Sexta-feira, 21 de outubro de 2016 - 05h01
SJBatista apresenta enredo na Fina Flor do Samba
A direção de carnaval da escola de samba Acadêmicos do São João Batista de comum acordo com a diretoria executiva, vai apresentar na noite desta sexta feira 21, dentro do Projeto Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural, com inicio às 20 horas, o enredo da escola para o carnaval de 201.
MANELÃO - O general da folia E o rei a alegria – É o tema que a escola azul e branca vai apresentar na Passarela do Samba Edson Fróes no próximo carnaval. “Manelão foi um dos fundadores da nossa escola São João Batista e até seu falecimento, sempre contribuía com nossos desfiles”, disse o presidente Alberto Rodrigues – Pai Beto.
A sugestão do tema, aconteceu ainda nos ensaios da escola para o carnaval deste ano de 2016, apresentada pelo interprete de samba enredo e também fundador da agremiação Banana Split em consonância com o compositor Silvio Santos. “Acontece que eu estava escrevendo o livro As Peripécias do General onde conto parte da história do Manelão, quando o Banana chegou com a conversa, sugerindo que eu escrevesse o enredo com as histórias dele, aceitei o desafio e agora vamos apresentar, além da síntese da história do fundador da Banda, também a sinopse, da qual os compositores poderão tirar subsídios para compor seus sambas enredos que concorrerão no dia 2 de dezembro, qual será escolhido como hino da São João Batista no carnaval de 2017”, disse Silvio Santos.
Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba
Ao ser consultado sobre a possibilidade da SJB apresentar a leitura do enredo durante a Fina Flor do Samba na noite desta sexta feira, Ernesto Melo se disse honrado, pois Manelão foi grande parceiro do Projeto. “Será um prazer receber a equipe da São João Batista em nossa Fina Flor”, disse o Poeta da Cidade.
A programação constará da apresentação do casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Trupe da Bateria Treme Terra e sua Rainha Jak, além dos interpretes do samba enredo da escola.
A programação começa com Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba e sambistas convidados as 20h00. As 21h00 o carnavalesco Silvio Santos procede à leitura do enredo e da sinopse que a partir de então, pode ser solicitada pelos compositores de samba enredo de Porto Velho. “Independente da cor do pavilhão, todos os compositores interessados podem solicitar a sinopse e participar do concurso”, informa Pai Beto.
Serviço
O que - Lançamento (leitura) do enredo da escola de samba
Acadêmicos do São João Batista
Local – Durante o Projeto A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural
Hora – 20 horas
Entrada – Franca
Dia – Sexta feira dia 21.10.16
Lenha na Fogueira
Hoje é o dia do Waldir Costa ou do Barba como muitos o chamam. Waldir Costa nasceu paulista e se viu jornalista no Paraná de onde veio para Rondônia, justamente para a capital Porto Velho implantar a convite de Emir Sfair e Assis Gurgacz o Jornal Diário da Amazônia.
**********
Pois é ainda não estava nem com 50 anos de idade, quando colocou nas bancas o Diário da Amazônia naquele dia 13 de setembro de 1993.
**********
Hoje Waldir completa 70 anos de vida. Vida dedicada à comunicação, pois, desde muito jovem ele milita na área jornalística, seja como entregador, vendedor, redator e editor de vários jornais no Paraná e em Rondônia.
*********
Foi ele como Editor Chefe do Diário da Amazônia que modificou a formatação da coluna do Zekatraca transformando em página. A diagramação da lenha também foi modificada por ele.
*********
Apesar do seu jeitão que parece austero, Waldir é muito sensível aos problemas de seus subordinados. Com isso, conquistou a amizade de todos por onde passou.
*********
Hoje no Decom da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia – ALE, continua o mesmo amigo.
*********
O que posso dizer pruma pessoa que sempre me considerou e me defendeu. Apenas Parabéns pra você amigo Barba – Waldir Costa!
**********
Hoje no Sesc Amazônia das Artes será a vez da Nara Teixeira se apresentar para os curadores, com seu show Raízes da Beira. O espetáculo está marcado para começar às 20 horas, porém é bom chegar uma hora antes, pra pegar senha.
**********
Conforme você já deve ter lido aí ao lado, hoje a escola de samba Acadêmicos do São João Batista faz a leitura do tema enredo para o carnaval de 2017, no Projeto Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba que acontece todas as sextas feiras no Mercado Cultural a partir das 20 horas.
*********
O enredo da São João Batista para o carnaval do próximo ano é: “Manelão o General da Folia e o Rei da Alegria”. A escola do Pai Beto vai contar as Histórias e Estórias do Manoel Costa Mendonça o Manelão do Chaveiro Gold.
********
Antes da leitura da sinopse a trupe da escola de samba, vai apresentar show com o casal de mestre sala e porta bandeira, bateria “Treme Terra” e sua Rainha Jaqueline enquanto os interpretes cantam o samba da escola do carnaval de 2016. É um ótimo programa para quem gosta de música boa.
*********
Todos estão convidados para curtir “Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba” hoje a partir das 20 horas no Mercado Cultural. Você não paga nada pra entrar.
********
Por falar em Ernesto Melo segunda feira ele me ligou perguntando o que estava acontecendo na Casa da Cultura Ivan Marrocos?
*********
Ontem quinta feira, novamente Ernesto me liga dizendo que estava na Casa da Cultura e não conseguiu falar com a administradora porque ela não se encontrava “novamente”, reclamava Ernesto.
********
Margot Paiva, por gentileza, recebe o Ernesto Melo, com certeza ele tem um bom Projeto para a Ivan Marrocos. Não custa nada ouvir a proposta do Poeta da Cidade Margot!
********
Falar nisso, segunda feira 17, durante o Seminário “As Veias Abertas da Amazônia Legal” patrocinado pelo Sesc. O professor Marco Teixeira falou em sua palestra: “Quando a gente vê Rita Queiroz nossa maior expressão das artes plásticas, premiadíssima, inclusive no exterior, sendo impedida de expor suas obras na Casa da Cultura Ivan Marrocos, não podemos dizer que a arte em Rondônia seja tratada com dignidade”. O Fabiano estava presente!
**********
Será que aconteceu isso mesmo? De não deixarem a Rita Queiroz expor suas obras na Casa da Cultura? Se for verdade amigo Ernesto Melo, é melhor desistir de realizar qualquer evento na Casa da Galeria Afonso Ligório. Não estou afirmando nada, apenas indagando!
Começa o Festival Beradêro de Danta – EITA
Com vasta programação, que vai de hoje 21 até o próximo dia 29, começa o III Eita – Festival Beradêro de Dança com abertura as 20 horas no Teatro Palácio das Artes Rondônia.
Confira a programação
21/10/2016 (sexta-feira)
Abertura
Apresentação de grupos locais
Horário: A partir das 20h
· Grupo Yube Baré – Tribo Mulheres Yube Baré
· Espaço de Dança D´Palma – Suíte do Ballet de Repertório Paquita
· Opus Ballet Studio – Coração Elástico
· Escola de Dança Dom Bosco – Por mil anos
· Opus Ballet Studio – Perdoa-me
· Escola de Dança Dom Bosco – Sur Le Fi
· Duos – No Princípio
· Opus Ballet Studio – Sylvia
· Cia Stravadança – Samba de gafieira
Local: Teatro Estadual Palácio das Artes
Endereço: Av. Presidente Dutra, 4183 - Olaria
22/10/2016 (sábado)
Oficina Dança do Ventre – Trabalhando o Sagrado e o Feminino
Facilitadora: Christina Pontes / RO
Horário: 9h às 12h
Número de vagas: 30
Inscrições gratuitas pelo e-mail eitaproducaopvh@gmail.com
Local: Teatro Estadual Palácio das Artes
Endereço: Av. Presidente Dutra, 4183 - Olaria
Mesa Redonda - A Importância da Institucionalização da Dança no Município de Porto Velho
Horário: 15h às 16h30
Local: a definir
Apresentação de grupos locais
Horário: A partir das 20h
· Cia de Dança Corpo em Movimento – Garota Dinamarquesa
· Cia Stravadança – Zouk
· Corpo de Ballet Municipal Passo a Passo – Lascívia
· Cia de Danças Christina Pontes
· G. Dança – AbsolutaMente
· Cia Stravadança – Através dos tempos
· Grupo de Dança Ariane Tonon – Funk
· Cia de Dança Tsunami – Chicago – O musical
Classificação: 14 anos
Entrada gratuita
Local: Teatro Estadual Palácio das Artes
Endereço: Av. Presidente Dutra, 4183 – Olaria
23/10/2016 (domingo)
Oficina Danças Urbanas
Facilitadora: Ariane Tonon (RO)
Horário: 9h às 12h
Número de vagas: 30
Inscrições gratuitas pelo e-mail eitaproducaopvh@gmail.com
Local: Teatro Estadual Palácio das Artes
Endereço: Av. Presidente Dutra, 4183 – Olaria
Apresentação de grupos locais
Horário: a partir das 20h
· Opus Ballet Studio – A bela e a fera
· Grupo de Dança Ariane Tonon – A pequena bailarina
· Grupo de Dança Ariane Tonon – Ballet Coppelia
· Escola de Dança Dom Bosco – A praia
· Ballet Talita Brasil – O laguinho dos cisnes
· Grupo de Ballet Taylor – As descoladas
· Escola de Dança Sesi – Secrets
· Opus Ballet Studio – Pulsação
· Escola de Dança Sesi – Vida Nordestina
Local: Teatro Estadual Palácio das Artes
Endereço: Av. Presidente Dutra, 4183 – Olaria
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando