Segunda-feira, 6 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Turismo doméstico será o primeiro a se recuperar, aponta pesquisa + Lenha na Fogueira e a cantora Fernanda Teixeira


Turismo doméstico será o primeiro a se recuperar, aponta pesquisa + Lenha na Fogueira e a cantora Fernanda Teixeira - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

A cantora portovelhense Fernanda Teixeira está com o videoclipe da canção “Que Seja” disponível no canal do youtube.

*********

O videoclipe foi produzido pelo Studio Vert (Porto Velho), cinegrafada por Brilhant produções (Ji-Paraná), com participação da Acrobáta Yube Baré.

**********

Fernanda Teixeira é aquela artista que mostra seu trabalho por exemplo: Na Lotérica que fica em frente a Caixa Econômica no centro de Porto Velho e na Caixa da Avenida Calama próxima a Câmara de Vereadores.

***********

Além de cantar, Fernanda toca também violão e pandeiro (Nesse instrumento, a cantora usa, com desenvoltura, os pés) – todas essas ferramentas são utilizadas por ela ao mesmo tempo. Algumas vezes sua filha faz parceria com ela na interpretação das canções.

**********

O repertório da artista inclui canções de sua autoria e covers. Suas letras procuram valorizar as belezas da Amazônia. Em breve, a cantora lançará os singles "É assim a vida", "Eu Lombro", "Lola é desbutal" e "No pé de curumim".

************

Nossa querida amiga e colega de profissão

Mineia Capristano postou em suas redes sociais, um artigo, que nos deixou deveras feliz! Ela está conseguindo ou já conseguiu, vencer o Covid – 19. Acompanhem o post da Mineia

 

***********

Queridos amigos!

***********

Chego ao 12° dia de luta contra a covid-19... quem me conhece bem sabe que meu perfil é mesmo de não vir a público quando me confronto com um problema, mas agora que já está quase vencido, venho falar da atenção aos sintomas e a busca por ajuda o mais rápido possível...

***********

Em meu caso, o que me fez perceber que havia algo errado foi dor de cabeça e nas costas (quase insuportável). Com o passar dos dias vieram também fraqueza e dor na garganta.

**********

Após o resultado do exame, o médico disse que os sintomas que me acometiam eram moderados e fiquei em casa, basicamente isolada no quarto e quando precisava conviver nos demais espaços da casa, o fazia de máscara visando mitigar a propagação, numa tentativa de preservar a saúde de meus familiares.

**********

Mesmo com todos os cuidados na alimentação e hidratação, os sintomas evoluíram e quando chegou a falta de ar, fui à UPA, conforme havia sido orientada. Lá fui informada que, sim, os sintomas podem ser agravados entre os 10° e 14° dias. A partir dali comecei a tomar antibióticos.

**********

Esses detalhes me motivaram a escrever para vocês hoje, porque todos, todos os meus amigos, irmãos na fé e familiares que falaram comigo no pv me questionaram, principalmente, quais são os sintomas do coronavírus e os motivos que me levaram a realização do exame.

***********

 

De verdade, nem todos os sintomas se instalam, eu, por exemplo, nunca tive tosse ou febre. Só a sensação (mal-estar) da febre.

***********

Já em isolamento (sob suspeita), enquanto aguardava o resultado, internamente eu torcia para que fosse uma virose aleatória, mas não foi, infelizmente.

***********

Logo após o laudo tanto meu local de trabalho, quanto o condomínio onde moro, foram sanitizados - a sensação de ser um risco para o próximo é horrível e me fez lembrar a presença da Boo na fábrica (Monstros S/A) ou de uma barata no banheiro, mas eu sei, era bem pior..., mas graças a Deus minha família é maravilhosa comigo e vem me ajudando a superar a doença, em todos os detalhes.

**********

O período de isolamento social, independente de estarmos doentes ou saudáveis também é importante para nos aproximar de Deus, e me aproveitei bastante disso, além da família, amigos e irmãos, que se levantaram em oração.

*************

Não posso deixar de agradecer a todos, todos, que oram por mim (permaneçam orando por favor).

************

Também confesso, nunca me fiz tão presente no facebook

*************

Me sinto bem melhor agora, mas com a autoestima abalada - pálida e com o rosto inchado - ah! Mas o que é autoestima pra quem teve medo de morrer?

***********

Apesar de sentir passos firmes em direção à cura (o isolamento será encerrado na segunda, 18), me solidarizo com muitas famílias e amigos que enfrentam momentos de dor.

 

**********

É hora de união, queridos, Fé em Deus, e vigilantes em todos os sentidos, inclusive em oração.

***********

Que Deus permita a cura para esse vírus e assim possamos acordar desse pesadelo.

 

************

Que chegue logo a segunda feira dia 18, para festejarmos de vez a vitória da nossa amiga jornalista Mineia Capristano contra o novo coronavírus.


Turismo doméstico será o primeiro a se recuperar, aponta pesquisa + Lenha na Fogueira e a cantora Fernanda Teixeira - Gente de Opinião

Turismo doméstico será o primeiro a se recuperar, aponta pesquisa

 

Destinos nacionais deverão ser os mais procurados por turistas brasileiros após o fim de restrições geradas pelo novo coronavírus. É o que mostra uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (12.5) pela consultoria Cap Amazon e pelo portal Mercado & Eventos, que avaliou as perspectivas de mais de 400 agentes de viagem das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.

Para 55% dos entrevistados, a retomada do turismo será mais rápida no mercado doméstico. A procura por destinos nacionais também foi apontada como uma tendência, assim como o turismo de saúde e destinos menos frequentados.

“Esta é uma boa notícia! O Brasil está repleto de destinos incríveis, muitos ainda desconhecidos pelos turistas, só esperando a retomada das atividades para serem aproveitados. O conceito de regionalizar o turismo, para assim desenvolver toda a cadeia produtiva do setor, trazendo emprego e renda para a população local, sempre foi uma diretriz do Ministério do Turismo, e vamos continuar trabalhando para alcançar nosso objetivo”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O estudo também constata uma possível mudança no perfil dos turistas brasileiros. Após o confinamento, agências esperam uma maior demanda de clientes em busca de viagens a lazer e para visitar amigos e familiares. Destinos e serviços que proporcionem bem-estar e contato com a natureza são citados, pela maior parte dos consultados, como segmentos em alta na retomada do turismo.

Edição: André Martins 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 6 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Segunda-feira, 6 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)