Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Seresta Cultural apresenta show com o baterista Vovô


 
O Projeto Seresta Cultural que é realizado toda quinta feira a noite no Mercado Cultural de Porto Velho, vai apresentar neste dia 18, show com o baterista Elcimar Ferreira do Nascimento popularmente conhecido como Vovô.Seresta Cultural apresenta show com o baterista Vovô - Gente de Opinião

Segundo Heitor Almeida coordenador do Projeto, a idéia do show musical com o baterista surgiu, quando soube que Vovô está completando 52 anos como músico profissional e está querendo se aposentar. “Como coisa que artista consiga ficar parado”. Assim sendo procurou o baterista e o convidou a se apresentar na Seresta Cultural na noite desta quinta feira dia 18.

Vovô aprendeu a tocar bateria em Manaus sua terra natal com o Tenente Agenor aos 13 anos de idade, já no ano seguinte quando tinha apenas 14 anos, foi contratado para tocar numa das boates que fazia o maior sucesso à época na capital do Amazonas a “La Hoje”. “A banda era formada pelo Nonato do Cavaquinho que naquele tempo tocava contrabaixo, Teixeira de Manaus no sax e o Nino Gato como crooner”. Todos os músicos citados tempos mais tarde fizeram sucesso gravando como músicos solos.

Vovô veio para Porto Velho onde após integrar várias bandas entre elas “Os Rebeldes” que era do irmão do Heitor Almeida, montou uma das melhores bandas que já tocaram em Rondônia a “Status”. “A banda Status se apresentou em todos os 52 municípios de Rondônia além de outros estados como Acre e países como a Bolívia e o Peru”.

Vovô tem em seu currículo de baterista o acompanhamento de cantores como Nelson Gonçalves, Djalma Pires, Benito de Paula, Altemar Dutra, Valdik Soriano e Jair Rodrigues entre tantos outros. “Com o Jair Rodrigues toquei em praticamente todo o estado de Rondônia quando ele foi contratado para fazer a campanha política do Raupp”.

Vovô e Convidados

Para o espetáculo musical da noite de hoje, Vovô convidou os músicos: Carlos Guery (teclados), Heitor Almeida (percussão), Aymê (contrabaixo), Evandro (teclado), Gregori (voz), David (sax) e o Charles (guitarra e voz). “Logo após o show do Vovô vamos apresentar uma banda de forró que veio do Ceará”, informa Heitor.

A Seresta Cultural começa as 20h00 no Mercado Cultural.


Lenha na Fogueira

Hoje acontece na Casa da Cultura Ivan Marrocos, as 19h30, a posse da nova Diretoria da Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec.

*********

Hudson Mamede, Carlinhos Maracanã, Ernesto Melo e Edgley Queiroz entre outros, tomarão posse e oferecem a imprensa e convidados além de show de Mestre Sala e Porta Bandeira e Rainha de Bateria um delicioso coquetel.

********

Além de tudo isso, será apresentado ao prefeito Mauro Nazif o Projeto Carnaval 2015 das escolas de samba de Porto Velho.

**********

O presidente da Funcultural de Porto Velho Marcos Nobre já confirmou presença, assim como os novos dirigentes da entidade, esperam que o Secretário Chefe da Casa Civil Emerson Castro também o faça e a Superintendente da Secel.

********

Há dois anos as escolas de samba não se apresentam para o público de Porto Velho, justamente desde quando o prefeito Mauro Nazif assumiu a prefeitura. “Esperamos que em 2015 ele apóie o desfile das nossas escolas de samba”, aposta o presidente Hudson Mamede.

********

Se depender da vontade do presidente da Funcultural de Porto Velho Marcos Nobre JR, as escolas de samba farão um dos melhores desfiles dos últimos dez anos. “Temos vontade política e recursos”, disse Marquinho.

*******

Por falar em festa e Funcultural. Vem aí o réveillon ou a festa da virada e a prefeitura vai proporcionar a população da capital de Rondônia um grande show.

********

Grande espetáculo pirotécnico e musical que vai contar com a apresentação nada-mais nada-menos que o show da Banda Calipso.

********

Se você acessar o site da Banda Calipso está lá na agenda: Dia 31 de dezembro show em Porto Velho.

*********

Isso quer dizer que o negócio está fechado. Agora o problema que está sendo resolvido pela equipe da Funcultural é o local aonde a Calipso vai se apresentar. Alguns querem que o show da virada seja montado na Zona Leste.

**********

Isto Porque a Praça da Madeira Mamoré está inviável ainda por conta da enchente do Rio Madeira.

********

Porém, minhas fontes dão conta, que o show da virada vai acontecer mesmo é no Parque da Cidade. A maioria aprova o Parque da Cidade como o local adequado para a realização do show da Joelma.

********

Esperamos que pelo menos esse “Pneu” não fure e a Calipso venha se apresentar em Porto Velho no réveillon.

********

É bom lembrar os artista locais, quando falo artistas nesse caso, quero dizer bandas. Réveillon é sinônimo de festa carnavalescas, por isso será ótima que depois do show da Calipso a população fosse agraciada com o show de uma Banda local, especializada em músicas carnavalescas, em especial marchinhas, frevos e samba enredo e de vez enquanto um axé!

********

Não façam como fez a coordenação do Madeira Festa que colocou uma Banda de Forró que não tinha nada a ver com o objetivo da programação.

********

Se for Banda de Forró que seja Os Cobras que é completa, quer dizer toca de tudo inclusive forró!

*******

Por falar em Banda meu amigo Vovô se apresenta na noite de hoje na Seresta Cultural a partir das 20h00.

********

Diz o Vovô que será sua despedida dos palcos, após 52 anos como baterista. Um dos melhores bateristas da região amazônica.

********

Quer recordar os anos dourados da nossa música jovem, vai à Seresta Cultural de hoje, Vovô e seus convidados vão lembrar muitos sucessos das décadas de 60, 70 e 1980.

********

Com saudades do Zizi vamos ao Mercado Cultural prestigiar o show do Vovô e amigos.

********

Amanhã a festa vai ser no auditório do Ministério Público Estadual, com a premiação dos melhores do Flor do Maracujá e homenagem ao Procurador de Justiça Dr. Hevérton Aguiar.


A morte do Zizi o artífice de todos os palcos

Rondônia e em especial sua capital Porto Velho, perdeu na tarde da última terça feira 17, um dos seus mais queridos moradores, o empresário Alcimar do Casal o seu Zizi do Bar do Zizi.Seresta Cultural apresenta show com o baterista Vovô - Gente de Opinião

Durante o velório numa conversa descontraída com a arquiteta, artesã, bonequeira e artista plástica Maria Luiza Silva a Lu Silva  repente ela falou: “Zekatraca você sabe me dizer se o Zizi escreveu algum livro, pintou alguma tela, escreveu algum poema, compôs alguma música ou sabia tocar algum instrumento?”. Admirado e ao mesmo tempo surpreso com a indagação da amiga, respondi que até aquele momento nunca havia ouvido falar que o “seu” Zizi sabia fazer alguma daquelas ações motivo da pergunta. Não satisfeita com minha resposta, a boêmia (ela adora freqüentar a programação musical do Mercado Cultural), mais um vez me surpreendeu ao lembrar:

“Pois fique sabendo que o “seu” Zizi foi tudo isso que falei, pois mesmo sem saber, escreveu um dos melhores livros da história cultural de nossa cidade, pintou a mais bela tela que um artista plástico já pode produzir, foi o autor do mais sublime poema de amor a nossa cultura e compôs a mais bela canção musical sobre a nossa história, além de ter sido exímio músico ao realizar os mais lindos solos que já se ouviu pelos quatro cantos da nossa Porto Velho”. Tudo prosseguiu Lu Silva, ao tomar a decisão de não vender a concessão dos seus Box do Mercado Municipal, não porque pensava em se tornar um pioneiro da defesa do nosso patrimônio cultural, mas, para defender o sustento da sua família, que era todo tirado do lucro da venda da famosa saltenha do Zizi, dos deliciosos refrescos e picolés feitos de frutas regionais e é claro, da venda de cerveja e cachaça, isso na Lanchonete “Vitória Régia” (e não bar) e da venda de peças artesanais, principal produto da Casa Amazonas. Foi por isso que ele resistiu e não cedeu de maneira nenhuma a concessão dos seus Box, para a empresa que já havia adquirido as concessões dos demais proprietários. Essa atitude o levou a beneficiar com a transformação do ambiente em Mercado Cultural artistas de todos o segmentos culturais.

Por isso, consideramos o “seu” Zizi como o ARTISTA DE TODOS OS PALCOS!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)