Terça-feira, 24 de maio de 2016 - 20h26
O arquito Lucas Varandas, apresentou na noite da última segunda feira 23, na sede da Federação das Quadrilhas, Bois Bumbás e Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon o projeto que transforma o Parque dos Tanques, no Espaço Multi-Eventos de Porto Velho. Graças a intervenção do superintendente da Sejucel Rodnei Paes o Parque dos Tanques que até bem pouco tempo, era de responsabilidade da Secretaria de Ação Social – SEAS, em ato assinado pelo governador Confúcio Moura passa a ser administrado pela Sejucel. “Foi no final do Flor do Maracujá do ano passado que os integrantes de grupos das culturas populares de quadrilhas e bois bumbás passaram a reivindicar a transformação desse ambiente em espaço multi-eventos. Aqui queremos destacar o esforço do vice-governador Daniel Pereira que junto com a gente correu atrás conseguindo de início, a autorização para a Federon e a Fesec se instalarem aqui dentro, porém, nosso objetivo era bem maior, ou seja, conseguir a administração para a responsabilidade da nossa superintendência, pois só assim, poderíamos trabalhar em cima de um projeto real para a transformação do espaço” disse Rodnei.
Durante viagem junto com o governador Confúcio Rodnei Rodnei aproveitou e fez o pedido que de imediato foi aceito. “Hoje estamos aqui junto com vocês apresentando com orgulho o termo de cessão assinado pelo governador”.
Rodnei com a certeza de que conseguiria a administração do Parque solicitou ao Lucas Varanda que é funcionário da Sejucel que elaborasse o projeto arquitetônico do Espaço, o que foi apresentado na noite da última segunda feira aos integrantes dos grupos folclóricos e representantes das escolas de samba.
O espaço contará com área para a realização do Arraial Flor do Maracujá, Passarela para os desfiles das Escolas de Samba e Arena para Rodeis além do Prédio que vai abrigar conferências e outros eventos culturais. “Aproveitei os três platôs que existem no terreno o que reduz significativamente o custo da obra”, disse o arquiteto Lucas Varanda.
No final, Rodnei disse que a partir daquele momento a Sejucel através de seus endereços nas redes sociais, estaria recebendo sugestões de adequação caso seja viável, inclusive como deve se chamar o Espaço”. Alguns de imediato sugeriram que o nome seja “Cidade da Cultura”.
Lenha na Fogueira
A Diretoria da Associação da Imprensa de Rondônia (AIRON) convida a todos os associados para a Assembleia Geral que será realizada dia 4 de junho de 2016, às 9 horas, em primeira convocação, e em segunda convocação, extraordinariamente, às 10h30, no Auditório da Biblioteca Francisco Meireles, Rua José Bonifácio, em Porto Velho (RO), Centro, para deliberar sobre ajustes na Diretoria Executiva, no Estatuto e aprovação do Regimento Interno da entidade, bem como deliberar sobre outros assuntos de interesse dos profissionais de Comunicação Social que atuam na sua jurisdição - Osmar Ferreira da Silva – Presidente.
********
Put's grila! Roraima um estado que não chega a contabilizar Um Milhão de habitantes, tornou-se de uma hora para outra assunto mundial. Graças as peripécias do seu senador Romero Jucá e do ex governador Neudo Campos. Já pensou!
********
Romero Jucá não conseguir emplar uma quizena como Ministro do Planejamento, caiu na rede, planejando a derrubada da Operação Lava Jato. Seu comparsa Sérgio acertou-lhe o Machado no meio do quengo que o presidente em exercicio Temeu e resolveu exonera-lo do cargo antes que o ventilador chegasse mais perto.
********
O outro roraimense cumprindo ao pé da letra sua árvore genealogica que diz respeito a “Campos” foi vítima de uma “praga” da “Gafanhotos” de fazer inveja aos Egipios dos Dez Mandamentos.
********
Roraima do poeta Eliakim Rufino autor do sucesso Mosquito da Malária - “Hoje quem defendende a Amazônia é o mosquito da malária. Se não fosse esse mosquito, a floresta virava palha” e o mais recente “Pimenta e Sal”. Vai ver o Eliakim já deve estar pensando em escrever “Vergonha Roraima”. Ainda bem que dessa vez, não confundiram Rondônia com Roraima.
********
Nós de Rondônia não devemos ficar pensando que nossos representantes estão a salvo de a qualquer momento, também transformarem mais uma vez o nome do estado em manchete negativa na grande mídia nacional e internacional. Material para isso temos até demais. É só levantar o carpete da Draga para a despescagem que muita coisa vai aparecer. Você pode escapar do tsunami mas, da Lava Jato, é dificil.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando