Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Triângulo Lascando o Cano show no Arraia Leste


 Triângulo Lascando o Cano show no Arraia Leste - Gente de Opinião

A sétima edição do Arraiá Leste que está acontecendo na “Arena JK” a rua Benedito Inocêncio entra a Amador dos Reis e a Antônio Fraga (Zona Leste), no primeiro final de semana da sua 7ª edição, registrou mais de cinco mil pessoas frequentando as barracas que comercializam comidas típicas da época junina, jogos de azar e bugigangas de modo feral e principalmente, as apresentações dos grupos folclóricos.

Entre os grupos de danças que se apresentaram entre o dia da abertura sexta feira 13 e domingo dia 15, destacamos as quadrilhas Arrasta Pé de Candeias (mirim), Nação Caipira do Norte; Rosa Divina mirim, único grupo a dançar na noite de sábado. Domingo com as arquibancadas e camarotes superlotados, foi a vez dos grupos de quadrilhas “Estrela Divina” que conseguiu recentemente sua filiação junto à Federon. Apesar da pouca quantidade pares, a quadrilha foi bastante aplaudida, o marcador Alan ficou bastante emocionado ao ouvir o coordenador do arraial Alan Vec o reconhecimento do grupo por parte da Federação. “Agora nosso objetivo é a classificação para o Flor do Maracujá”, disse o marcador.

Triângulo Lascando o Cano show no Arraia Leste - Gente de Opinião

Triângulo Lascando o Cano

A Sandra Kashivani veio de Estocolmo (Suécia) em dezembro do ano passado e assumiu a coordenação da quadrilha “Matutos do Triângulo Lascando o Cano”, grupo que por muito tempo foi um dos que mais se destacavam no Arraial Flor do Maracujá, mas, que há alguns anos perdeu o brilho. O trabalho da Sandra de recuperação do grupo, começou antes mesmo do seu retorno a Porto Velho, com a eleição de seu filho para a presidência no inicio do ano passado. Domingo passado dia 15, no Arraiá Leste o Triângulo Lascando o Cano, mostrou que está de volta às suas grandes apresentações, o grupo foi show e saiu da arena super aplaudido por todos que lotaram as arquibancadas e camarotes. Parabéns a direção da quadrilha do bairro mais antigo de Porto Velho.

 Triângulo Lascando o Cano show no Arraia Leste - Gente de Opinião

Sorte na roleta

Nos arraiais que estão acontecendo e vão acontecer até o mês de agosto em Porto Velho, é comum encontrarmos as chamadas “bancas” de jogos de roleta, chola e “pegadinha”. Atualmente a chola se constitui de um recipiente com três cubos com desenhos de escudos times de futebol, coração e estrela assim como o “Pano” da mesa também é pintado. O freguês aposta suas fichas (no caso dinheiro em espécie), no que achar melhor e na maioria das vezes no time pelo qual torce. A outra modalidade é a tradicional roleta que nos arriais de Porto Velho também funciona com desenhos de times de futebol. Já a pegadinha é uma espécie de cesta onde uma bola grande é lançada e fica saltitando até parar em uma das figuras desenhadas. Na roleta encontramos o aposentado Manoel Rodrigues de 87 anos de idade, tentando a sorte. “O jogo de roleta é uma das minhas diversões preferidas. Não sou viciado, só jogo nos Arrais para passar o tempo”.

Gente de Opinião

A programação do Arraiá Leste prossegue na noite desta terça feira 17, com as apresentações dos grupos: quadrilha Nova Estação e o Boi Bumbá Tira Teima a partir das 21h00.  




 

Lenha na Fogueira

Hoje é dia de seleção brasileira. Vamos atropelar o México se Deus quiser.

Triângulo Lascando o Cano show no Arraia Leste - Gente de Opinião

*********

Meu palpite: Brasil 3 X 1 México. O Neymar vai receber o segundo cartão amarelo para ficar de fora da partida contra Camarões. Hulk não jogará e Felipão começa o jogo com Bernard só depois, é que vai entrar o Ramires. Previsão do Pai de Santo “Cara de Paca”.

*********

Por falar em chute, o governo de Rondônia vai entregar à população no próximo dia 20, ou seja, na próxima sexta feira, o teatro Guaporé.

********

Quem vai abrir a programação do Teatro Guaporé é a peça a “Falecida” de Nelson Rodrigues estrelada pela Lucélia Santos.

********

Na realidade, dia 20 a exibição será apenas para as autoridades e convidados, conforme a Secel divulgou no site G1/Rondônia.

********

Pelo menos até ontem, não constava nada a respeito do assunto programação do teatro Guaporé, no Portal do Governo, por isso o crédito da divulgação vai para o G -1.

*******

O certo é que a partir de sexta feira dia 20, Rondônia não mais será classificado como o púnico estado, cuja capital, não tem teatro. O que será muito bom.

********

Apesar dos boatos de que acontecerá uma manifestação que estão dizendo se chama: “Não...Vai ter teatro”. Acho que a pessoa que telefonou falando dessa manifestação, não soube foi interpretar a frase, acho que o correto é: “Não! Vai ter teatro?”.

*******

O teatro Guaporé ou “Teatrinho” como já está sendo alcunhado espaço, tem capacidade para menos de 250 expectadores sentados, mesmo assim já é alguma coisa, porque está muito bem estruturado.

********

Já o Teatrão cujo verdadeiro nome é “Teatro Palácio das Artes Rondônia” que vai ter como diretor administrativo nosso amigo Ananias, provavelmente só vai inaugurar no mês de setembro.

********

Como o governador a partir do dia 5 de julho, não vai mais poder participar de inaugurações, tudo leva a crer que a inauguração mesmo só vai acontecer após a eleição de 5 de outubro ou depois da realização do segundo turno.

********

Quanto ao acesso do público para assistir a peça “A Falecida”, só será fraqueado nos dias 21 e 22 aí é por ordem de chegada, para pegar senha.

********

Se fosse o Macaco Simão com certeza estaria escrevendo: País da Piada Pronto. Teatro de Porto Velho inaugura com “A Falecida”, é mole, trisca pra ver uma coisa!

********

Um repórter foi ouvir um ator famosíssimo de Porto Velho, sobre a inauguração do Teatro e ele (ator), pediu para não ser entrevistado para não ofender ninguém. O dito ator está “P” da vida porque a peça da qual ele faz o papel principal, não entrou na relação das que vão ser encenada durante o mês da inauguração. “A cada dia essa cruz que carrego, fica mais pesada”, desabafou ao ator.

********

Enquanto o Teatro Guaporé de Porto Velho está pronto para ser entregue aos produtores teatrais promoverem as apresentações de suas peças.

*******

O Teatro Cacilda Becker de Cacoal, depende apenas de uma peça, para ser liberado pelo Corpo de Bombeiros.

*******

É a Cortina Corta Fogo. Sabe quanto custa uma peça dessa Cortina? Mais de 200 Mil Reais! Nosso teatrinho já tem a Cortina Corta Fogo. Ainda bem!

**********

Por falar em cortar barato: A dificuldade do governo estadual em apoiar o Festival Folclórico de Guajará Mirim – Duelo na Fronteira, é que a prefeitura da Pérola do Mamoré está mais suja que “pau de galinheiro” em tudo quanto é órgão controlador. Aí fica difícil se firmar convênio. Sabe alguma coisa a respeito disso Ariel.

*******

Hoje é o aniversário de Alta Floresta D’Oeste. Parabéns aos munícipes que têm como prefeito o Vantuil do Posto?!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)