Terça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Vai Quem Quer abre o carnaval + Fé... Minhas Crenças... Minha Vida Enredo da Escola S. J. Batista


 Vai Quem Quer abre o carnaval + Fé... Minhas Crenças... Minha Vida  Enredo da Escola S. J. Batista - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Nem a chuva torrencial, que desabou sobre Porto Velho, no meio da tarde de sábado 1º, esvaziou o Primeiro Ensaio aberto ao público, da Banda do Vai Quem Quer.

***********

Mais uma vez, a Banda sai na frente dos órgãos oficiais responsáveis pelo carnaval da capital de Rondônia, em se falando de abertura do Carnaval de rua.

**********

Isso começou há 40 anos, pois até o inicio dos anos 2000, a Banda era quem abria o oficialmente o carnaval de rua de Porto Velho, isso durou até o Galo da Meia Noite surgir desfilando na 5ª Feira.

**********

Sábado passado DIA 1º, a Banda recuperou sem querer o título, ao promover na Praça das Caixas D’água, o primeiro de quatro ensaios, em comemoração aos 40 anos de desfile.

**********

A equipe comandada pela presidente Siça, desde as primeiras horas de sábado, já estava na Praça montando a estrutura para receber os foliões, que começaram chegar antes do meio dia.

**********

Quando a chuva desabou sobre a cidade, os integrantes da equipe de coordenação da Banda ficaram meio tristes, pensando: “Poxa vida, tanto trabalho pra nada”. Era muita água caindo.

***********

De repente a chuva parou e o tempo abriu e a turma festejou, o público foi aumentando, parecia que todos estavam abrigados ali por perto e a praça foi tomada pelos foliões.

**********

A Banda da Banda atacou de “     Chegou à Banda, a Banda a Banda...” e os foliões foram para a frente do palco brincar o mais autentico carnaval brasileiro, ao som de muita marchinha e frevo.

**********

Não tem pra ninguém, a Banda é realmente a rainha do nosso carnaval de rua, em especial do carnaval puxado por trio elétrico. Parabéns Siça e toda sua equipe pela organização e pelo sucesso de público.

*********

Aliás, podemos confirmar que o povo de Porto Velho é “FESTEIRO” na concepção maior da palavra.

**********

Sábado o Marcado Cultural durante a feijoada com samba, estava superlotado. Muita gente teve que degustar a feijoada em pé no balcão dos dois bares e algumas foram                     para as mesinhas da praça Getúlio Vargas. Beto Cezar e o grupo Doce Melodia montaram o som ao lado do box do ‘Casamenteiro” e acho que ainda não é o local ideal.

**********

O Ideal Beto Cezar, é montar a estrutura na parte de trás, local que tudo indica, foi construído para servir de palco. Ali ninguém será atrapalhado. Vamos fazer assim no próximo sábado.

*********

Quem estava feliz da vida, era o Sinésio o cara que investiu e acreditou na ideia do Ocampo em transformar o Mercado Cultural em ponto turístico da nossa cidade. Até agora está dando certo, durante toda a semana, o público tem prestigiado a programação cultural do Mercado “Grego”.

*********

Outro espaço que recebeu bastante gente na tarde de sábado, foi o ensaio da Banda do Vai Quem Quer na praça das Caixas D’água.

**********

Aí fui dar uma volta ao redor da praça, e encontrei o Quintal na esquina da D. Pedro II com a Euclides da Cunha onde estava se apresentando o Grupo Kizomba, com gente saindo pelo “ladrão”.

**********

No Posto São Paulo muita gente no lançamento do Bloco “Pé na Cova”, essa festa começou ao meio dia e foi até as 21 horas.

***********

A festa da escola São João Batista no Parque dos Tanques também contou com muita gente, isso sem falar no Pernambuco que já é tradicional as tardes de sábado.

*********

Só quem não vê com bons olhos, o que o nosso carnaval gera de renda e emprego temporário, são nossas autoridades, que não querem liberar recursos para nossas escolas de samba.

*********

Daqui pra frente vai ser sempre assim aos finais de semana, Carnaval saindo pelo ladrão, em tudo quanto é canto da cidade de Porto Velho.

*********

E VIVA A FOLIA DE MOMO!


A musa Dulce Silva - Gente de Opinião
A musa Dulce Silva

Vai Quem Quer abre o carnaval de Porto Velho nas Caixas D’água 

Desde as primeiras horas da tarde de sábado dia 1º, a praça das Três Caixas D’agua começou a receber os foliões para o 1º Ensaio aberto público da Banda do Vai Quem Quer.

A direção do bloco ficou um tanto temerosa quando por volta das 16 horas caiu uma chuva torrencial sobre a cidade. “Ainda bem que foi a chamada chuva de verão, vem forte a para logo”, festejou a presidente Sica.

Enquanto o público se deleitava, com as imagens dos vários desfiles da Banda, que eram exibidas num telão montado ao lado do palco as jovens “Musas” se maquiavam no trailer especial estacionado na praça para a apresentação que aconteceu tão logo a |Banda da Banda fez ecoar os primeiros acordes das marchinhas produzidas nos primeiros Dez Anos da Banda Silvio o diretor musical convidou seu pai o fundador do bloco Silvio Santos que subiu ao palco e contou a história de como surgiram algumas marchinhas da Banda do Manelão. A presidente Siça agradeceu o público e apresentou a réplica da Primeira Camiseta da Banda recriada pelo artista Rondinelli Gonzalez.

A musa Dulce Silva surgiu no palco apenas com o corpo pintado e a banda atacou de “Moreninha, que dança é essa que deixa o corpo todo mole? É uma dança nova que bole, bole, bole bole!”.

Resultado: O Carnaval de Porto Velho foi aberto extraoficialmente na tarde/noite de sábado dia 1º de fevereiro, durante a abertura das comemorações aos 40 anos de desfiles da Banda do Vai Quem Quer.

“Chegou, chegou à Banda, festejando mais um carnaval, são 40 anos de avenida, alegria levantando nosso astral” é o refrão da marchinha tema 2020 de autoria do Silvio M. Santos.


Pai Beto  - Gente de Opinião
Pai Beto

Fé... Minhas Crenças... Minha Vida

Enredo da Escola S. J. Batista 

A festa de lançamento do samba enredo da Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista, realizada na tarde de sábado 1º, parcialmente lotou a nova sede da escola localizada no Parque dos Tanques.

A roda de samba começou por vilta do meio dia, com o serviço de feijoada e muito samba. Aproveitando a festa da escola azul e branca a Fundação Cultural Rio Madeira promoveu a entrega da comenda “Mérito Bola Sete” aos carnavalescos Flávio Daniel e Alberto Rodrigues - Pai Beto e Comenda “Mérito Marise Castiel”, ao interprete de samba enredo Claudio Rocca (Banana Split).

Comenda ao carnavalesco Flávio Daniel - Gente de Opinião
Comenda ao carnavalesco Flávio Daniel

EMOÇÃO

Convidado pelos diretores da Fundação Cultural Rio Madeira Antônio Serpa do Amaral Filho – Basinho e Heitor Almeida o compositor Sílvio Santos discorreu sobre a história dos três homenageados e em seguida, Basinho fez a entrega da Comenda ao carnavalesco Flávio Daniel que muito emocionado agradeceu a lembrança. “Sempre sonhei em ser homenageado em pé, que dizer, ainda com vida e não deitado em um caixão morto. Muito obrigado de coração pela lembrança”, disse Daniel com a voz embargada.

Em seguida o presidente de honra da Escola São João Batista Aldo Lery promoveu a entrega da comenda ao Pai Beto e o Heitor Almeida foi o responsável pela entrega da Comenda ao interprete Cláudio Rocca.

Logo em seguida com os acordes do cavaquinho do Walcir Nonato a escola promoveu o lançamento do Samba Enredo “Fé... Minhas Crenças... Minha Vida” de autoria do compositor Aluízio Bentes.

Claudio Rocca (Banana Split) - Gente de Opinião
Claudio Rocca (Banana Split)

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)