Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Vai Quem Quer apresenta CD com as marchinhas 2015


 Vai Quem Quer apresenta CD com as marchinhas 2015 - Gente de Opinião

O CD da Banda do Vai Quem Quer 2015, já se encontra a disposição dos foliões do bloco, na sede da rua Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes, no centro histórico de Porto Velho. É o segundo CD gravado oficialmente pela direção da Banda e o primeiro sob a direção da Siça Andrade. A masterização e a prensagem do CD foram realizadas numa gravadora paulista patrocinada por uma empresa, que solicitou a direção do bloco, que não divulgue seu nome.

São trinta e três (33) músicas todas de autoria de compositores de Porto Velho como Silvio Santos, Baba, Manelão, Benvindo, Ernesto Melo, Bainha, Oscar, Zé Baixinho, Silvio José – Silvinho, Luciano, Toninhlo Tavernard, Ernande Segismundo, Leo Ladeia, João do Valle, Rangel e tantos outros compositores.

As marchinhas “Alegria do Folião”, de autoria do Silvio José - Silvinho tema da Banda para o carnaval deste ano, assim como a marcha rancho “Nostalgia do Folião” de Toninho Tavernard e a “Bola Cheia” de Bainha, Oscar e Zé Baixinho, fazem parte do CD 2015.

Como adquiri o CD

Para o folião conseguir um CD sem custo algum, basta comprar uma Camiseta da Banda de 2014 por apenas R$ 10. “Essas camisetas foram confeccionadas para o desfile de 2014 e como o desfile tradicional foi cancelado em virtude da cheia do Rio Madeira, ficaram no estoque e como estamos precisando fazer caixa para sanar dívidas justamente deixadas pela não realização do tradicional desfile do ano passado, estamos oferecendo aos colecionadores e amantes verdadeiros da nossa Banda a um preço simbólico e o que é melhor, ainda ganha o CD 2015”, disse a presidente Siça. Vale salientar destacou Siça, que essas camisetas que são do carnaval de 2014 não dão direito ao folião de entrar no cardo de isolamento no carnaval 2015 “É apenas lembrança” finalizou Siça.


Lenha na Fogueira

Saiu à programação oficial do carnaval de rua de Porto Velho. Pelo visto ficou tudo como era antes.

********

Depois de várias idas e vindas ao MP, os blocos todos voltaram a desfilar nos seus circuitos tradicionais e o que é melhor, nas datas também.

*********

Pelo menos no Mapa distribuído pela Funcultural, o Bloco Leva Eu que tinham anunciado que desfilaria no dia 28 de março, vai desfilar no dia 15 de fevereiro no circuito da Zona Sul que tem como endereço de concentração o Campo de Futebol conhecido como Florestão!

*********

O Murupi que antes desfilaria na Jatuarana voltou para a Pinheiro Machado e vai desfilar no dia 15 deste mês.

********

Apesar de não constar a programação oficial, o Bloco Pirarucu do Madeira vai desfilar no próximo domingo dia 8. Concentrando na Pinheiro Machado esquina com a Presidente Dutra,

********

O bloco Pirarucu do Madeira é considerado o bloco democrático de Porto Velho, por não comercializar camiseta, não colocar corda de isolamento e não ser considerado oficial dentro da programação municipal, apesar de ter providenciado a documentação necessária par desfilar pelas ruas que formam o circuito Caiari ou seja, Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes e Rogério Weber.

********

O Pirarucu é tão tradicional que os músicos vão a pé, sem essa de músico em cima de trio elétrico. É todo mundo pisando firme no asfalto da avenida.

********

Antigamente o Pirarucu se apresentava na terça feira de carnaval, mas, como o Rio Madeira achou de estar enchendo demais de uns tempos pra cá, o Pirarucu ta colocando a “venta” pra fora, mais cedo.

********

Quer dizer, antes que alague de novo, o Pirarucu do Madeira se coloca a disposição dos foliões no próximo domingo! Vamos lá cambada!

********

O CD 2015 da Banda do Vai Quem Quer já pode ser solicitado na sede da Joaquim Nabuco. Para levar um disco com todas as músicas do Maior Bloco da Amazônia, o folião tem apenas que comprar um CAMISETA do carnaval do ano passado (2014), que custa apenas R$ 10.

********

Ta mais barata que gasolina da Petrobrás. A “Dilmencionou” o preço do combustível. Agora só anda de carro quem pode desembolsar uma boa quantia para abastecer o tanque.

********

Como a gasolina do folião é a cerveja, coisa que não combina com carro, devido a Lei Seca, creio que a turma só vai acordar para o exorbitância do preço do combustível, lá pelo dia 19 de fevereiro.

********

O Brasil não tem inflação, não tem direção, só tem Mensalão e Petrolão.

********

É o tema do bloco Us Dy Phora para o carnaval deste ano e a marchinha é de minha autoria. “Lava, lava, lava a jato do meu pé. Antes que a PF chegue e lote o camburão. Nesse Brasil é só enganação, enrolação, corrupção e muito petrolão, no mensalão...

********

Por falar nisso, a partir desta sexta feira dia 6, o carnaval de rua começa pra valer com o desfile do bloco “Areal Folia”, sábado é a vez do Até Que a Noite Vire Dia.

********

O carnaval agora só vai dar uma trégua na terça feira, porém volta com força total no dia 21 com o Bloco Tô de Folga que é da Turma da PM.

********

O carnaval 2015 em Porto Velho se o Rio Madeira Deixar, só vai terminar no final do mês de março com os desfiles das escolas de samba. Aí o carnavalesco tradicional Fernando Sadeck vai à loucura. “Não concordo com desfile de escola de samba fora de época”, diz o Capitão indignado.

********

Fernando acha que a prefeitura deveria realizar os desfiles das escolas de samba na segunda feira de carnaval, que este ano cai no dia 16.

********

Vou pegar meu CD 2015 da Banda do Vai Quem Quer depois te conto se é bom ou não! Fui!


Paulinho da Viola na capa da revista GOL

EU CANTO O SAMBA - Paulinho da Viola comemora 50 anos de carreira em grande estilo. Desfila pela Portela no Carnaval, sai em turnê pelo Brasil, lança caixa de discos e site novo e faz uma confissão: “Sempre me vi como um violonista que cantava algumas músicas de si mesmo e dos outros. Eu canto, mas não me vejo como cantor”.Vai Quem Quer apresenta CD com as marchinhas 2015 - Gente de Opinião

O próprio artista conta que chegou “tímido e inseguro” à vida adulta: “Foi uma luta muito dura para poder superar isso. Por formação, por educação. A gente veio de uma família humilde, que não ambicionava nada. Todo mundo queria ser honesto, trabalhar e estudar”.

Paulinho fala sobre o nascimento de um samba: “Pra escrever alguma coisa, estou diante de algo que não sei. É como se fosse assim: ‘O que estou fazendo aqui? Não tenho nada pra dizer, por que esse papel está em minha frente? Mas não é bem assim. É algo que está te puxando pra alguma coisa que vem”.

Este ano Paulinho desfila novamente pela Portela, preservando a ritmo de quem não se adaptou à velocidade dos atuais desfiles: “Estou um pouco afastado de escola de samba. Hoje é a necessidade de correr. Depois do Carnaval você já começa a pensar no próximo, não pode perder tempo”.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)