Sábado, 21 de dezembro de 2013 - 07h55
A Fundação Cultural de Porto Velho – Funcultural realiza neste sábado 21, durante a “Feira do Porto” que acontece na praça Aluizio Ferreira o show “Tributo a Zezinho Maranhão”. O espetáculo que vai contar com show dos cantores, compositores Bado e Binho está marcado para começar as 19h00.
Zezinho Maranhão considerado dos melhores compositores e cantores de Rondônia, inclusive o maior vencedor do Festival Aberto de Música – FAM/SESC, com três CDS lançados inclusive um apenas com músicas natalinas, será homenageado na noite deste sábado 21, pelos amigos e parceiros musicais Binho e Bado.
Zezinho veio para Porto Velho em meados da década de 1980 para lançar seu primeiro LP em vinil. Aqui já residiam alguns de seus familiares como seus pais e irmão Francisco Silva o professor Chiquinho e então resolveu ficar.
Na manhã do dia 7 passado, a cidade foi surpreendida com a notícia de sua morte. Uma jovem tresloucada invadiu a residência da família do Zezinho entrou em seu quarto e desferiu-lhe mais de 15 facadas, sem motivo algum. Presa em flagrante, ninguém até hoje soube explicar, o motivo pelo qual a justiça decretou sua soltura, o que revoltou a sociedade portovelhense.
Hoje é dia de reverenciarmos com o que Zezinho Maranhão sabia fazer de melhor que era compor, tocar e cantar o amor. Binho, Bado e muitos outros amigos do artista cantam na noite de hoje na praça Aluizio Ferreira as melhores canções do grande Zezinho no Show “Tributo a Zezinho Maranhão”.
Lenha na Fogueira
Porto Velho está em polvorosa! Os bandidos estão aterrorizando seus habitantes. O pior é que ninguém sabe como se defender, pois os ataques seguem as técnicas do terrorismo, com várias investidas ao mesmo tempo em lugares diferentes.
********
Vários eventos foram suspensos em virtude desses atos de violência que assola a cidade, desde a última terça feira.
*********
Inclusive o que se ouvia antes, era a existência de uma lista com nomes de Policiais Militares e Agentes Penitenciários marcados para morrer.
********
Parece que em virtude da descoberta por parte da polícia dessa “lista” macabra. Os bandidos resolveram mudar a estratégia e saíram atirando aleatoriamente em quem encontrarem pela frente.
********
É aí que nos lembramos dos tempo dos delegados que acabaram com os pistoleiros em Rondônia. Walderedo Paiva (D), Marcos Porto, Marcos Soares, Lucena Leal (E) e outros.
********
Acontece que naquela tempo, eles contavam com o respaldo oficial, e ainda não funcionava direito, os órgãos em defesa dos direitos humanos.
********
Hoje o policial não tem apoio da sociedade em especial dos órgãos de defesa dos direitos humanos. O bandido pode matar, maltratar e fazer o que quiser com os pais de famílias e seus familiares.
*********
Se o policial puxar a orelha de um bandido, responde processo criminal, por maltratar um ser humano. Ser humano que mata por matar.
*********
Quanta saudade do tempo que o Coronel Ferro (FOTO)comandava a polícia. Lembro que da última vez que ele assumiu a Secretaria de Segurança, no dia e no horário de sua posse que estava acontecendo no auditório do palácio Presidente Vargas. De mansinho ele saiu da solenidade e foi acabar com uma rebelião que estava acontecendo no Urso Branco.
*********
O que Será que está acontecendo com nossos autoridades policiais, que não conseguem controlar o tráfego de droga e armas dentro do presídio. Preso tem os mais sofisticados aparelhos celulares e de dentro do presídio comandam as atrocidades que estão acontecendo na cidade.
*********
Quem assistiu ao filme “Salve Geral” sabe muito bem como é que os bandidos presos agem. E sabe também como foi que a polícia de São Paulo agiu para dar um basta na série de atrocidades, que os bandidos de dentro do presídio mandavam seus comparsas de fora praticar.
********
Já está em andamento em Porto Velho a operação “Salve” e por isso os bandidos estão “doidos” e com medo. Esse é o motivo da violência desenfreada que está acontecendo na cidade. Eles (os bandidos) pretendem fazer com que a polícia recue ou parem com as investigações dentro do presídio.
********
Esperamos que a polícia não vá na conversa dos bandidos. É como diz o Datena: “Bandido bom, é bandido morto”.
********
Amigos, enquanto esse problema não é sanado, é bom que fiquemos em casa assistindo novela. A melhor ‘BALADA’ na atual circunstância é assistir novela, para não ser vítima de BALA perdida.
********
Não sei nem se devo recomendar a participação dos leitores, na programação da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural, que convida para a Cantata de Natal que vai acontecer amanhã dia 22, na praça da Madeira Mamoré.
*********
Assim como também não sei se recomendo a participação na Roda de Samba do Beto Cezar na noite de hoje, no Mercado Cultural, já que até a direção do Porto Velho Shopping distribuiu nota alterando seu horário de fechamento, em virtude da violência que está dominando Porto Velho.
*********
Que os bandidos nos conceda INDULTO neste Natal!
Reginaldo Rossi morre aos 69 anos em Recife
O cantor Reginaldo Rodrigues dos Santos Rossi, mais conhecido como Reginaldo Rossi, morreu nesta sexta-feira (20), às 10h, aos 69 anos, no Recife, por falência múltipla dos órgãos.
Considerado o "Rei do Brega", o artista estava internado desde o dia 27 de novembro no Hospital Memorial São José, no Recife, após sentir fortes dores no peito. Inicialmente, Reginaldo foi diagnosticado com derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral (membrana que recobre o pulmão do lado de fora) e a pleura parietal (superfície interna da parede torácica). Na semana passada, no entanto, ele foi diagnosticado com câncer no pulmão.
Ele chegou a ser transferido para o quarto, mas retornou à UTI no dia 9 de dezembro, quando voltou a sentir dores. À noite, teve que ser submetido a uma nova cirurgia para a retirada de líquido no pulmão, com a instalação de um dreno.
Nos últimos dias, Reginaldo iniciou o tratamento de quimioterapia e sessões de hemodiálise diária. Chegou a ter uma leve melhora no quadro clínico, mas voltou a respirar com ajuda de aparelhos na quinta-feira (19).
Biografia
Reginaldo Rossi nasceu em Recife em 14 de fevereiro de 1944 e ingressou na faculdade de engenharia, mas não chegou a se formar e trabalhou como professor de matemática.
Sua carreira artística teve início em 1964, imitando Roberto Carlos em bares e clubes da capital pernambucana. Na época, era acompanhado pelo conjunto The Silver Jets.
Em meados dos anos 1980, com 18 discos gravados, Rossi já era um sucesso de vendas no norte e nordeste, mas permanecia desconhecido no eixo Rio-São Paulo. Em 1987 lançou um de seus maiores sucessos, "Garçom", que o tornaria conhecido no sul e sudeste no fim dos anos 1990.
Com cerca de 50 álbuns lançados, recebeu 14 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo e um de diamante.
Em 2011, Rossi venceu o Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor cantor popular, pelo álbum ao vivo "Cabaret do Rossi", que também rendeu um DVD, em que fazia releituras de sucessos como "Taras & Manias", "Dama de Vermelho", "Boate Azul", "Amor I Love You", "Só Você" e "I Will Survive"
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando