Sexta-feira, 3 de agosto de 2007 - 06h45
Corre Campo se apresenta Amanhã Flor do Ipê
O Arraial Flor do Ipê pela primeira vez apresenta um grupo de Boi-Bumbá
O Boi-Bumbá Corre Campo se apresenta amanhã por volta das nove horas da noite no Arraial “Flor do Ipê” que acontece desde hoje no município de Buritis. O evento é uma promoção da prefeitura Municipal de Buritis através da Secretaria de Educação e Cultura e reúne em seus dois dias, hoje e amanhã, 11 grupos de quadrilhas integrados por alunos das escolas municipais e estaduais. “Sexta feira se apresentam os grupos formados por alunos da 1ª a 4ª séries e amanhã sábado os alunos da 5ª a 8ª série”, explica o coordenador Alexandre Farias.
A sétima versão do arraial Flor do Ipê acontece na praça central e pela primeira vez apresenta um grupo de Boi-Bumbá. “Sempre quisemos mostrar a população do nosso município o folclore do Boi-Bumbá, fasto que só agora depois de seis anos da existência do arraial vamos poder realizar graças ao apoio do prefeito José Alfredo Volpi e do secretário Mauro Benicio”, esclarece Farias.
A diretoria do Bumbá Corre Campo vencedor do Flor do Maracujá, informou a nossa reportagem, que o grupo vai se apresentar em Buritis com seus principais personagens, ou seja, Amo, Cunhã Poranga, Rainha do Folclore, Sinhazinha da Fazenda, Morena Bela, Rainha da Batucada, Pajé além de algumas tribos. “Vamos nos apresentar com aproximadamente oitenta brincantes”, disse a pr4esidente do grupo Maria José - Branca
O Corre Campo conta com o apoio cultural da Ceron; deputado federal Eduardo Valverde, governo estadual através da Secel e da prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna.
Olha só! Por falta de espaço, vamos ocupar o espaço da Lenha para divulgar alguns eventos e noticias que não podem ficar para depois.
******
Até porque só vamos ter Zekatraca no estilo tradicional, na próxima terça feira.
*******
Aí, os eventos que vamos passar a divulgar a partir de agora, já aconteceram ou mudaram a data da exibição.
*******
Por exemplo:
*******
A exibição do documentário Quilombagem, programada para esta sexta-feira, dia 3 de agosto, no auditório da Universidade Federal de Rondônia (Unir), foi transferida para o dia 10 de agosto.
*******
A transferência de data, se dá em virtude da ausência de representantes da Fundação Cultural Palmares, Ministério da Cultura.
*******
O DOCTV, é um Programa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, co-produzido pela Fundação Cultural Iaripuna, CL Vídeo Produções, Fundação Padre Anchieta/TV Cultura e Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais – ABEPEC, com apoio da Associação Brasileira de Documentaristas – ABD, que tem como objetivos gerais a regionalização da produção de documentários, a articulação de um circuito nacional de teledifusão e a viabilização de mercados para o documentário brasileiro.
*******
Agradeço a compreensão de todos. Atenciosamente Jurandir Costa Diretor do Projeto Vencedor DOCTVIII em Rondônia
*******
Programa Universitando exibe série especial de matérias sobre as Usinas do Madeira.
*******
Para promover uma maior reflexão da sociedade sobre as usinas de Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira, o programa Universitando inicia neste domingo ao meio-dia, pela programação regional da Redetv, uma série de reportagens especiais sobre os aspectos que envolvem a possível construção das usinas do madeira.
*******
O apresentador do programa, Jaime Gazola Filho, explica que as matérias que irão ao ar a partir deste domingo, são totalmente imparciais, levando ao telespectador um ângulo de 360º, que cerca o assunto. "Nós conversamos com o Ibama, com organizações civis contra e a favor das usinas, e queremos com isso, ampliar ainda mais a discussão sobre toda a polêmica gerada em torno deste tema", completa.
******
Segundo o apresentador, as matérias serão exibidas em três edições, uma com o ponto de vista do Ibama, outra expondo a defesa de quem é a favor e uma terceira com quem se opõe a construção da usinas sobre o Rio Madeira.
********
Para encerrar, o Universitando irá promover um debate entre estudantes universitários numa quarta edição especial do programa. "O jovem rondoniense precisa participar mais efetivamente desta discussão, mostrando o que pensa sobre um assunto que vai definir o futuro do estado e, até do país. Então, é aí que o programa demonstra a sua preocupação social e faz o seu papel levando essa polêmica até a população de Rondônia aqui por esse canal", enfatiza Jaime.
******
Enquanto isso no Oimaginário
*******
O Grupo de Teatro RAÍZES DO PORTO apresenta: AVOAR
******
Texto: Vladimir Capella Direção Suely Rodrigues
*******
Elenco: Zaine Diniz. Emilli Souza, Jane Carla, Odinaldo Silva, Alexandre Lemos e Juraci Jr dias 05 e 12 de agosto/07
******
Local: TEATRO UM DO SESC
******
Horário: 11:00 hs
******
Ingressos: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia
******
"Por mim não borboleta, você pode AVOAR..." .
*******
Tem ainda a programação do Arraial de São Tiago que está acontecendo na paróquia que fica no bairro JK.
******
Tem muita programação cultural no São Tiago.
******
Amanhã o Corre Campo chega de Buritis direto para o Arraial de São Tiago.
******
Hoje estaremos no Arraial do Fernando ou o Arraial da Esperança da Comunidade.
******
Ou ainda Arraial da Quadrilha A Roça é Nossa.
*******
Este Arraial está montado no campo do bairro Esperança da Comunidade que fica na esquina da Rua Vieira Caula e Mamoré.
******
Vamos nos encontrar por lá morena bela!
Fonte: zekatraca@diariodaamazonia.com.br
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando