Segunda-feira, 9 de abril de 2012 - 05h42
Depois que o Bubu desbancou o Ocampo no quesito vidente das visagens da Madeira Mamoré.
*********
Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos os amigos, leitores ou não, Feliz Páscoa!
*********
Por falar nisso meu amigo Raony manda feliz páscoa direto de Recife. Obrigado!
*********
Carlos Esperança o mago do jornalismo político da Amazônia “matou a pau”, ao analisar em sua coluna da última sexta feira, as possíveis alianças para a disputa do pleito de outubro.
Se o Carlão Esperança escreveu é porque tem “fogo”, pois ele é que nem fumaça, quando surge, é para dizer que ali tem fogo, é só assoprar.
*********
Se realmente a aliança prevista pelo colunista político do Diário da Amazônia e do Gente de Opinião se concretizar muita coisa vai rolar nos bastidores
*********
Aliás, se o ego dos envolvidos não estiver investido de humildade, vai ser a maior “briga”, para qualquer dos candidatos a candidato renunciar a cabeça da chapa.
********
Ou seja, sair candidato a vice prefeito em prol de a aliança.
********
Na suposta aliança indicada pelo Carlão vimos os três maiores partidos de Rondônia. PT, PMDB e PDT.
********
Desses três na nossa humilde visão, apenas o PDT e o PT tem realmente nome com força para chegar na frente nas eleições para prefeito em outubro.
********
O outro apesar de ser o maior do Brasil, pelo menos em Porto Velho seus candidatos não são tão populares como são os do PDT e PT.
********
Não estou me referindo a competência e sim a popularidade.
*********
Na realidade nos dois partidos que estou me referindo que tem candidatos de ponta. Os candidatos além de ser populares são competentes.
*********
O do PDT está praticamente definido é o Dalton Di Franco enquanto que no PT a decisão estava para sair ontem após das 18h00, pois foram submetidos à apreciação, os nomes dos candidatos: Fátima Cleide e Cláudio Carvalho. Qualquer um dos dois é capaz. Apenas a candidata Fátima Cleide é mais popular que o outro.
********
Apesar da minha praia não ser propriamente a política, não posso deixar de comentar pois gosto muito do assunto.
********
Por falar em política! Rondônia perdeu um dos seus mais ferrenhos delegados, aliás, nosso maior Xerife. Walderedo Paiva.
********
Walderedo Paiva veio para Rondônia com a missão de acabar com a ação dos pistoleiros que à época da colonização do nosso estado, atuavam principalmente na região do município de Ji Paraná.
********
Ele e mais alguns delegados paraibanos, deram conta do recado e então Walderedo terminou sendo eleito deputado estadual muito bem votado.
*********
Foi bom como deputado estadual também.
*********
No tempo das gangs que atuavam na periferia de Porto Velho o governador da época, mais uma vez convocou Walderedo e o “Mão de Onça” apelido pelo qual também era conhecido, foi lá e deu conta do recado.
********
Nem eu nem ninguém ouvi falar que o Walderedo Paiva andou mancomunado com empresários bandidos e olha que naquele tempo, muito mais que hoje, a propina dominava nos órgãos públicos de Rondônia.
********
Walderedo era nosso amigo, amigo da Banda do Quem Quer e em conseqüência freqüentava constantemente o Chaveiro do Manelão.
********
Foi embora mais uma pessoa que podemos considerar como amiga de Rondônia em especial de Porto Velho. Walderedo Paiva deixa saudades!
********
O Ministério da Cultura, por meio da sua Representação Regional Norte e da Secretaria de Economia Criativa, em parceira com o Banco da Amazônia, convida para Videoconferência que discutirá os editais do Prêmio Economia Criativa.
*********
Na ocasião, os participantes poderão tirar suas dúvidas e solicitar esclarecimento dos editais: Apoio à pesquisa em Economia Criativa e de Fomento a Iniciativas Empreendedoras e Inovadoras.
***********
A videoconferência será transmitida por meio das salas do Banco da Amazônia (BASA) para os Estados da Amazônia Legal: Acre, Amazonas, Pará (Belém e Santarém), Rondônia, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso, assim como para Brasília e para os Estados do Amapá e Roraima, a videoconferência será transmitida pelo site www.livestream.com/regionalnorteminc, no próximo dia 10/04/2012, das 15h às 18h (horário local).
***********
Inscrição: Devido ao numero de lugares, os interessados em participar da videoconferência devem enviar e-mail para: regionalnorte@cultura.gov.br , até segunda-feira, dia 09 de abril, informando nome, RG e a localidade.
************
Olha gente boa. As inscrições terminam hoje e são limitadas!
**********
O Grupo Teatral Êxodo mais uma vez fez a diferença durante a procissão do Senhor Morto na sexta feira Santa.
**********
Apesar da encenação apresentada durante a procissão e na frente da Catedral de Porto Velho ter sido reduzidíssima pois não contou com os quadros:
********
Enforcamento do Judas - Porque o responsável pela montagem do cenário nosso amigo Ismael Barreto está viajando e parece que a direção do Êxodo só confia nele, pois a cena carece da maior segurança possível, para que o ator que representa Judas não seja vítima de qualquer seqüelas como foi o caso do ator que quase realmente morre enforcado, no interior de São Paulo ao participar de uma cena idêntica.
********
Então em Porto Velho a cena não aconteceu.
********
Outra cena que estava sendo super esperada e não aconteceu, foi a da ressurreição de Cristo.
*******
Apesar disso, a encenação do quadro “Paixão e Morte de Jesus Cristo” pelos atores do Grupo Êxodo dirigida pelo Nazareno foi muito aplaudida.
*********
Feliz Páscoa!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando