Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Viradão Digital entre os dias 19 e 20 de outubro


Entre os dias 19 e 20 de Outubro, na Estrada de Ferro Madeira Mamoré, SESI e SENAI realizarão o Viradão Digital. O evento começará às 18 horas do dia 19 e acabará às 18 horas do dia 20 de Outubro.

*********

A proposta do Viradão Digital é trazer para o público tecnologias, ambientes, jogos e experiências interativas e inovadoras. Além disso, o Viradão Digital terá shows com Dj’s, uma tirolesa de 140 metros, com a galera do Amazônia Adventure e Internet sem fio disponível durante as 24 horas do evento.

********

PROGRAMAÇÃO COMPLETA: Sábado 19/10 18h – Abertura oficial do evento; 19h – Apresentação musical com Banda Semáforo 89 (rock pop nacional, anos 80, flash back); 20h - Projeto Kaminari (Cosplay- Debate e finalização com Apresentação de Fábio – cantor); 20h30 – Apresentação de som mecânico com DJ Helder Jhones (repertório eletrônico); 22h – Apresentação musical com Banda Miopia Groove (pop rock, rock, soul music); 23h30 – Apresentação de som mecânico com DJ Leudson; 01h – Lual com Banda Fusca69 e apresentação de malabares; 02h30 – Lual com Banda Sr. Blues e apresentação de Malabares; 04h - Apresentação de som mecânico com DJ Kaú Gomes (flash back);

********

Domingo 20/10: 09h – Apresentação de “Programação infantil” com Palhaços; 09h às 18h – Início das Atividades de Aventura (Mega Tirolesa, Escalada e etc.);  09h30 às 18h – Início das Atividades do Espaço Sustentável- pulaneu/circuito de obstáculos/amarelinhas/ jogos de argola; 15h – Apresentação Com músicos Bubu Johnson e Placa Luminosa; Silvio Santos & Silvinho; (música regional); 17h – Encerramento com apresentação da Banda MP Black; Melhores informações com o Denis Carvalho.

********

Por falar em no mês de novembro, lembramos que no dia 9 vai acontecer a escolha do samba enredo da escola de samba Asfaltão. A festa vai acontecer na sede do Sindsef a partir das 17h com animação do grupo Só Bambas e a participação especial da Ala dos Compositores (As pastoras, Fina Batucada, Jorge Macumba, Mávilo e Misteria, Paulinho Rodrigues, Rudi, Tonhinho Tavernard, Eduardo e Anderson e Trio de Ouro), Contato: 9220-9161 (Makumbinha) 9982-9381 (Silvia).

*********

Vou convidar o prosador Altair dos Santos Lopes - Tatá para fazermos um samba para concorrer nesse concurso do Asfaltão. Se o Tatá aceitar, não vai ter pra ninguém. Que venham as Pastoras, Trio de Ouro, Pai, Filho & Neto e até o tal de Trio de Ouro que a gente derruba! Liga aceitando Tatá!

*********

Depois do samba do Asfaltão, fica faltando a escola Acadêmicos do “Armário Grande” marcar a data do seu concurso. Dizem pelos bastidores do mundo do samba, que o Cabeleira aconselhou a presidente Cristina que por sinal é sua filha, a esperar o final do concurso do Asfaltão.

 

********

Caso o samba do Bainha com mo Oscar e o Zé Baixinho não ganhe, é para a Cristina convidá-los a fazer o samba da verde e branco do Conjunto Mamoré/Guaporé.

********

Enquanto isso, o Waldemir Santos popularmente conhecido por Mirim, contratou o compositor Ernesto Melo para fazer o hino da sua escola Império do Samba. O tema é o Centenário da Igreja de Santo Antônio.

********

A Unidos da Rádio Farol vai falar sobre o Caldeirão Cultural que é Porto Velho, a pesquisa é do Carlinhos Maracanã. Falta distribuir a sinopse e marcar o concurso ou então encomendar o samba para um compositor.

********

Tá faltando ainda o enredo da Acadêmicos da Zona Leste. qual é Sarará?

*********

É o carnaval chegando e a turma se virando pra colocar a escola na rua!

 


Festcineamazônia na Green Film Network

Ser o único festival ambiental da Amazônia, com uma trajetória de amadurecimento e ter uma história recente positiva de integração cultural na América do Sul e outros países de língua portuguesa a partir da itinerância do festival, deram ao Festcineamazônia a possibilidade de se tornar membro da organização Green Film Network (GFN), a rede cinematográfica com os festivais ambientais mais importantes do mundo.

“É mais um passo que o Festcineamazônia dá no sentido de que de agora em diante, está associado aos mais importantes festivais do planeta, o que facilitará o intercâmbio cultural, troca de conteúdo e difusão da mensagem ambiental que sempre almejamos passar”, diz Jurandir Costa, um dos organizadores do Festcineamazônia.

O objetivo da rede é coordenar os festivais associados, promover e distribuir filmes mundialmente, além de incentivar iniciativas e projetos que possam ajudar pessoas refletir sobre o meio ambiente.

“É um ponto de encontro, onde todos os festivais associados podem trocar e compartilhar informações, as experiências cinematográficas e serviços de todo o mundo”, esclarece Jurandir Costa. A intenção é criar uma rede internacional que promova uma cultura pró meio ambiente através do cinema.

A GFN dá os melhores filmes apresentados em cada um dos vários festivais a oportunidade de ser escolhido pelos outros membros e circular entre diferentes festivais e países garantindo maior visibilidade.

O Festcineamazônia  - Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural da SEMA, Teatro Banzeiros. O Festival é membro do Green Film Network


 


Dia das crianças no Parque da Cidade

O Serviço Social do Comercio – Sesc realizou no último sábado 12, em comemoração ao dia das crianças, vasta programação no Parque da Cidade. Apesar da chuva que insistiu em cair desde as primeiras horas da tarde, o público compareceu e participou das diversas atividades promovidas pela equipe do Sesc. Desenhos, brincadeiras com a Viradão Digital entre os dias 19 e 20  de outubro - Gente de Opiniãoparticipação de palhaços, competição esportivas, apresentação de grupos musicais e de dança e show de calouros, foram algumas das atividades desenvolvidas pelos técnicos da entidade.

O presidente da Fecomércio Raniery Coelho ao fazer uso da palavra, no encerramento da festa por volta das 20h00, disse que um dos objetivos da sua gestão, será prestar  maior apoio as atividades culturais. “Garanto a todos vocês, que enquanto estiver a frente da Fecomércio e em conseqüência do Sesc, a cultura será valorizada”.

Entre as atividades destacadas pelo Presidente, o Palco Giratório foi o que mais fez parte do discurso: “Um evento como o Palco Giratório que o Sesc coordenou durante todo o mês de setembro, merece toda nossa admiração, pois a cada ano, novas unidades são agraciadas com os espetáculos que vêm de todo o Brasil para se apresentar em Rondônia” disse Raniery.

Durante toda a festa vários sorteios de brindes foram realizadas sendo os mais esperados os que tinham como prêmio bicicletas. A dançarina Nara Teixeira e o Boi Bumbá Corre Campo foram os responsáveis pelos shows de encerramento da festa.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)