Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

VAI QUEM QUER: Venda de camisetas bate recorde


VAI QUEM QUER: Venda de camisetas bate recorde - Gente de Opinião

A direção da Banda do Vai Quem Quer esta animada, com a procura dos foliões pelas camisetas para o carnaval deste ano. A animação da coordenação do maior bloco de Rondônia, acontece em virtude, de em menos de uma semana da abertura da sede do bloco, na avenida Carlos Gomes a venda de camiseta ter superado a dos anos anteriores no mesmo período. “Ainda bem que o folião da Banda está acreditando na nossa equipe e está procurando comprar a camiseta com antecedência”, disse a presidente Siça.

A Banda do Vai Quem Quer vai desfilar pelas ruas do centro de Porto Velho no dia 18 de fevereiro, festejando seus 32 anos de existência.Gente de Opinião

O bloco foi criado no dia 26 de janeiro de 1981 por um grupo de amigos que ainda sob os efeitos da bebedeira que iniciou na noite de sexta feira, chegou ao bar do Casimiro na Joaquim Nabuco com a Almirante Barroso no bairro Santa Bárbara e resolveu abrir discussão, para a formação de uma Banda Carnavalesca no estilo da Banda de Ipanema que era o sucesso no carnaval do Rio de Janeiro. Como a discussão estava impedindo que os demais fregueses do bar conseguissem chegar pelo menos perto do balcão, Casimiro expulsou a turma, que foi parar no bar Chopão de propriedade do Yran que ficava na esquina da rua Duque de Caxias com a José Bonifácio no bairro Caiari.

Entre os participantes da reunião, estava Manoel Costa Mendonça – Manelão, Narciso de Oliveira Freire, Emil Gorayebe Filho – Emilzinho, Paulo Queiroz, Ivamar Mesquita, Silvio Santos, Lica, Eliana, Claudio Carvalho e Antônio Edson. Como o teor etílico era muito alto no sangue da maioria dos participantes daquela reunião, passou o domingo e a segunda feira e ninguém se manifestou a respeito do assunto, mesmo tendo se encontrado domingo no bar do Casimiro de onde saiu o bloco de sujo, “Zé Atraca”. Somente na terça feira 29 de janeiro, foi que todo mundo se deu conta do que havia sido deliberado no Bar Chopão naquela tarde de sábado dia 26 de janeiro de 1981, pois, o Ivamar Mesquita que era o editor do jornal O Guaporé, para não deixar a decisão da reunião no esquecimento, postou a seguinte manchete na primeira página do Jornal O Guaporé do dia 29 daquele ano: “Porto Velho tem uma Banda no estilo Banda de Ipanema” e no primeiro parágrafo do texto dizia: “O empresário Manelão do Chaveiro Gold assumiu a coordenação do bloco que foi batizado como “Banda do Só Vai Quem Quer”. Por coincidência, foi num dia 26 de janeiro que o Manelão desembarcou no Aeroporto Caiari para fixar residência em Porto Velho no ano de 1964.

Em 2009, Manelão passou a presidência da “Banda para sua filha Sicilia Andrade e ficou apenas nos bastidores. Com o seu falecimento no dia 28 de fevereiro do ano passado, Siça assumir de vez, o comando do maior bloco da Amazônia.


 



 

Gente de OpiniãoO carnaval de rua de Porto Velho é um dos melhores de toda a Região Norte, tanto pelo número de blocos de trio elétrico como pela quantidade de foliões.

**********

Hoje a Unibloco registra mais de trinta entidades que desfilam em Porto Velho.

**********

Em praticamente todos os bairros da cidade, encontramos um bloco de trio elétrico ou apenas puxado por carro de som.

*********

Basta lembrar que só a Zona Sul comporta um bocado desses blocos, entre eles o Furacão da Zona Sul, Jatuarana Sul, Taperebá e o Concentra Mais Não Desfila.

*********

O Jatuarana Sul e o Furacão da Zona Sul reúnem em seus desfiles mais de 10 Mil foliões cada um só na “Pipoca”, vale salientar que esses blocos colocam a disposição do folião não mais do que 3 Mil abadas (quem está vestido com abada vai dentro da corda de isolamento). E mais, a direção do bloco se responsabiliza em colocar um trio a disposição dos “Pipocas” que tem que ter segurança e eletricista para levantar os fios. Tudo é pago e bem pago!

*********

O que é divulgado como Bloco Carnaleste na realidade, é um Evento “Carnaleste” que reúne um bocado de blocos da Zona Leste de Porto Velho numa concentração de foliões que só é superada pela Banda do Vai Quem Quer, e ali são utilizados um Trio Elétrico Grande mais dois de menor porte, além de seguranças. Tem muita despesa também

*********

A Zona Norte também tem bloco lá no bairro Nacional que reúne mais de três mil foliões em volta do Trio Elétrico que serve de palco para uma banda especializada em carnaval. É grana também

*********

O Areal podemos dizer, só perde em concentração de blocos para o bairro Caiari.

*********

Canto da Coruja, União Sinistra, Areal Folia, Até que Noite Vire Dia levam em seus desfiles em média Cinco Mil foliões cada um e cada coloca o famoso trio da “Pipoca”.VAI QUEM QUER: Venda de camisetas bate recorde - Gente de Opinião

**********

No bairro Caiari concentram-se os dois maiores blocos da cidade: Galo da Meia Noite com aproximadamente 30 Mil foliões entre Pipoca e vestidos no Abadá.

*********

Rio Kaiary com seus cinco mil foliões.

*********

Bloco do Alho também com aproximadamente Cinco Mil foliões contando com a “Pipoca”

*********

Bloco Porto Fla Urubuzada, Axé Folia e Raça Rubro Negra que juntos reúnem mais de 10 mil foliões.

*********

E ela a Banda do Vai Quem Quer, que sozinha, leva quase metade da população de Porto Velho e só coloca para venda 4 Mil abadas.

 VAI QUEM QUER: Venda de camisetas bate recorde - Gente de Opinião

*********

Ainda tem o Bloco Calisto e Cia no Santa Bárbara que também concentra muitos foliões.

**********

Tenho a impressão que Porto Velho só perde em concentração de foliões, para Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE).

*********

Se formos colocar no “Bico” da caneta, os blocos de trio elétricos de Porto Velho colocam na rua brincando carnaval, aproximadamente 300 Mil foliões, entre os dias 10 (bloco dos Imigrante) até o dia 25 de fevereiro (bloco Estou de Folga).

*********

É muito eleitor e, é esse eleitor que faz com que o prefeito autorize a secretaria ou a fundação responsável pelos desfiles carnavalescos a utilizar Um Milhão de Reais na estrutura carnavalesca.

*********

Os babacas que não sabem nada de carnaval nem o que o carnaval rende para a cidade e para o estado, ficam postando nas redes sociais besteiras sobre o subsídio.

**********

Ninguém está gastando com o carnaval meus amigos, o que o governo estadual e o governo municipal faz, é investir num evento que rende muito imposto para a cidade e para o estado.

**********

Quer ver uma coisa, procura reservar um apartamento em qualquer hotel da cidade para o período carnavalesco, para ver se ainda tem alguma vaga?

*********

E mais, quanto o estado e o município arrecada com a venda de bebida de toda espécie, os taxis, os restaurantes, o vendedor ambulante, costureira, o artesão, o carpinteiro, o soldador, o aderecista, o coreografo, os músicos, e os carnavalescos?

**********

É preciso acabar com essa hipocrisia de que o governo está “dando” dinheiro para os blocos, enquanto a saúde e a educação estão um “caos”, Cada setor tem a sua verba especifica.

 VAI QUEM QUER: Venda de camisetas bate recorde - Gente de Opinião

*********

Ninguém tira dinheiro da saúde para investir no carnaval e vice-versa.

**********

Ninguém desvia dinheiro da educação para aplicar nos blocos carnavalescos e escolas de samba.

*********

Quando se faz o orçamento estadual e municipal, essas verbas são destinadas as secretarias afins.

*********

É melhor investir em carnaval que na farra dos deputados estaduais!


VAI QUEM QUER: Venda de camisetas bate recorde - Gente de OpiniãoCARNAVAL

Ensaio - Us Dy Phora e Galo da Meia Noite


De acordo com a programação distribuída pela Uniblocos, apenas doía bloco de trio ensaiam no dia de hoje, visando os desfiles de fevereiro. “Bloco Us Dy Phora” e bloco “Galo da Meia Noite”, ambos colocam suas bandas para tocar a partir das 18h.

O Bloco Us Dy Phora no carnaval deste ano vai homenagear o “Centenário da Inauguração da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, com uma marchinha de autoria do compositor Silvio Santos. Os ensaios do bloco do Bosco do Areal acontecem na rua D. João Batista Costa esquina com a Alexandre Guimarães no bairro do Areal. Durante o ensaio o folião pode adquirir o abada do bloco.

Galo da Meia Noite abre o ensaio às 18h na rua Rogério Weber entre a Duque de Caxias e a Pinheiro Machado no bairro Caiari. Segundo a direção do bloco o folião pode adquirir o kit abada durante o ensaio. A promoter Consola comunica as jovens interessada em participar do concurso que vai escolher a Rainha do Bloco que as inscrições continuam abertas e podem ser feita também durante o ensaio.

Domingo é a vez do bloco “Maraca” colocar seus simpatizantes para brincar carnaval, o ensaio começa às 18h na rua João Pedro da Rocha esquina com a Amazonas. Vanderlei comunica que os abadas estarão à venda no ensaio.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)