Sexta-feira, 1 de maio de 2009 - 08h02
O feriado de 1º de maio nos trás a inauguração do Parque da Cidade.
********
O empreendimento vem em bom tempo, uma vez, que Porto Velho é carente de área de lazer.
*******
Só esperamos que as pessoas que passarão a usufruir do espaço,
*******
Não o depredem, como fizeram com a praça da Madeira Mamoré; Parque Circuito José Adelino e outros logradouros de nossa cidade.
*******
O Parque é bonito e com certeza vai receber, principalmente nos finais de semana um número considerável de pessoas.
*******
Nossas fontes dão conta que no lago artificial vão funcionar os românticos “Pedalinhos”, onde os casais enamorados vão poder sonhar, nas noites de lua.
*******
Ainda não divulgaram os horários de funcionamento do Parque.
*******
Porém, pelo menos nesse final de semana tenho a impressão que vai ficar aberto até a meia noite.
*******
Uma das atrações da festa de inauguração é a apresentação do Boi-Bumbá Corre Campo.
*******
Aliás, o Corre Campo é o grupo folclórico preferido pelos órgãos governamentais e não governamentais, para festas de inauguração e outras que levam o nome de nossa cidade para o Brasil e o Mundo.
********
Foi com um show do Corre Campo que a Globo inaugurou o Relógio dos 500 anos do Brasil (aquele que fica no trevo do Roque).
*******
O Corre Campo vai estar na mídia nacional e internacional através da Record News quando da apresentação da candidata de Porto Velho, no “Beleza da Comunidade”.
*******
Então pronto! Diz o Júnior de Castro Alves todo pávulo!
*******
Por falar nisso, ontem foi o aniversário do Edson Caula o presidente do Bloco Galo da Meia Noite. Dona “G” preparou a maior surpresa para o "Beri" e a turma curtiu até a madrugada as iguarias preparada pela primeira dama do Galo. Parabéns Caúla.
*******
Na edição de segunda feira vamos publicar entrevista com o museólogo Antônio Ocampo sobre o centenário da chegada do Marechal Rondon em terras que hoje formam o nosso estado.
*******
Se eu fosse “cutuba” ou “pele curta” não deixaria de ler essa entrevista!
*******
Salve o Parque da Cidade!
Fonte: Sílvio Santos / www.gentedeopiniao.com.br / www.opiniaotv.com.br
zekatracasantos@gmail.com
Inauguração
A prefeitura criou a Linha da Família que disponibiliza ônibus com tarifa reduzida nos finais de semana
Com uma série de apresentações culturais, será entregue à população de Porto Velho às 18h desta sexta feira 1º de maio, o Parque da Cidade.
A programação começa com o Grupo de Dança Afro, do Bairro Paraíso; depois a Companhia de Dança Ellen Nureen - Belle Dance; o Grupo de Dança Moleques Atrevidos, do conjunto Marechal Rondon; Grupo de Dança Ousados, do conjunto 4 de Janeiro e por fim, show com o grupo folclórico Boi-Bumbá Corre Campo.
De acordo com o presidente da Fundação Iaripuna, a programação cultural por orientação do prefeito Roberto Sobrinho será toda com atrações de Porto Velho. “É a política da valorização da cultura local colocada em prática por nossa administração”, disse Tatá.
O Parque da Cidade, localizado na avenida Calama por trás do Porto Velho Shopping, dispõe de 55 mil metros quadrados e inclui lago artificial, anfiteatro, pista de 800 metros para caminhada, campo de futebol, churrasqueiras, lanchonete e playground. A área de lazer é fruto de um acordo firmado entre a prefeitura e o Ministério Público, que autorizou a construção do centro comercial naquele local da cidade. Em compensação, a administração do shopping se comprometeu com a construção do Parque. “Estuda-se também a instalação de uma creche para atender crianças da comunidade do entorno do Parque”.
Os grupos convidados para se apresentarem na festa de inauguração irão se apresentar no anfiteatro que tem capacidade para atender mil pessoas, podendo ser adaptado para dobrar o número de espectadores.
O lago possui um dreno limitador de superfície e é alimentado por dois poços artesianos que renovam a água, evitando assim riscos de o local servir de habitat de mosquitos. “Isto mostra a nossa preocupação com a saúde da população”, declarou o prefeito Roberto Sobrinho.
Com a criação da Linha da Família pela prefeitura, que disponibiliza ônibus com tarifa reduzida à metade do preço nos finais de semana, espera-se que moradores de todos os pontos da cidade possam desfrutar da estrutura que será oferecida pelo Parque.
A área é cercada, uma parte com muro e outra com grade, além de uma guarita com vigias que vão garantir a segurança dos frequentadores.
A programação de inauguração, que prevê uma série de apresentações artísticas e culturais, vai destacar o aparato de iluminação implantado pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur).
P r o g r a m a ç ã o
A partir das 16h já terá no local atividade física com orientação e prescrição; avaliação com verificação de peso e estatura; orientação nutricional (reeducação alimentar e alimentação saudável); orientação de saúde, com verificação de pressão arterial e ação preventiva; rua de lazer, onde haverá roda de capoeira, atividades recreativas, lúdicas e desportivas e animação com palhaços, pernas de pau e malabares.
Às 18h terá início a cerimônia oficial, com apresentação banda de Música da Polícia Militar, pronunciamento do prefeito Roberto Sobrinho e autoridades, e bênção do parque pelo padre Eriberto Schwcambeck. Em seguida será feito o descerramento da placa inaugural e show pirotécnico. Seguido das apresentações culturais que culminam com o espetáculo do Boi Bumbá Corre Campo.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando