samba, toada e rock na Porto Velho de todos os ritmos - Gente de Opinião

Porto Velho a capital do estado de Rondônia, mais uma vez comprovou que sua diversidade cultural musical é das mais completas do Brasil.

Para comprovar o que escrevemos acima, lembramos que no final da semana passada, entre sexta feira 26 e domingo 28, aconteceu show musical praticamente para todos os gostos. Sem muito alarde, sábado o Bloco Mistura Fina fez seu terceiro ensaio passando as Marchinhas e Sambas de Enredo que serão tocadas, no desfile do dia 31; No Mercado Cultural a partir das 20h00 Beto Cezar e convidados mostrou o melhor do samba de raiz, tudo de graça.

Samba, toada e rock na Porto Velho de todos os ritmos - Gente de Opinião

Domingo na praça das Caixas D’Água aconteceu o Mosh Festival uma parceria com o movimento Lo Fi onde a moçada pode apreciar várias bandas de Rock’n’roll. A praça recebeu público considerável que aplaudiu cinco bandas de Porto Velho e duas de Ariquemes. “O legal das nossas bandas de rock é que as músicas são todas autorais”, elogiava o produtor Bil Marques. O Mosh Festival contou com o apoio da Funcultural de Porto Velho.

Boi Bumbá na Feira do Porto

Para encerrar o final de semana de todos os ritmos em Porto Velho, fomos à praça Aluizio Ferreira aonde o animador Tico Marinheiro e sua equipe comandaram as apresentações de várias atrações, entre elas, o show do Boi Bumbá Diamante Negro campeão do Flor do Maracujá 2014, que mostrou a dança do Grupo Aymêe, Rainha do Folclore, Cunhã Poranga, Pajé e é claro do Boi Bumbá.

Está provado que mesmo sem contar com o devido apoio de quem de direito, Porto Velho continua sendo o “Caldeirão Cultural da Amazônia” e tem mais, os shows que aconteceram e acontecem sempre aos finais de semana, são proporcionados ao público gratuitamente.


Lenha na Fogueira

Amanhã dia 31, o Bloco Mistura Fina desfila pelas ruas do centro histórico de Porto Velho numa tradição que vem do tempo da construção da Hidrelétrica de Samuel.

Samba, toada e rock na Porto Velho de todos os ritmos - Gente de Opinião

********

A concentração começa ao meio dia, no bar do Antônio Chulé e o desfile propriamente dito as 17h00. A fantasia exigida pelos organizadores é “Maizena” ou amido de milho. Não vale trigo ou outro pó.

********

Outra fantasia que é bastante utilizada pelos foliões do Mistura Fina é “Homem’ vestido de “Mulher”. O sambista Cara de Paca sempre se fantasia de uma personagem feminina que está fazendo sucesso em uma das novelas. Este ano o destaque desfilará de “Xana” da novela “Império”.

*********

Por falar em carnaval! A Banda do Vai Quem Quer abres sua sede, no próximo dia 5 de janeiro. Nos seus 35 anos, a Banda do Vai Quem Quer de acordo com sua presidenta Siça Andrade volta a desfilar no sábado de carnaval com tudo que tem direito.

Samba, toada e rock na Porto Velho de todos os ritmos - Gente de Opinião

*********

Dia 05 a Sede da Banda Abre já com a venda das camiseta para o desfile que vai acontecer no dia 14 de fevereiro.

********

Já no dia 10 de janeiro, será a vez do Bloco Galo da Meia Noite iniciar os ensaios visando o desfile do dia 12 de fevereiro. Segundo o diretor Edson Caula este ano, além do Galo outros quatro blocos estarão promovendo seus ensaios no Terreiro do Galo no bairro Caiari. Tudo para reduzir custos.

*********

O presidente da Funcultural de Porto Velho Marcos Nobre pretende realizar o Baile Municipal mais badalado dos últimos tempos. Tá faltando apenas definir a data.

********

Se eu fosse da Funcultural e tivesse direito a opinar, sugeriria que o Baile Municipal fosse realizado no dia 31 de janeiro. Lembrando que os desfiles dos blocos de trio elétrico devem começar no dia 7 de janeiro, caso a Banda do Imigrantes confirmar a participação no carnaval.

********

É pretensão do prefeito de Porto Velho através da Funcultural, realizar logo após o Baile Municipal um evento carnavalesco com a participação de bandas de renome nacional e até com a participação de mulatas das escolas de samba do Rio de Janeiro.

*******

Tomara que o prefeito Mauro Nazif deixe o Marquinho na Funcultural pelo menos até depois do carnaval. Digo isso, porque na inauguração do prédio da Ladeira Comendador Centeno a conversa que rolava, era que um vereador vai assumir ou indicar um nome para assumir a Funcultural de Porto Velho. “Tá mudando mais, que quenga, de macho”.

********

Devemos lembrar que o menino é do ramo e sabe o que a turma da cultura quer. Deixa ele lá prefeito. Negocia outra pasta, a cultural já sofreu muito descaso por ter sido usada várias vezes como moeda política.

********

Já basta a Secel que é zero a esquerda em se falando de Projetos Culturais. Não tem “cristão” que agüente tanta mudança.

********

O certo é que o maior problema na caracterização da “Xana” é ter que raspar a sobrancelha! O resto a gente tira de letra, até porque, o caso da “Xana” é “Xana”, não ver que ela ta de caso com a manicure!

********

O final do ano de 2014 tá bombando de apresentações culturais. É cantata de Natal, show de orquestra, show de rock, show de samba, show de boi bumbá. Tem show pra todos os gostos.

********

E vai terminar com o show da banda Calipso e outros Léos Magalhães. Só faltou colocar o Léo Nascimento na parada do réveillon.

********

Enquanto isso, num grupo do watsapp o “pau’ que rolou foi o da baixaria. Piada sem graça que muita gente gargalhou pela falta de criatividade ou por considerar que a criatividade era interessante.

*********

Falta apenas dois dias para o FIM!

Samba, toada e rock na Porto Velho de todos os ritmos - Gente de Opinião


Banda Calypso no show da virada em Porto Velho

Samba, toada e rock na Porto Velho de todos os ritmos - Gente de OpiniãoA Banda Calypso que acaba de completar 15 anos de carreira encerrará o ano de 2014 com chave de ouro! Isso porque os artistas vão realizar um show super especial de Réveillon na noite do dia 31 de dezembro na capital Porto Velho.

Ao som de seu ritmo contagiante, Joelma e Chimbinha levarão ao palco músicas como ‘A Festa Começou’, ‘Vamos Ficar de Bem’, ‘Vendaval’, ‘Vibrações’, atual canção de trabalho, e muito mais! “Ficamos muito felizes com o convite de cantar para a população de Porto Velho e fazer essa grande festa de Réveillon. Esperamos todo mundo para curtir a noite do dia 31 e começar um novo ano com muita coisa boa!”, convida a cantora Joelma que ao lado de Chimbinha e de toda a banda Calypso, acabam de gravar o DVD comemorativo aos 15 anos de carreira em Belém/PA para mais de 100 mil pessoas e participações especiais de Daniel, Calcinha Preta, Ludmila Ferber e muito mais.

Vale lembrar que durante esses 15 anos de carreira a banda Calypso já soma 21 CDs lançados, sete DVDs, prêmios importantes da música brasileira, indicações ao Grammy, trilhas sonoras de filmes, seriados e novelas, turnês nacionais, internacionais (Europa, EUA, África, etc) e mais de 15 milhões de discos vendidos.



 

Samba, toada e rock na Porto Velho de todos os ritmos - Gente de Opinião

.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)