Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Zekatraca - Lenha na Fogueira 03/09/08


  
Seresta

Anjos da Madrugada
cantam para a Asfaltão
 

Zekatraca - Lenha na Fogueira 03/09/08 - Gente de Opinião

A ala da Comunidade da Escola de Samba Asfaltão realiza no próximo Sábado, dia 6, na “Tenda do Tigre” que fica a rua Jacy-Paraná entre a Brasília e a Getúlio Vargas no bairro Nossa Senhora das Graças, seresta com show do grupo “Anjos da Madrugada”, às 22h. 

A ala da Comunidade da escola preto e amarelo, vem realizando vários eventos, visando angariar recursos para a aquisição de material, que serão usados na confecção das fantasias de seus integrantes nos desfiles do Carnaval de 2009. 

A ala da Comunidade é considerada um dos braços mais fortes e organizados da agremiação, a prova é o sucesso alcançado em suas promoções. “Vamos realizar uma grande noite de seresta dançante ao luar, cuja atração será o mais requisitado grupo romântico seresteiro da região, Anjos da Madrugada”. 

Essa atividade marca o trabalho antecipado da Escola de Samba Asfaltão rumo ao Carnaval de 2009. A organização, a cargo dos coordenadores da Ala da Comunidade conta o apoio da diretoria da escola, que, por seu turno, convida os pés-de-valsa da cidade, os notívagos, românticos e seresteiros de plantão, para prestigiarem a grande programação dançante. 

Na seresta do Tigre, os Anjos prometem folhear um vasto repertório de tradicionais boleros e samba-canção, além de outros ritmos, por exemplo, clássicos internacionais e sucessos da jovem guarda tal qual, como acontece nas programações animadas pelo grupo. Os interessados em garantir lugar na noite seresteira ao luar, devem fazer contatos e reservas pelos telefones 9964-9500. As mesas estão sendo negociadas a preços populares e, dada a grande expectativa em torno do evento, recomenda-se que as pessoas se antecipem em suas reservas, para evitar atropelos de última hora. 

 




A seresta do Tigre faz parte da programação da escola visando o Carnaval de 2009


A artista plástica Rita Queiroz desce o rio Madeira com o projeto "Andanças das Lendas pelo Rio Madeira"

******
O projeto prevê oficinas de artes plásticas nas comunidades de Santa Catarina, São Carlos, Nazaré e Calama.

******
O material será transformado em catálogo e distribuído por todas as bibliotecas do País.

*******
Rita desce o Madeira com o patrocínio do Basa.

******
A turma dormiu no barco de ontem para hoje e nessas alturas já deve estar navegando rumo a São Carlos, a primeira localidade a ser visitada.

******
Na realidade, a primeira localidade a ser pesquisada.

*******
A equipe conta com catedráticos de primeira linha, inclusive antropólogos, biólogos e é claro, artistas plásticos, fotógrafos e documentaristas.

******
A base mesmo vai ser na localidade de Santa Catarina que para quem não sabe, foi onde Rita Queiroz nasceu.

******
A localidade, até hoje, é administrada pela família da nossa querida Rita Queiroz.

******
Desejamos sucesso à equipe comandada pela Rita Queiroz!

******
“E por falar em amor, onde anda você?"

******
Esse é tema (enredo) da escola de samba Portela, do Rio de Janeiro.

******
O título do tema da minha querida Portela tem a ver com os 50 anos da Bossa Nova.

******
E já que falamos em Bossa Nova...

******
Meu amigo e parceiro de composição Aluizio Bentes que hoje reside em Goiânia, está em Porto Velho e nos trouxe um CD com músicas cantadas pela esposa do violonista Paulo Santos.

******
E é claro que no CD Paulo Santos também gravou quatro músicas (Chorinho e Bossa Nova).

******
Tanto as músicas cantadas pela musa do Paulo Santos como as executados pelo violonista são das melhores.

*******
Estamos viabilizando a vinda do casal para um show em Porto Velho.

*******
Paulo Santos juntamente com o Manga Rosa, Ricardo, Bainha, Cabeleira, Leônidas e Dinoel fazia parte do famoso Conjunto Bossa Nova que na décadas de 50/60 animava os encontros na Varanda Tropical do Porto Velho Hotel.

******
Vamos festejar os 50 anos da Bossa Nova com um show do Paulo Santos!

******
Estamos aceitando colaboradores, para passagem, estadia e cachê!

******
Show reforçará apelo pelo voto consciente, diz advogada.

******
Por falar em show!

******
O show em favor das eleições limpas, com o guitarrista Fernando Deluqui, da banda RPM, e banda Estróina, nesta sexta-feira (05), na Uniron, será um reforço ao trabalho da campanha contra a compra de voto e o abuso de poder, desenvolvido pelo “Comitê de Combate a Corrupção e pela Ética na Política”.

******
A vice-presidente do comitê, advogada Keila Maria de Oliveira Silva, sustenta que o agrupamento de estudantes e da população no campus da Uniron será uma boa oportunidade para a OAB alertar sobre as conseqüências do voto desonesto.

*******
Keila acredita que o show atrairá um número massivo de pessoas, o que, além de contribuir para a arrecadação de brinquedos, deve facilitar a propagação das propostas do comitê. “No show, estaremos cumprindo uma das mais importantes ações do Comitê, que é a massificação do lema ‘Voto não tem preço, tem conseqüência’. A esperança é conseguirmos reduzir ao máximo a compra de votos nessas eleições”.

******
Com visitas às escolas, faculdades e associações, Keila afirma que o comitê está percorrendo por toda a cidade em busca de conscientizar, principalmente o jovem eleitor e a população mais humilde.

*******
O presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, lembra que durante visita às escolas, semana passada, em companhia de dirigentes do Sintero, houve boa receptividade às propostas do comitê. “Visitamos algumas escolas para falarmos da campanha pelo voto consciente e convidar a juventude para o ato cívico desta sexta-feira, com o guitarrista da banda RPM e banda Estróina, na Uniron.

*******
Acredito que essa é uma forma alegre e descontraída de dizermos que voto não tem preço, tem conseqüência”, afirma Hélio Vieira, parafraseando o lema da campanha.




Pioneiro

Morre Albertino Lopes 

Zekatraca - Lenha na Fogueira 03/09/08 - Gente de OpiniãoFaleceu no dia 24 de agosto passado em Vila Velha (ES), o senhor Albertino Lopes. Albertino ficou conhecido em Porto Velho como o agente da Panair do Brasil, a Companhia Aérea que por muitos anos foi líder entre as empresas do ramo no Brasil. A agência dirigida pelo seu Albertino Lopes funcionava na esquina das ruas Prudente de Moraes e Natanael de Albuquerque, dentre as características dos aviões da Panair do Brasil destacamos os modelos chamados de “Catalina” que aquatizavam (pousavam) no rio Madeira. A Panair do Brasil até hoje é lembrada em Porto Velho graças à escola de samba Unidos da Rádio Farol e a quadrilha Junina do mesmo nome que se apresentam nos desfiles de Carnaval e no arraial Flor do Maracujá. O bairro Novo Estado também é conhecido como Panair.
 
Ipiranguista dos mais ferrenhos, inclusive foi presidente do clube azul e branco por vários anos, Albertino Lopes também se destacou como presidente da Associação Comercial do Guaporé/Rondônia. Nascido em Portugal no dia 15 de fevereiro de 1912, com 15 anos veio para o Brasil - Manaus. Em 1935 veio desbravar Rondônia, fixando residência em Porto Velho. 

Desde 1990 residia em Vila Velha ES, onde, casado com dona Miracy Nogueira Lopes com teve os filhos: Almir, Ana Maria, Alcina e Ana Claudia. “Não existem palavras que possam descrever suas qualidades. Com 96 anos, deixa muitas saudades”. 

Saudades de um grande amigo - “Durante toda sua vida, nosso amigo Albertino Lopes foi uma referência para a família e os amigos que cativou em Porto Velho e em qualquer lugar por onde passou, e para registrar esta grande admiração de todos publicamos esta pequena homenagem diante do testemunho de vida que recebemos”. 

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz”. (Eclesiastes 3.1-8)

Fonte: Sílvio Santos

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)