Sábado, 11 de abril de 2020 - 23h03
Lenha na Fogueira
A toda hora e cada dia que passa, ficamos mais vulneráveis ao novo coronavírus.
*********
O vírus que surgiu na cidade chinesa de Wuhan e a velocidade com que o Sars-cov-2, como é chamado oficialmente o novo coronavírus, se espalhou pelo mundo impressionam.
**********
O que nos preocupa no momento, é a maneira como algumas autoridades, estão se aproveitando da situação, para se promoverem politicamente.
**********
Parece até que a saúde da população não vale nada, o que importa é o ganho político/financeiro e em alguns casos o EGO!
***********
Essas pessoas devem pensar: “Pra que deixar a população em quarentena, quando o que vale é garantir nosso ganho político/financeiro”
**********
As discussões vão além das questões políticas/financeiras, em determinados casos, o negócio mesmo tem a ver com EGO dessas pessoas. “Eu posso isso, eu posso aquilo”.
*********
Tem hora que não sabemos quem é que está com a razão, o governo federal, o estadual ou o governo municipal.
**********
Apesar do esforço de alguns setores da saúde, em priorizar a saúde das pessoas, a todo momento se deparam com a falta de compreensão de algumas autoridades.
**********
O em fretamento mais do que aberto, entre o presidente da república e o ministro da saúde tem provocada a desobediência a recomendação de se permanecer em recolhimento social, ou como chamam, em quarentena.
*********
Por aqui, digo em Porto Velho um político achou de postar um comentário que está deixando a população em pânico, mais do que já se encontra.
*********
Por outro lado, o caso do taxista que morreu vítima do Covid + 19 não está bem esclarecido. Ninguém se preocupou em levantar aonde foi que faltou o cuidado que deveria ser dispensado no atendimento ao trabalhador, que acabou por perder a vida.
**********
Sobre esse fato o advogado e cronista Arimar Souza de Sá postou o seguinte questionamento:
**********
“Sobre a morte do taxista da rodoviária, Aparecido Rodrigues Lopes, de 66 anos, infectado por coronavírus, me parece no mínimo estranho que o médico que o atendeu, não tenha tomado os cuidados necessários e de alerta às autoridades sanitárias do Estado e do Município”.
*********
Apesar do comentário do respeitado colunista, até a presente data, nenhuma autoridade da saúde, municipal e estadual se pronunciou sobre o assunto.
**********
Sabemos que o governo estadual está em total sintonia com o secretário de saúde e que pelo menos no que diz respeito a aquisição de equipamentos, em especial o chamado EPI e Kits para exames está tudo correndo bem.
**********
Notamos que realmente está existindo um esforço muito positivo no sentido de atender dentro do possível os casos suspeitos de Covid +19.
**********
Ainda está faltando muito. Não adianta nos vangloriarmos de que Rondônia é o estado que registra o menor índice de infectados pelo vírus.
**********
Aliás, temos mesmo é que agradecer a Deus por isso, pois, até hoje, não vimos a preocupação dos nossos governantes, em disponibilizar além do CEMETRON, outras salas ou hospitais, equipados para receber, um número grande de pessoas infectadas pelo coronavírus.
*********
Os estados que nos circundam como o Amazonas e Acre em especial o Amazonas já estão sofrendo com a falta de leitos e equipamentos especiais do tipo respirador e até salas de UTIs para atender seus infectados.
*********
Como dissemos, graças a Deus o índice em Rondônia é pequeno e esperamos que assim permaneça.
*******
Mesmo assim, não podemos nos debruçar na boa vontade do coronavírus.
********
Vamos pedir a Deus que ilumine a mente das autoridades brasileiras e que elas deixem a politicagem de lado e cuidem da saúde da nossa população.
*********
Pedir a Deus para Rondônia permanecer como o estado com menos incidência de coronavírus.
**********
Enquanto isso, é não esquecer de lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e se for sair, usar máscara.
*********
FELIZ DOMINGO DE PÁSCOA!
UOL transmite So+Mos Festival neste domingo - veja como assistir
Com o intuito de levar entretenimento para a casa de seus fãs e arrecadar fundos para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade, mais de 10 nomes da música brasileira se uniram para promover o Projeto SO+MOS Música, que será transmitido neste e domingo no canal do UOL no YouTube (www.youtube.com/uol) e na home page do UOL.
Iniciativa do Grupo Live e Agência Estalo, com apoio do UOL, o projeto terá três horas de música e ajudará as instituições CUFA e Gerando Falcões. O acesso aos shows será totalmente gratuito e as doações serão espontâneas, com cotas previstas de R$10 a R$50 ou outros valores que o espectador preferir.
Confira o line-up:
12 de abril – Domingo
17h00 – Maneva
17h45 – Isadora
18h10 – Sambô
18h55 - Now United
19h20 - Big Up
Um crowdfunding (financiamento coletivo) será aberto no Kickante para recolher as doações dentro das cotas sugeridas, que serão direcionadas às duas instituições sociais apoiadas pelo projeto. Um site do projeto (www.projetosomosmusica.com.br
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando