Sexta-feira, 28 de dezembro de 2012 - 07h08
Tá chegando a hora! 2012 entra na UTI nesta sexta feira e podem ter certeza, não passa de terça feira. Vai Morrer,
*********
Apesar dos pesares, das termópilas, das vórtices e outras denominações utilizadas pela PF para desvendar as falcatruas praticadas pelos políticos e executivos de órgãos oficiais, 2012 não foi tão ruim assim, como querem pintar.
**********
Muitas coisas boas aconteceram, apesar dos viadutos! Por exemplo, um dos grandes feitos do ano de 2012 foi ter resistido ao final do mundo.
*********
E olha que a previsão de que o mundo acabaria em dezembro de 2012, vem de muito tempo.
********
Foi à grande vitória de todos os tempo, pois o mundo não acabou e nem vai acabar. Porto Velho a capital de Rondônia, essa sim está se acabando em água.
*********
Qualquer chuvazinha de 100 mm deixa a cidade toda alagada, coisa que até pouco tempo atrás não acontecia.
********
Aliás, que até o inicio dos anos 1980 não acontecia. Não acontecia porque a cidade só ia até a rua Getulio Vargas. A água que caia era toda escoada pelas galerias da Sete de Setembro ou da Pinheiro Machado.
********
Ouro dia, na anti-véspera do Natal quando caiu aquela chuva torrencial, estava lá no camelódromo da Barão do Rio Branco e a água era tanta que “vi, com esses olhos que a terra há de comer”.
*********
Carros e motos serem levados pela correnteza. Mais de dez motos foram parar em cima da Praça Jonathas Pedrosa e uns três carros foram junto.
*********
Juro que já tinha visto enxurradas cair sobre nossa cidade mas, de arrastar carros nunca.
********
O Pé d’água era tão forte que se a pessoa se atrevesse em atravessar a rua, com certezaseria levada e jogada para bem longe.
*********
Mesmo assim, não é por isso que vamos taxar 2012 de um ano ruim. Nada disso, muitas coisas boas aconteceram durante este ano,
********
Apesar do Brasil não ter tido uma boa apresentação nas Olimpíadas de Londres.
*********
Mas, o “Curintian” conseguiu ganhar o campeonato do mundo interclubes. Graças ao Diego Souza do meu Vasco da Gama e na final, ao goleiro Cássio.
********
2012 foi bom sim! Mesmo o governo estadual não tendo até a presente data (diz que vai repassar), autorizado o repasse dos subsídios dos grupos folclóricos que se apresentaram no Arraial Flor do Maracujá no mês de setembro!
**********
Até mesmo pelo governo não ter autorizado o repasse dos subsídios dos grupos de bois bumbas de Guajará Mirim Flor do Campo de Malhadinho por terem abrilhantado o Festival Duelo na Fronteira no mês de agosto!
*********
Mesmo com o governo estadual não autorizando o pagamento das bandas, grupos de dança, cantores e músicos que se apresentaram na festa do Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré em Guajará Mirim e Porto Velho!
********
Mesmo assim, 2012 foi bom culturalmente falando. Até porque, já é cultural em Rondônia, o governo não valorizar a cultura do seu povo.
********
E assim vamos chegando ao final de mais um ano. Mesmo com todas os desmandos, não podemos lamentar, pois 2012 tirando a falta de responsabilidade do governo para com o povo pode ser considerado bom!
********
Antes que o ano se acabe, ainda teremos três colunas e quem sabe, até lá todos esses repasses tenham acontecido.
********
Aí então vamos enaltecer com letras garrafais a atual administração estadual pelos feitos em prol do segmento artístico cultural.
********
Temos plena certeza que isso vai acontecer ainda esta ano. Até porque a grana do carnaval está assegurada o que é um ponto super positivo para a secretária Mara Alves.
*********
Quanto ao governo municipal só quando janeiro chegar vamos poder dizer e escrever se vai ou não vai acontecer repasse para nossas escolas de samba e blocos.
********
Por enquanto, estamos por conta da “Vórtice”. E por isso nada pode ser feito pelo atual prefeito Emerson Castro. Aliás, o Emerson está super satisfeito com a administração do ex prefeito. Até publicou nota elogiando o trabalho do prefeito Roberto Sobrinho. Vôte!
*********
Hei rapaziada do samba, dia 02/01/2013 começam os ensaios da bateria da mais nova escola de samba de porto-velho Acadêmicos da Zona Leste, local no Lava Jato do Neguinho atrás da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
*********
Antiga São Tiago naquela rua bem atrás da igreja. Venha aprender a tocar um instrumento e tocar na nossa bateria com Mestre Silfarney Silva e com o Contramestre Paulinho Cachaça. Não esqueça dia 02/01/2012, aguardo vcs vamos lá comunidade da Zona Leste, vamos fazer nossa escola dar um show de samba na avenida. Quem escreveu foi o Mestre Silfarney.
**********
Por falar em bateria de escola de samba, a diretoria da escola Asfaltão, convoca os integrantes da “Bateria Pura Raça” para o 1º Esquenta que vai acontecer no dia 06 de janeiro de 2013 na Tenda do Tigre. Na oportunidade será entregue a camisa oficial da Bateria!
ASSISTENCIA SOCIAL
Tom Brasileiro realiza apresentação de final de ano
O projeto Tom Brasileiro iniciado em 2008, sob a coordenação da secretaria municipal de Assistência Social (Semas) e em parceria com Instituto Euvaldo Lodi tem o intuito de abrir novos horizontes às crianças contempladas, como explica a secretária Benedita Nascimento: “O Projeto Tom Brasileiro foi idealizado pela nossa secretaria para promover a inclusão social e cultural das crianças e adolescentes atendidos no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica) e a finalidade maior do projeto é mostrar que através da arte elas podem vislumbrar novos horizontes ”, disse.
Participam do projeto cerca de 370 crianças e jovens do Cica, que este ano apresentaram o espetáculo Redescobrir. O nome escolhido é uma alusão ao fato de redescobrirem a infância perdida, tendo em vista que muitos deles foram vítimas do trabalho infantil ou são beneficiários do Bolsa Família contemplados no projeto Fênix (crianças e adolescentes que cumprem medidas sócio educativas) crianças que vivem em abrigos e principalmente as que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Durante o espetáculo os alunos do projeto apresentaram entre outras atividades as habilidades com instrumentos de percussão. Vale destacar que 100% dos instrumentos musicais utilizados são feitos por eles. Durante o ano inteiro os alunos receberam aulas de violão, pintura em tela e papel, percussão, grafite, coral, capoeira e recreação.
O espetáculo que aconteceu no teatro Banzeiros, na tarde de quinta-feira (20) foi prestigiado por autoridades, pais, parentes e amigos dos alunos, além de professores e sócio educadores do Cica.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando