Quinta-feira, 3 de setembro de 2015 - 05h49
Com uma grande dose de humor e diversão, e com mais de quatorze anos em cartaz viajando por todo o Brasil, assistido comprovadamente por mais de 04 milhões de pessoas, chega a Porto Velho a comédia “Sexo, Etc e Tal”, que será apresentada no próximo sábado 05 as 20h00 no Teatro Palácio das Artes Rondônia.
Na peça o ator, diretor e escritor André Rangel e Leonardo Bower, falam sobre um tema que até a pouco tempo atrás ainda era tabu: O SEXO. Na seqüência dos diálogos e esquetes, surgem várias situações hilariantes do comportamento humano e suas escolhas como: Sexo e traição, Sexo e necessidade, Sexo e amor, Sexo e fetiche, Sexo virtual, Sexo, Etc e Tal.
Com uma hora e meia de duração mínima, a peça trata de todos os temas com total despudor, mas também coloca em discussão a importância do respeito e do entendimento entre os pares, e do uso da camisinha. Abrangente, mescla com inteligência, arte e bom humor, a sexualidade e o dia-a-dia do brasileiro de forma franca e descontraída.
O espetáculo tem como uma de suas atrações o fato de permitir aos espectadores a possibilidade de filmar e fotografar. Aliás, oferecer essa liberdade ao público é uma marca registrada do ator André Rangel. André Rangel, o ator - em parceria com o espectador - constrói fatos e personagens hilários.
Os ingressos podem ser adquiridos quando liberados pela prefeitura ao preço de R$ 40 inteira e R$ 20 meia entrada na bilheteria do teatro a partir das 8h00.
Lenha na Fogueira
Na última segunda feira 31, o carnavalesco Antonio Chagas Campo foi eleito vice presidente da Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec.
********
Cabeleira como é conhecido o baluarte do carnaval de Porto Velho, concorreu com o mestre de bateria Silfarney Silva ao cargo que estava sem titular a algum tempo.
********
Representantes de todas as escolas de samba filiadas compareceram a reunião, que aconteceu na sala Príncipe da Beira da Casa da Cultura Ivan Marrocos durante aquela noite.
********
Cabeleira foi eleito com larga vantagem já que obteve 13 fotos e o Silfarney apenas 4 dos 18 votos possível. Um eleitor votou em branco.
********
A direção da Fesec está pleiteando junto a Funcultural de Porto Velho a liberação de recursos para que as escolas de samba montem seus enredos para os desfiles do próximo carnaval.
********
Antes da negociação dos desfiles a Funcultural se propôs a passar determinado valor às escolas de samba, desde que as mesmas concordassem em se apresentar no Projeto “Esquentando os Tamborins” coordenado pela Fesec e “Não Deixe o Samba Morrer” da própria Funcultural.
********
Os Esquentando os Tamborins termina nesta sexta feira 04, com a apresentação da escola de samba Acadêmicos do São João Batista no Mercado Cultural, dentro do Projeto A Fina Flor do Samba.
********
Já o “Não Deixe o Samba Morrer” está programado para acontecer no final de outubro em local a ser definido. No dia do show é pretensão da direção da Funcultural, repassar os recursos prometidos para o Projeto Esquentando os Tamborins.
********
Se pelo menos os recursos do Esquentando sair, já dar para começar a se pensar na montagem dos enredos das escolas para o carnaval do próximo ano. Acontece que o pessoal da Funcultural, anda falando que, em virtude da CPI dos shows, não pode realizar nenhuma repasse. Isso é conversa pra boi dormir.
********
Se CPI impedisse alguma coisa, o Brasil estaria mais parado do que está. O campeonato brasileiros de futebol não estaria acontecendo assim como muitas outras ações não estariam acontecendo.
********
A CPI dos shows não impede a prefeitura de realizar nenhum evento, desde que seja tudo dentro da Lei. O resto é conversa fiada.
********
Mesmo assim o pessoal das escolas de samba está acreditando, que em 2016 os desfiles aconteçam.
********
A Diplomatas já lançou o samba de enredo assim como a Asfaltão que escolheu seu hino sábado passado. A São João Batista que vai se apresentar amanhã no Mercado Cultural, dizem nos bastidores, que vai lançar o samba para 2016.
*******
Quer dizer, ta todo mundo na balada do enredo da escola Asfaltão “Não sei se é sonho, utopia ou ilusão. Vou cumprir minha missão”.
********
Falamos muito sobre o concurso de samba enredo da escola Asfaltão e esquecemos de divulgar, que na mesma festa que elegeu o samba que provavelmente vai ser cantado pela escola no carnaval de 2016, a Meira entregou a Faixa de Rainha da Bateria “Pura Raça” para a jovem miss Rondônia Isabela Marinho.
********
Então veja a foto da Isabela Marinho já como Rainha da Bateria da escola de samba Asfaltão. “É pura raça de sambista”
Rumos Itaú Cultural
recebe inscrições até novembro
Em entrevista a imprensa de todo o Brasil na última segunda feira 31 de agosto, a coordenação do Programa Rumos Itaú Cultural anunciou a abertura de inscrições de projetos culturais 2015/2016. Veja matéria distribuída pela assessoria de comunicação do Rumos:
Neste ano, o programa busca mais maturidade em relação às questões que trouxe à tona na edição passada, de 2013-2014, quando empreendeu profundas transformações, dando nova cara ao cenário dos programas de apoio à arte e à cultura no Brasil.
A criação sem amarras, sem fronteiras: artistas e pesquisadores de qualquer área de expressão inscrevem projetos – seguindo os próprios critérios, as próprias convicções, sem ter de adaptar idéias a moldes preestabelecidos. O artista é o protagonista. E a arte está fora da caixa.
O período de inscrição no programa Rumos irá de 1º de setembro até as 23h59 (horário de Brasília) de 6 de novembro de 2015.
As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente pelo siterumositaucultural.org.br.
É importante que o participante seja claro ao transmitir suas ideias e seus objetivos e que detalhe itens como conceito, planejamento, viabilidade técnica, logística e produção executiva, pois isso dará melhores condições para a análise da comissão de seleção do Rumos Itaú Cultural.
É obrigatório anexar documento em formato Excel com o detalhamento do orçamento do projeto, assim como seu cronograma de execução.
Após concluir a inscrição, você receberá uma confirmação no e-mail cadastrado. Caso não receba a confirmação de inscrição (lembre-se de verificar, inclusive, a caixa de spam de seu e-mail), entre em contato conosco: rumos@apps.itaucultural.org.br.
Você poderá anexar os arquivos que achar mais adequados ao perfil do projeto: imagens, músicas, audiovisuais, desenhos, textos, orçamentos, descrições técnicas e roteiros, entre outros.
Os anexos devem respeitar o limite de 10 MB cada um, e serão aceitos os seguintes formatos: áudio (.mp3), textos (.doc e .pdf), vídeos (links do Vimeo ou do YouTube) e imagens (.jpeg, .tiff, .png). Links para vídeos podem ser configurados com senha, que deverá ser informada no formulário de inscrição e permanecer válida até o término das etapas de seleção do programa.
Os anexos não dispensam o preenchimento integral de todos os campos do formulário de inscrição.
Não serão considerados válidos materiais entregues pessoalmente, enviados por e-mail ou pelo correio, por exemplo.
O Itaú Cultural não fornecerá cópias nem devolverá quaisquer dos conteúdos ou dos materiais utilizados para inscrição.
Eduardo Sharon, diretor o Itau Cultural comandou a coletiva
Quem pode participar do Rumos Itaú Cultural?
– Pessoas jurídicas com sede no Brasil, incluindo microempreendedores individuais (MEIs) – regularmente constituídas, inscritas nos órgãos competentes, com os documentos sociais (contrato social, alterações, estatutos e atas) atualizados e registrados, aptas a firmar contratos e a emitir documentos fiscais.
– Entidades de natureza privada, como organizações sociais (OS), organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips), organizações não governamentais (ONGs), associações de amigos, associações civis, fundações privadas e similares.
– Pessoas físicas com idade mínima de 16 anos completados até o último dia de inscrição.
– Os menores de 18 anos que se inscreverem, salvo se emancipados, deverão indicar na ficha de inscrição os dados de um de seus pais ou representante legal – que será o responsável por firmar o contrato previsto neste documento.
– Duplas, trios, coletivos ou grupos, ainda que não constituídos juridicamente.
– Contemplados em edições anteriores do programa Rumos também podem participar.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando