Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Seresta e Fina Flor no Mercado


Seresta e Fina Flor no Mercado - Gente de Opinião

AGENDA CULTURAL

Seresta e Fina Flor no Mercado

A novidade é a caminhada da Bíblia que vai acontecer domingo na comunidade de Santo Antônio do Madeira

O Mercado Cultural é o lugar ideal para os amantes de serestas e samba. A ‘Quinta da Seresta’ oferece aos portovelhenses música ao vivo de Seresteiros locais, já nesta sexta-feira (02/03), acontece a tradicional roda de Samba da ‘Fina Flor do Samba’. Estes são alguns dos destaques da Agenda Cultural, elaborada pela prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna. Confira os destaques para esta semana

 

P r o g r a m a ç ã o

Quinta-feira - (01/03) – Quinta da Seresta, às 19h, no Mercado Cultural.

Sexta-Feira- (02/03) - Fina Flor do Samba. Tradicional Roda de Samba de Porto Velho. No Mercado Cultural, às 20h

Sábado (03/03)- Feira do Porto- Exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa região, na Praça Aluísio Ferreira, das 18h às 22h

Domingo (04/03)- Feira do Porto Especial. Exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa região, apresentações musicais.

Domingo (04/03)- Atividade Religiosa da Comunidade Católica Santo Antônio. Missa e encontro da comunidade como forma de manter viva as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico tombado do Município, e Caminhada da Bíblia. Na Igreja de Santo Antonio na Comunidade de Santo Antonio às 10h00 – local onde iniciou a cidade de Porto Velho, ao lado da Usina Hidrelétrica

Domingo (04/03) - Visitação Guiada ao Museu do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, das 13:00 as 17:00 horas.


 



Seresta e Fina Flor no Mercado - Gente de OpiniãoA falta de informação à imprensa, por parte das diretorias das escolas de samba e em especial da Fesec, muitas vezes nos leva a cometer injustiças que parecem até que temos alguma coisa contra os artistas envolvidos nos trabalhos confeccionados. Seja trabalho de confecção das alegorias ou figurinos utilizados pelas diversas alas de uma escola de samba.

********

Temos em nossa conta a escola de samba Asfaltão como a mais organizada entre todas as agremiações carnavalescas de Porto Velho e quiçá do estado de Rondônia.

*********

É a única que mantém um blog atualizado além de sempre estar nos enviando e-mail com sua programação.

*********

Por outro lado, nós os repórteres, independente de qualquer coisa, temos a obrigação de consultar as partes interessadas para não cometermos, o que chamamos na linguagem jornalista de “barrigada”,

********

O escrito acima acontece, em virtude do nosso amigo e um dos melhores artesãos da Amazônia em se falando de criação de cenários e alegorias seja para escola de samba ou para boi bumbá, Ednarte Gomes – O Mago do Grafite, que postou em seu face um comentário, chamando atenção para o respeito que todos devemos ter para com os artistas e suas obras.

*********

Escreve Ednarte:

*********

“Hoje fiquei sabendo que alguém publicou que os carros alegóricos da escola de samba amarelo e preto de porto velho foram feitos pelo Ismael Barreto, porra que puta sacanagem, todo mundo sabe que quem fez foi à equipe do Kabral com ajuda de Paulo Rocha e Pablito de Jurutí/Pará. esse povo é complicado mesmo querendo levar fama com o trabalho dos outros sacanagem também de quem publicou isso. não vi ainda o jornal, mas se o Kabral falou, é porque é verdade, sempre o pai é o primeiro a defender seus filhos”.

*********

Quem publicou como legenda da foto do carro abre alas do Asfaltão a frase “As alegorias confeccionadas pelo Ismael foram nora Dez”, fui eu. Sabe por que Ednarte? porque a assessoria da escola não informou quais os artistas e suas equipes.

*********

Quem indicou o Ismael para a escola de Rolim de Moura fui eu, pois ali o enredo era de minha autoria e o Ismael convidou o Kabral para ajudá-lo já que estavam juntos trabalhando no barracão da escola de samba Asfaltão.

********

Pelo que me passaram, o Ismael estava atuando como encarregado do barracão de alegorias da escola do Tigre daí deduzi que ele era o “cabeça” da equipe.

********

Jamais passou pela nossa cabeça desfazer o trabalho do Kabral e sua equipe. Só fiquei sabendo que ele era o responsável pela criação e confecção das alegorias através do que você postou em seu face. A Culpa aí é da escola que não informou, pelo menos não chegou ao conhecimento da nossa equipe (que estava cobrindo os desfiles na avenida), nenhuma Ficha Técnica informando quem era quem na escola de samba.

********

Por outro lado, quero aqui deixar claro, que admiro o trabalho do Kabral e ele sabe disso, assim como sou seu fã Ednarte Gomes e de sua companheira Dayna.

*********

O Ismael avexado com o que publicamos, postou o seguinte comentário no site Gente de Opinião:

*********

“Apenas uma correção em relação a confecção das alegorias da Escola de Samba ASFALTÃO. Não foi eu Ismael quem as confeccionou, teve uma equipe muito grande e profissional que as fez tanto aqui como em Rolim de Moura também campeã, nós trabalhamos juntos e com a maior parte da responsabilidade foi do K'bral e sua equipe”.

*********

Devo deixar bem claro que ninguém me pediu para publicar essas justificativas, porém, o respeito para com os meus amigos artistas Kabral e equipe fez com que me achasse na obrigação de reparar a mancada! Vamos nos encontrar na festa dos bois Flor do Campo e Malhadinho neste final de semana em Guajará cambada de bons artesãos!

********

Aliás, esse negócio de quererem aparecer em cima do trabalho de outras pessoas não é privilégio de ninguém.

********

Neste carnaval, Eu assinando como compositor Silvio Santos vi uma obra minha ser vilipendiada por pessoas inescrupulosas, integrantes da escola de samba Acadêmicos do São João Batista

*********

O samba enredo da escola é de minha autoria (letra e música) em parceria com o Silvio José e o Rogério

*********

Porém, no encarte do CD consta também como autores do samba, o Pai Beto mais o Buzuga. Devo entrar com uma ação na justiça contra essas duas figuras, Isso é roubo!


AGRADECIMENTO


Asfaltão - O carnaval de 2012 acabou!


Visando o carnaval de 2012, 2011 Foi o ano inteiro de trabalho, com promoções de feijoadas, rodas de Samba no bar do Calixto, Festival de Cerveja e tantos outros eventos. Um destaque fundamental pro Asfaltão foi o início da Escolinha de Percussão.

Após um bom descanso, pois, não é fácil levar toda aquela estrutura para avenida, teremos a missão de começar a pensar e planejar o carnaval da família Asfaltão para 2013.

Além dos membros que já estavam nesta grande família, são inúmeras as pessoas que chegaram e somaram, fazendo com que cada evento, cada encontro e o desfile no dia 25 de fevereiro, apesar da forte chuva, que para nós como diz no samba: foi o choro de Iaçá, que nos deu a energia do Açaí e possibilitou ter o melhor desempenho possível, pois, ainda conforme o samba, dissemos na avenida: A força do lamento fez brotar a esperança de um novo amanhã!!.

Independente do resultado que nos levou à conquista do título o que nos deixa feliz verdadeiramente, é o comprometimento, o desempenho e a garra de cada homem, cada mulher e cada criança demonstrado na avenida. Graças a estas pessoas a avaliação de quem assistiu retratada pelas vozes que chegaram até nós pessoalmente e através da imprensa local retrata também o sucesso de nosso desfile. Apesar da tempestade, foram expressões positivas de surpresa com a qualidade do desfile e o desempenho de cada um dos brincantes desde a Comissão de frente, passando pelo Mestre Sala e Porta Bandeira, Baianas, Bateria e demais Alas. A estas pessoas que são parte desta história, a comunidade do Bairro Santa Bárbara e região, aos colaboradores, bem como a todos os simpatizantes, aquelas pessoas que a sua maneira deram sua parcela de contribuição, com a consciência de dever cumprido. Sem esquecer o papel fundamental da imprensa como indutor do crescimento da cultura local, é que nos dirigimos para dizer: MUITO OBRIGADA! Agradecemos ainda aos compositores Nilson Chaves e Joãozinho Gomes lá de Belém do Pará, autores da música Sabor Açaí que nos permitiram, utilizar parte desta linda canção como introdução da gravação oficial do CD das Escolas de Samba. É por isso que nos denominamos como família Asfaltão, onde cada um(a) faz sua parte, assim todas estas pessoas são responsáveis pela conquista deste título.

Sintam o abraço forte da “GARRA” do Tigre!

Com a sensação de missão cumprida, encerramos a etapa do carnaval de 2012.

Agora, juntos, corrigindo as falhas e seguindo a risca os pontos positivos, vamos trabalhar para o carnaval de 2013.

A vocês, muito Açaí e mais uma vez: MUITO OBRIGADA!!!!

A Diretoria

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)