Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
A partir de hoje 4, até domingo dia 6, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza festa em comemoração a sua padroeira com a realização de novenas e o arraial onde todas as noites acontecem comercialização de comidas típicas e sorteios através do bingão eletrônico, de uma moto CG 125, 1 micro computador e uma TV 29 polegadas.
De acordo a organização a Novena de N.S. do Perpétuo Socorro iniciou no dia 29/08 na Paróquia, localizada no Bairro Arigolândia, Rua Rui Barbosa, nº. 809.
A coração está programada para o dia 06 com a procissão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, saindo da Capela São Pedro localizada na Farquar (entre a Emater e Conab) às 17h30 seguindo para a paróquia onde haverá a missa e logo após continuação de seu arraial.
A comunidade espera a participação de todos os devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, assim como todos os que professam a religião católica em Porto Velho, especialmente os moradores dos bairros Arigolândia, Novo Estado, Balsa, Pedrinhas, Caiari e São Sebastião.
Amanhã sábado, acontece em Ji-Paraná o 2º Encontro de Escritores, uma realização das Academias de Letras de Ji-Paraná e de Rondônia.
********
O evento é aberto a todos os produtores literários do Estado.*******
Na ocasião a escritora Luiza Marilac Teixeira estará lançando seu romance "O Amor que não vivi"
*******
E o repórter Lúcio Albuquerque seu "Da Caixa Francesa à Internet - 100 anos da Imprensa em Rondônia".
********
O encontro acontece entre as 8 e 17 horas, na Semed em Ji-Paraná,.
********
Zé:*********
Parabéns pela coluna de quarta-feira.
********
Não dá para continuar misturando Estado e Religião, como querem muitos, o que representa até uma afronta à Constituição.********
Esse negócio de botar coral para cantar música de qualquer tipo religioso não é correto quando se trata de civismo.
*********
Sem qualquer dúvida você está botando lenha na fogueira.********
Mais, ainda, quando aborda a questão das bandas escolares..
********
Realmente sua deixa final.*********
Estamos na semana do pré sal(ve-se) quem puder!
********
É uma realidade.********
Parabéns!
********
Lúcio Albuquerque.
********
Obrigado pela parte que me cabe nesse latifúndio!
*******
Nossa amiga Lidiane Bandeira, coordenadora do festival Sesi Música********
Convida todos os trabalhadores e famílias para o Festival.
********
A semifinal será dia 12 – sábado as 19h30 (entrada franca) e dia 13- domingo as 19h30 (final).
********
Após a final acontecerá um show com Cláudio Zoli, cantor nacional.
*******
Para a final pedimos que os convidados tragam 1 kg de alimento não perecível.********
Por falar em festival de música,
********
A banda Soda Acústica prepara-se para sua primeira participação no Festival Casarão.
********
O Festival Casarão começa hoje dia 4 no Mirante 2,5 que fica no bairro Arigolândia em Porto Velho.
********
A Soda Acústica acaba de realizar a turnê pelo interior de estado de Rondônia de apresentação do primeiro CD.*******
Entre as bandas que estarão se apresentando no Festival Casarão, temos as bandas consagradas como Pato Fu (MG) e Ratos do Porão (SP
********
A assessoria da Soda Acústica distribuiu a seguinte nota:********
A inserção em eventos como este é importante não só pela repercussão garantida, mas em especial pelo contato entre os músicos que configura uma movimentação, alimentada pela troca de idéias, indispensável para a renovação artístico-cultural.
********
Assim, nada melhor para a Soda Acústica do que aproveitar o aquecimento proporcionado pelos quatro shows que realizou neste mês de agosto, o último deles ocorreu no dia 27 no teatro UM do SESC/Esplanada com exibição de imagens em sua abertura e todo o dinamismo sonoro da banda.
*********
Os espaços de interação e divulgação do trabalho da Soda vão continuar e para quem deseja adquirir o CD “Soda Acústica” basta entrar em contato por e-mail ou ir até a Discolândia (Av.: Sete de Setembro, Centro).
*********
Vamos participar do Festival Casarão que começa hoje em Porto Velho.********
Já que vocês querem.
********
Vamos continuar nessa balada.********
Hoje no Palco Giratório do Sesc você vai assistir:
*******
Filhos da Mata (Imaginário de PVH) no teatro Um do Sesc Esplanada às 20h30.**********
Amanhã dia 5, temos o espetáculo “O Santo Guerreiro e Herói Desajustado” (Cia São Jorge de Varieades – SP) no Parque da Cidade ao lado do Porto Velho Shopping.
********
Domingo o espetáculo é “A Noite dos Palhaços” com o grupo La Mínima-SP. No Teatro Um do Sesc Esplanada às 20h30.********
Hoje também,
*******
Tem a abertura da exposição “Olhos da Mata” do artista plástico Geraldo Cruz na Casa da Cultura Ivan Marrocos às 20h.********
Se você gosta de uma boa roda de samba.
*******
Ernesto Melo e amigos convidam para a Fina Flor do samba, nesta sexta no bar do ZIZI, na (Calçada do Mercado Cultural), a partir das 20 horas.********
Com a participação de: Carlinhos Maracanã, Zola Xavier, Basinho, Oscar, Silvio, Ênio, Jair, Beto Ramos, Tatá, Heitor, Waldison, Macumbinha, Zigo e muitos sambistas.
********
Samba como antigamente, lembrando grandes compositores e cantores.********
Nesta sexta á partir das 20 horas na (Calçada do Mercado Cultural),
********
A Fina Flor do Samba.********
Essa é a melhor pedida desta sexta feira.
********
De passagem pela cidade, Joaquim Carola que mora em Guajará-Mirim confirma presença na Roda de Samba
********
Aliás o Carlinhos Maracanã diz que o nome da roda de samba é:
*******
Confraria do Cabelo Branco.*******
Tô nessa de cabelo loiro!
Exposição
Geraldo Cruz apresenta
Olhos da Mata
A instalação é um close no olhar da arara, do tucano, do papagaio, da coruja, do índio, do seringueiro
O artista plástico Geraldo Cruz abre nesta sexta feira 3, na Galeria Afonso Ligório da Casa da Cultura Ivan Marrocos em Porto Velho, a exposição “Olhos da Mata – Um grito na floresta”.
Geraldo Cruz nos leva, através de suas telas, ao centro da floresta amazônica, ou como diz o “caboco”, pra dentro da mata, daí o nome da exposição “Olhos da Mata”. E quais são os Olhos da Mata, segundo a visão de Geraldo Cruz? O primeiro olhar, o mais preocupante ou preocupado é o Olhar do Índio, que espreita por entre a folhagem as ações predadoras do homem que se diz civilizado. Aí partimos para o olhar dos pássaros e encontramos a Arara do alto de frondosa árvore observando a imensidão da floresta e ao mesmo tempo, preocupada com a arapuca armada pelos contrabandistas, essa mesma preocupação é o que nos passa o Olhar do Papagaio que mesmo sem ter aprendido a falar, fica preocupado com tanto descaso para com sua raça. Aí vem o Olhar do Tucano que como os demais pássaros têm como preocupação maior, ser vítima das arapucas armadas pelos homens e como guardião da mata temos o Olhar sinistro da Coruja, que fica vigiando o sono de seus colegas contra qualquer ação dos predadores. Porém, nenhum desses olhares seria notado, se o artista Geraldo Cruz não usasse seu talento para reproduzi-los em suas telas.
“A essência da exposição é o olhar dos habitantes da floresta, perplexos e indefesos com a insensatez do homem, que destrói o meio ambiente e em conseqüência destrói a própria vida”.
Na abertura da exposição, o músico Binho interpreta a canção “O rio que desce madeira”, acompanhado pelo percussionista Tino. O artista plástico Botôto fará a performance “Um grito na floresta”, encenando a essência da instalação “Olhos da Mata”. Em seguida os presentes serão conduzidos para visita à exposição, que fica em cartaz até dia 28 na galeria Afonso Ligório da Casa da Cultura Ivan Marrocos.
Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com
www.gentedeopiniao.com.br - www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/